sexta-feira, 27 de abril de 2018

Como fazer: chá de bebê lindo e econômico


O chá de bebê ou chá de fraldas já é uma tradição antiga no universo das grávidas. E vamos combinar, ele é um dos eventos mais lindos e fofos de toda essa fase. Nele, trocamos muito carinhos, ganhamos mimos essenciais para o baby e compartilhamos esse lindo momento com pessoas queridas.

O chá de bebê não precisa ser um evento muito elaborado e pode encaixar em qualquer orçamento. Afinal, é preciso lembrar que ainda existem os custos com o quarto do bebê, enxoval e outros detalhes. Pensando nisso, separei algumas dicas e ideias de como preparar um chá de bebê lindo e econômico. Com certeza, ele ficará uma charme.


enfeites com papel crepom



Planejamento é fundamental

Para ter um chá de bebê bonito e econômico, o primeiro passo é fazer um planejamento. A organização de todas as atividades e etapas, feitas com antecedência, ajuda a diminuir custos e conseguir fazer uma festa mais econômica.

Com isso, é importante que o planejamento se inicie com pelo menos 60 dias de antecedência – os chá são comemorados, normalmente, entre o sétimo e oitavo mês de gestação -, para ter mais tempo de pesquisar melhores preços de produtos e fornecedores.

Dica preciosa: evite fugir desse planejamento e do orçamento estipulado. Para tanto, faça um checklist com tudo que será necessário olhar. Essa lista será o ponto de auxílio durante toda a organização, não deixando que nem um item saia do orçamento planejado.



Lista de convidados

Esse ponto é fundamental para a economia do chá de bebê. Não estou falando aqui de deixar de convidar pessoas queridas, mas sim, de saber priorizar a sua lista de convidados. Nesse caso, convide apenas as pessoas mais íntimas e próximas.
E não se esqueça: a ideia é fazer uma festa mais intimista e apenas com as pessoas muito especiais para você e o baby.



Faça um convite virtual

O convite de chá de bebê é super importante. Afinal, por ele que as pessoas saberão os principais dados, como: data, local e horário. Portanto, ele é indispensável. Para deixar tudo mais barato, faça um convite virtual – existem lindos modelos disponíveis gratuitamente na internet.

Esse convite pode ser compartilhado por e-mail e WhatsApp e você ainda pode fazer um evento no Facebook (um evento privado).

Veja alguns modelos maravilhosos de convites de chá de bebê para você usar.



Decoração do chá de bebê

Uma boa dica para economizar é colocar a mão na massa e preparar você mesma alguns itens do chá de bebê, como os detalhes da decoração. O primeiro passo – até mesmo para facilitar - é aproveita materiais simples e charmosos, os quais ajudam a enfeita o ambiente da festa, como balões e bandeirinhas.

Para compor a decoração, pequenas garrafas decoradas nas mesas dos convidados ficam um charme. Os pisca-piscas e luzes enfeitadas também são uma ótima alternativa para a decoração.

Outra opção é utilizar artigos que já possui em casa, como vasilhames e itens do bebê – por exemplo, brinquedos e roupinhas. Eles podem ajudar a compor o ambiente e deixar a festa ainda mais bonita.

Bolo de fraldas
O bolo de fraldas é um charme e super fácil de preparar. Ele já é muito comum nos chá de fraldas e deixam a mesa de bolo ainda mais bonita. Outra vantagem é que depois ele pode ser totalmente reutilizado, já que é feito com as próprias fraldas descartáveis do bebê.

Como fazer: o primeiro passo é determinar quantos andares o bolo de fraldas terá – podendo chegar até a três andares. Após isso, basta começar a montá-lo. Uma dica é usar sapatinhos, flores e laços.



Prepare as comidas do chá

Uma das principais dicas nesse momento é realizar a festa no período da tarde, quando não será necessária uma refeição principal – como almoço ou jantar. Todos os quitutes podem ser feitos em casa, como bolos caseiros, sanduiches naturais, pães de queijo, doces e tortas. Isso ajudará, bastante, a reduzir o custo da festa.



Escolha lembrancinhas simples

A lembrancinha precisa seguir toda a ideia da festa e também ser econômica. Pensando nisso, potinhos ou saquinhos com balas são uma ótima opção e agrada boa parte das pessoas.



Já começou a preparar o seu chá de bebê
Conta para gente quais são as suas dicas para ter uma festa linda e econômica!



Texto elaborado pelo Eu Neném, em parceria com a Mamãe Sortuda




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!