segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Lua de mel dos Sonhos : Casal sortudo!

Na saúde, na doença, na alegria , na tristeza... em cachoeiras, praias , montanhas, cabanas, pousadas, hostel, castelos... Que estejamos juntos sempre, mas que acima de tudo que queiramos estar juntos e, por saber que juntos nos completamos, somamos alegrias, dividimos tristezas, multiplicamos momentos de pura e sincera felicidade!!!! Juntos , mas respeitando a identidade do outro. Difícil , mas não impossível! Que possamos ser sempre companheiros... aqueles que comem o pão juntos ,lembra? Que possamos ser nós mesmos sem que isso signifique ser o que os outros esperam de nós. Que possamos seguir nosso caminho com sabedoria, maturidade, diálogo e amizade. Que saibamos entender que o amor e o corpo vão se modificando ao longo do tempo, mas que possamos nos lembrar sempre o porquê de estarmos juntos!!! Que continuemos sendo referência de amor, ética e integridade para nossa pequena. Que a poesia não nos falte. Que nosso lar seja abençoado e fraterno . Que as banalidades da vida não retire o nosso mel!!! Enfim... Que a felicidade vire rotina!!!!


Viagem para a europa a dois sem filhos



Esse é nosso texto de cabeceira. Ele norteia nossa vida de casal e alimenta nosso amor.

A vida de um casal não é nada fácil e para nós, mulheres, não tem  muito glamour: mulher, esposa, mãe, dona de casa, profissional... Uma rotina  massacrante, muitas vezes, mas é preciso ter válvulas de escape. Viajar  é um mecanismo excelente para sair da rotina  e se energizar.Neste post ,conto um pouco sobre minha terceira  lua de mel. Uma viagem bem bacana e inspiradora pelo velho continente.

Em outubro eu e meu marido  visitamos algumas cidades da Europa. Nossa filha, Maria, não foi .  Nos permitimos  renovar os votos  , alcançar  voo mais longos e fazer uma trip por : Paris, Florença, Veneza,Roma,  Panzano e Amsterdã. Muitos lugares e poucos dias. Viagem  longa e talvez cansativa para uma criança.

Pois bem, desembarcamos em Paris  no início do outono. Estávamos extremamente ansiosos, curiosos, empolgados...  A cidade Luz mostrou-se  inteiramente receptiva , agradável e mágica. Entretanto, tenho que confessar : nos dois primeiros dias em Paris,  chorei muito lembrando da minha filha e da felicidade que meu pai, falecido há 6 meses, teria com essa viagem.

Eu via Maria em todos os lugares e crianças.  Imaginava sua carinha de alegria e de surpresa ao visitar pontos turísticos daquela cidade. Um misto de culpa ( essa culpa que sempre boicota e paralisa sonhos) e tristeza invadiram  meus pensamentos . Um turbilhão de emoções teimava em me perturbar .

Viagem para a europa a dois sem filhos


Às margens do Sena, tomei uma decisão importante : o que estava  feito , estava feito e sem chances para ser consertado. Ou eu ficaria lastimando a viagem inteira ou  me permitiria  desfrutar de uma viagem tão planejada e sonhada com meu marido. Escolhi a segunda opção e não me arrependo. Ao longo de 12  dias meu mantra foi : “eu mereço. Eu posso.  Eu quero. Não aceito julgamentos e nem apontamentos. Vivo. Permito-me. Aproveito”.

Claro que não foi fácil, mas foi necessário. Ligávamos para Maria todos os dias. Entrávamos madrugada adentro ( diferença de 5 horas no fuso horário  . Madrugada para nós e horário de volta da escola  para ela) contando a ela sobre nossas aventuras e descobertas. Ouvíamos sobre o seu dia-a –dia ,  sobre as experiências gastronômicas com a vovó , sobre  a “levadeza” do Thor ( cachorrinho da família  ), sobre saudade, alegrias  e ausências. Trocávamos fotos e  mensagens de áudio . Dessa forma  matávamos um pouquinho da saudade. “Duda está bem , muito bem. Voltaremos em breve e mostraremos tudo a ela.” Repetia meu marido.

Diante  dessa convicção ,me permiti aproveitar cada  segundo. Sentia todos os lugares com cada poro do meu corpo. Cheiros, sabores, aromas, cores.... Tudo me emocionava muito: O gosto dos queijos,massas, frutas,  carnes, vinho, doces.... Tudo tão saboroso. Tão único. A música  presente  em várias esquinas. O emaranhado de pessoas de várias parte s do mundo. Uma torre de babel dos idiomas. Tudo, tudo nos fascinava.

Observávamos tudo com  o deslumbramento de uma criança que abre um presente  no dia do Natal. Ouvir Con Te Partirò , de Andrea Bocelli , na voz de uma cantora de rua  em plena praça de Florença , por exemplo, foi inesquecível. Claro que chorei rios  e mares. Uma viagem muito especial e repleta de aprendizagem.

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre minhas impressões em cada lugar visitado. Seriam muitos posts, com certeza, mas farei um brevíssimo relato sobre cada cidade.

A facilidade e eficiência do transporte  tornam as viagem  à Europa bem práticas  e ampliam as possibilidade de conhecer mais lugares. Isso nos ajudou a conhecer várias cidades em apenas 12 dias.

Viajar pela Europa requer planejamento. São muitos lugares imperdíveis. Nessa viagem fizemos um recorte para os pontos turísticos. Os museus ficarão para uma próxima oportunidade, pois não tínhamos muito tempo e queríamos conhecer um pouco dos cartões postais de cada cidade.

 Paris é uma cidade linda, encantadora com uma grande mistura de pessoas , cheiros   e culturas… È uma cidade   do mundo, mesmo.

 As  luzes da Torre Eiffel, o Arco do Triunfo ,Notre Dame , a Sacre Coeur, a Champs Élysées, o Sena  são de tirar o fôlego!    Montmartre, um bairro muito charmoso e cheio de artistas de rua, é  um encanto. Amamos a Cidade Luz e sua atmosfera que inspira casais apaixonados, como nós.

Já Veneza foi uma grata surpresa.  O pôr do sol , a imensidão de águas, as gôndolas que cortam os canais, o vai e vem incessante das pessoas. ... Tudo tão lindo e tão único!!!!Um lugar intensamente romântico. Andar às margens dos canais de mãos dadas, beber vinho  e perder o rumo e as horas em algum cantinho de Veneza é transcendental!!!! Alguns torcem o nariz dizendo que a cidade é extremamente cara ( verdade) , outros que  cheira mal ( nada insuportável), mas a verdade é que  não há nenhum lugar que se compare  à“Sereníssima”.  Veneza é uma cidade para visitar mais vezes .   Murano e  Burano  devem ser incluídos no pacote . Tudo muito mágico!!!!

Panzano di chianti, na região da Toscana,  foi um lugar de  descanso e contemplação. Castelos, vinícolas, oliveiras,  atmosfera do interior e culinária magnífica. Andávamos quilômetros  por pés de oliveiras e videiras.  O local ganhou meu coração, pois desenhos de crianças decoravam estabelecimentos comerciais. A Itália, mais precisamente Reggio, é referência  para a educação infantil em todo mundo. Protagonismo infantil em cada esquina.

Sob o Sol de Toscana  juramos amor eterno  e brindamos  a vida.  O poetinha  tinha razão :”Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.”

Roma é verdadeiramente  uma viagem nos livros de história.  Parece uma volta ao passado. Ruínas milenares, fontes, templos. Uma beleza ímpar. Trens e gente para todo canto. Uma energia bem diferente. Amamos a  culinária que é bem  imponente ,como tudo na cidade.

A visita ao vaticano foi muito emocionante. Me senti tão pequena diante de tudo que o ser o humano já construiu. Chorei várias vezes  ao percorrer a Basílica de São Pedro. Agradeci a Deus  tanto , tanto....

Em Florença, berço do renascimento, tudo era extremamente imponente e grandioso. Um diálogo entre o passado e o presente. Grifes de modas, pessoas  muito elegantes, sofisticação, obras de arte, ópera   nas ruas.. .  Percorrer vielas   onde gênios da arte  transitavam  foi muito interessante e motivador. Na verdade ,viajar com marido historiador   contribuiu para uma viagem rica , reflexiva  e cheia de conhecimento. Um bônus de viagem.rs  

Amsterdã foi o ponto alto da viagem. Uma cidade empreendedora, futurista, sustentável, humanizada....

Canais  decorados com flores, parques, museus, gastronomia de várias partes do mundo, bicicletas, muitas bicicletas e, é claro moinhos de ventos  .
Moraria em Amsterdã com certeza. Eu ficava em êxtase diante dos inúmeros museus e obras de arte. Adoro toda essa nutrição através  da  arte, da música e da  poesia. Isso me humaniza. Alimenta minha criatividade  e sonhos.  Tudo muito diferente da nossa cultura. Tive que desconstruir muitos valores e preconceitos para entender um pouco daquele lugar: coffee shops, red light, casinhas cinematográficas, casas barco, canais cortando a cidade e  uma infinidade de bicicletas por todos os lados. Tudo surreal, mágico, possível...

O legal de se viajante , para mim, é isso: Ampliar a visão, ver além da caixinha e da zona de conforto. Sentir os lugares e pessoas  com intensidade e gratidão. Desconstruir paradigmas  e, aproveitar as oportunidades. Encher a vida de poesia.

Retornamos ao  Brasil com os votos renovados  e o amor fortalecido. Cheios  de  histórias e imagens ,na mala e na memória.

 Bom, Maria ficou com mais vontade de conhecer cada cantinho percorrido por nós. Mais um motivo para  voltar a sonhar  com a Europa. Uma viagem realmente memorável. A vontade de voltar  é uma comichão que não para de coçar.rs... Me apaixonei  por cada lugar. Alguns com mais vivacidade e outros com menos fervor. Quero voltar e conhecer outras  cidade  italianas , o Vale do Loire , o sul da França, Madri , Londres, Algarve , Praga , Bruges  e Barcelona.... 
Ainda bem que sonhar não custa nada e travesseiro é barato. 

Viagem para a europa a dois sem filhos

Viagem para a europa a dois sem filhos


Viagem para a europa a dois sem filhos

Viagem para a europa a dois sem filhos


Viagem para a europa a dois sem filhos

Viagem para a europa a dois sem filhos

Viagem para a europa a dois sem filhos

Se você ficou com vontade de ver mais fotos , dê uma olhadinha no instagran:@arcoirisnomeuceu. Fotos bem bacanas  recheiam o meu álbum!



"... porque tenho a sensação que depois de algumas viagens, dependendo das vivências, o corpo vem primeiro. Depois, aos poucos, é que a alma vai chegando. Portanto, não seria errado dizer que estou aqui, mas também um pouco lá e há um tantinho no meio do caminho..." Regina Volpato





Fernanda Grey
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!