segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Cuidados que você teve na primeira gravidez que não terá na segunda


Todo mundo sabe que gravidez não é doença, certo? Mas também estamos cientes que alguns cuidados devem ser tomados.
Na primeira gravidez, costumamos seguir praticamente à risca as orientações. Mas e nas outras? Fica bem mais complicado, não é?


25 semanas - fazendo pilates

A primeira “regra” que infligimos é “Não carregar peso”. Se seu(s) outro(s) filho(s) for maior, ponto para você. Mas com filho de colo, é praticamente impossível não carregá-lo(a)! Temos que ficar atentas a isso e mudar algumas coisas. Exemplo: Ensine seu filho a subir e a descer do carro, assim, você não precisa carregá-lo toda vez que for colocá-lo na cadeirinha. Minha filha tem 2 anos e faz isso praticamente sem ajuda. Outra dica é incentivar seu filho a caminhar. Do carro para casa ele vai no colo? Peça ajuda para carregar alguma coisa (leve), aposte corrida... pense em algo que vá estimulá-lo a ficar no chão e não no colo.


Como diz a Anna: "Cê tá carregando os dois?"


Gravidez dá muito sono, não é? Na primeira, a gente dorme com bastante frequência. Como dormir quando quer em outra gravidez se o(s) filho(s) ainda está bem desperto? Se dependesse de mim, dormiria às 20h, mas minha filha não dorme antes das 22h. Só aí, já perdi, no mínimo, 2 horas de sono que eu teria numa primeira gravidez!
Eu queria dormir, mas ela queria brincar com o irmãozinho


Muita gente fala para você descansar muito durante a gravidez, porque depois é impossível. Realmente estar descansada quando o bebê chega ajuda muito. Mas na segunda gravidez, esta tarefa tem um grau de dificuldade bem elevado.


Nem dormindo descanso, porque fico tensa e não posso nem me mexer, hehe


Na primeira gravidez, montamos enxoval e quarto do bebê com bastante antecedência e cuidado. Em outras, tudo isso é feito “quando dá”. Conheço mamãe de segunda viagem com 30 semanas que ainda nem começou! Rsrsrs



Dieta! A grávida tem que ter uma alimentação balanceada, comer mais vezes ao dia, em menores porções... Na primeira gravidez, a gente tem tempo para preparar lanchinhos, marmitinhas... na segunda, temos tempo para preparar a lancheira para o(s) filho(s) levar para a escola e acabamos comendo qualquer coisa.



Sabemos bem o quanto a pele estica na gravidez, portanto, precisamos muito de hidratação! Na primeira gravidez, eu terminava o banho já passando óleo no corpo todo (só não pode passar no bico do seio, tá?! Porque a pele dessa parte do corpo não pode ficar fina). Agora, tomo banho pensando na mochila, na lancheira e no uniforme da escola para o dia seguinte, no jantar, na quantidade de brinquedos espalhados pela casa... e nem lembro dessa tal hidratação da pele.



Fazer atividade física é importante tanto na gravidez quanto fora dela. Mas ter casa para cuidar, filho(s), emprego, cansaço da gravidez... e fazer atividade física regularmente é complicado. Eu faço atividade física porque levo a pequena junto. Mas sei bem que nem todo mundo consegue fazer isso...
Eu precisava me exercitar, mas ela monopolizou a esteira!

Não ficar abaixando/agachando. Como não abaixar se a vida do seu filho é no chão? Os brinquedos estão sempre espalhados, por mais que você o ensine a juntar, você sempre terá que pegar coisas, as crianças deixam tudo cair e a gente deixa muita coisa cair também. Se queremos ter uma conversa "olho no olho" com nosso filho, ou o carregamos para o alto ou abaixamos ficar na altura deles. Ou seja, sempre estaremos "no chão".


Não fazer movimentos bruscos e manter a calma. Só quem tem filhos sabe como nossa vida é agitação pura. Como não ter fortes emoções se os pequenos sempre aprontam? 
Ao me deparar com a cena abaixo, por exemplo, vou fazer o que? Me assustar e correr pra pegar a meninas antes da queda certa!


Anna aprontando

O importante é você se cuidar, mesmo que não seja como gostaria.
Se esforce o máximo que puder para ter uma gravidez saudável e sem riscos e seja feliz!!!


@minhas24horas






_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!