sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Frida Kahlo - Temas Alternativos para Festas

Olá, famílias sortudas!

Se tem um tema que bombou este ano nas festas infantis foi Frida Kahlo (1907-1954). 

Levanta a mão quem não consegue achar a cultura mexicana interessantíssima. Pois é! Frida era apaixonada pelas tradições e cultura do seu país e demonstrava isso no modo de se vestir e em seus trabalhos. 

Frida teve uma vida de dificuldades, sofrimentos e superações. Quando era criança, uma poliomelite a deixou de cama durante um tempo e, como sequela, teve uma lesão no pé. 

Quando jovem, foi estudar medicina na primeira turma feminina da Escola Nacional do México, mas sofreu um grave acidente. Frida foi perfurada no abdômen e teve múltiplas fraturas. Precisou realizar diversas cirurgias e ficou em estado grave. Levou um bom tempo para a recuperação, mas foi nesse período que seu lado pintora surgiu. 

Alguns anos depois, Frida conheceu Diego Rivera, famoso pintor da época, que acabou tornando seu marido e a revelou como artista. Os dois tiveram um relacionamento intenso, cheio de problemas, mas que sobreviveu ao tempo.

Ao longo da vida, Frida sofreu com várias complicações de saúde. Amputou dedos do pé, uma perna, teve problemas na coluna, úlcera. Nunca teve filhos, pois o acidente que sofreu na juventude comprometeu seu útero, impossibilitando de levar uma gestação até o fim, por isso teve diversos abortos. 

Apesar de todos os problemas, Frida participava de manifestações, da luta política e da arte. Foi a primeira pintora mexicana a ter um dos seus quadros expostos no museu do Louvre. Morreu com 47 anos, mas foi uma mulher à frente de seu tempo e acabou virando ícone das artes e do universo feminino.

Retratou em sua arte suas dores, sua vida. Viu beleza nas tragédias e transformou as "deficiências" em estilo. Como não se inspirar com Frida Kahlo?

Pinterest

Então, é um super tema para as festinhas!

Não sabe como começar? Inspire-se nas obras de Frida:

01) flores
02) cores
03) panos e lenços
04) itens que lembrem o México (geografia, cultura, folclore, caveiras, comida...)
05) frases, desenhos, pinturas e tudo que lembre a artista

Ainda com dificuldades para imaginar? Algumas ideias legais...

Casa e Decor

It Mãe
Eco Festas Infantis

Eco Festas Infantis
Inesquecível Casamento

Inesquecível Casamento
Pinterest

Julinha Fontelles

Julinha Fontelles
Imgrum

Casa e Decor

Blog Layouteria
Casos e Coisas da Bonfa

Casos e Coisas da Bonfa

It Mãe

Uol

Uol
Catch My Party


Gostou?! Então não esqueça:

Pinterest


Seja Valente!



Fernanda G.

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!