terça-feira, 1 de agosto de 2017

Série: Segredos de blogueira


Antes de engravidar eu tinha um blog no ramo de casamentos: O Noiva Sortuda. Ele era um hobby para mim. Conciliava o blog com o meu trabalho. Quando engravidei convidei a Aline para começar a escrever uma coluna sobre maternidade dentro dele, que se chamava Mamãe Sortuda! E os textos foram tomando uma proporção tão linda, e fomos nos apaixonando tanto pela nossa coluna que, decidimos transformá-lo em um blog exclusivo! Convidamos amigas para trazerem suas vivências maternas como colunistas e mais tarde, alguns especialista, como padrinhos. Hoje, totalizamos 15 pessoas fofas, lindas e cheias de histórias para contar no Mamãe Sortuda!

segredos de blogueira, vida de blogueira, como ganhar dinheiro, fotos de blogueiras, fotografar, gestão de um blog, como criar um blog
Uma parte do nosso time! Lalá, Carol, Thaisa, Fernanda Garrides, Fernanda Grey, Talyta, Heloisa e Aline.
Fotografia: Dione Lopes

Nessa mesmo época eu estava de licença maternidade, mas quando retornei senti que nem mesmo a minha relação com o trabalho era a mesma. Tudo mudou com a chegada da Marina! Alguns sonhos se foram e outros brotaram, e a vontade de escrever e ajudar outras mães foi aumentando! Essa história completa você lê aqui.

Esse foi o princípio de tudo! Hoje com quase quatro anos estamos aqui para contar algumas coisas sobre essa nossa profissão, sobre o que aprendemos nessa caminhada, histórias que vivemos e compartilhar segredinhos com vocês!

Em encontros com parentes, amigos ou leitoras sempre surgem algumas dúvidas sobre a nossa profissão. E as dúvidas são diversas: 
  • Como criar um blog? 
  • Como é a nossa vida por aqui? 
  • Como fazer fotos legais?
  • Quais programas de edição usamos?
  • Se conciliamos o blog com outro trabalho? 
  • Como são os bastidores dos nossos eventos?
  • Como ganhamos dinheiro?! Essa é uma das perguntas que mais escuto, e vem quase sempre com um pedido de desculpas! Hahahaha.
segredos de blogueira, vida de blogueira, como ganhar dinheiro, fotos de blogueiras, fotografar, gestão de um blog, como criar um blog
Fotografia: Dione Lopes
Tá bem! Não temos uma profissão muito convencional! Hahahaha! E claro, em algum momento de vida alguém já riu da gente achando que estávamos brincando, generalizou os blogueiros como pessoas que ganham a vida fácil, perguntaram qual era o nosso trabalho de verdade, ou achou um absurdo quando enviamos o nosso mídia kit precificando um trabalho que para aquela pessoa era só publicar a marca dela em todas as nossas mídias sociais e colocar as nossas impressões, sem ao menos valorizar a quantidade de horas que gastamos para isso, o nosso parecer sobre algo e também o alcance digital que teria!

Muito prazer: somos empreendedoras digitais! O Mamãe Sortuda hoje possui um blog, uma loja virtual, um projeto de empreendedorismo materno vinculado à nossa loja virtual e também realiza eventos temáticos e divertidos em BH! Não paramos de sonhar um só dia, e em breve esta lista estará maior!

Fotografia: Dione Lopes
Produção Social: Marina Fonseca Makeup
Somos formalizadas judicialmente e contabilmente falando, e temos um misto de funções aqui: escrevemos textos, fazemos design de site, fotografamos para conteúdos próprios e também para empresas que nos contactam para algum tipo de ação, fazemos financeiro, gerenciamos estoque, contactamos investidores, realizamos reuniões, atualizamos todas as redes sociais diariamente (Blog, Instagram, Pinterest, Twitter, Google + e Facebook), nos atualizamos em relação aos movimentos culturais, educativos e empreendedorismo (cinema, teatro, música, museus, praças, seminários, palestras, grupo de mulheres empreendedoras etc), respondemos todos os nossos leitores, enviamos recadinhos para eles também via Whatsapp diariamente no Clube Mamãe Sortuda, planejamos e executamos eventos temáticos em Bh, fazemos design de produtos, estudamos materiais e possibilidade de produtos, fazemos vídeos, e por aí vai uma lista a perder de vistas de tudo o que fazemos por aqui.

Esse é o nosso trabalho! Trabalhamos a maior parte da semana em home office, acordamos e dormimos pensando em nosso projeto, fazemos o nosso horário (o que nem sempre significa não trabalhar até tarde), usamos o mundo e nossas vivências como fonte de inspiração para textos, produtos da nossa loja e modelo de gestão, e sim, temos uma rotina intensa por aqui. Tem dias em que trabalhamos mais do que as 8 horas de um trabalho convencional. Tem semanas que trabalhamos no sábado e domingo também. E sabe, somos muito felizes por isso! Estamos materializando sonhos!


Queremos contar alguns segredos nossos e contamos com você!
Nos conte o que você quer saber sobre a gente!!!!
Nos envie no contato@mamaesortuda.com ou via direct em nossas redes sociais!






_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!