terça-feira, 5 de julho de 2016

Filhos amigos, mães amigas!

Tudo começou com a ideia da professora da Lara de montar um grupo de Whatsapp com os pais dos alunos do Maternal 3, ninguém era obrigado a participar, e tanto os pais quanto as mães podiam participar... Mas até agora não entendo porque só as mamães toparam! Hahahah


Barbara mãe da Valentina, Georgina mãe da Sofia e eu cara de bolacha mãe da Laroca nariz de pipoca!



O grupo foi uma ideia muito legal... Por ele a professora passa algumas informaçõezinhas rápidas, as mamães mandam recados para a professora, rolam fotos dos nossos amores, fotos dos trabalhinhos, trocamos ideias de lanche, de comportamento... Enfim, nos conhecemos melhor e acompanhamos nossos filhos!

Mas o que aconteceu também, é que a falação foi geral... no começo mais contida, mas quando nos demos conta já estávamos mandando até piadinhas... Foi então que a Estela, mãe da Rafaela, teve a ideia de montar um outro grupo das "Mães Amigas do Maternal 3" ai a coisa desbandeirou! Parece que fomos criadas juntas, tamanha a afinidade!


Valentina e Lara no Disney on ice!

A minha Lara tem a mania de marcar compromissos sem me avisar, sabe? Ela chega para mim e diz: "Mãe, eu vou a casa da Rafaela amanhã tá? Já falei com a mãe dela..." ou "Mãe, eu a Valentina vamos na Disney, viu?".
Essa da Disney (Na verdade a Disney delas era o show da Disney on ice, que estava tendo no mineirinho a um tempo atrás) eu até entrei na onda! Entrei em contato com a mãe da Valentina e fomos todos ao show, que por sinal valeu muito a pena!

Então nessa onda deles sempre marcarem de brincar juntos, nós decidimos, via grupo de Whats, fazermos um piquenique em um parque ecológico que fica aqui no Eldorado, para que eles pudessem brincar juntos sem ser no ambiente escolar! Foi uma festa!


Lara e Valentina com as bandeirinhas feitas pela Georgina!

 Cada mamãe levou um lanchinho, algumas levaram toalhas, outras ajudaram a decorar... e o resultado foi muito legal! Podemos nos conhecer melhor, fofocar sobre nossos filhotes, babar um pouquinho neles, além de descobrir as dificuldades e historias de vida de cada família!

Como toda mãe é exagerada, sobraram muitas comidinhas, e sobrou também muito assunto e disposição! Foi uma experiência muito legal!

Segue algumas fotos da alegria da criançada:


 Lara, Felipe, Sarah, Valentina e Sofia!

Os meninos adoraram os docinhos em forma de bichinho que a Sabrina, mãe da Sarah levou!
 Passeio no parque!
Felipe, foi o único menino que compareceu!

Sofia comendo docinho!
Rafinha!
As crianças felizes com a chegada da Rafinha!

Valentina
As crianças brincando na areia!
Theo, que foi no encontro de bico, comendo docinho!
Além de mostrar esse monte de crianças lindas, este post tem o intuito de incentivar as mamães a manter contato com a família dos coleguinhas do filho! Isso é muito bom e chega a ser até importante.
Com este contato mais estreito, você pode saber das percepções de outra pessoa com o que acontece na escola, trocar ideia do que acontece no dia a dia do seu filho, além de tirar duvidas sobre vários assuntos. Quem sabe até ganhar amigas novas?

E ai? Você conhece os pais dos amiguinhos dos seus filhos? Acha importante conhecer? Deixa um comentário aqui para a gente!
Beijos e mais beijos!


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!