quinta-feira, 21 de abril de 2016

"Pão de Queijo" funcional


Olá Mamães Sortudas!

Eu sou mineira e alucinada por pão de queijo, confesso! Na minha reeducação alimentar atual, estou evitando o consumo de laticínios, MAS, contudo, todavia, de vez em quando dá aquela vontade de comer um pão de queijo, sabe? Hihihi! Eis que resolvi criar minha receita de "pão de queijo" funcional! Tem cara de pão de queijo, textura de pão de queijo, só não tem queijo, por isso o nome da receita está entre aspas. E não é que o pãozinho ficou gostoso e vitaminado?! Nhamy!



Atenção: tire as crianças da sala e as leve para a cozinha! 
São super bem-vindas na preparação deste receita! 
Oba!

1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de batata-doce cozinha e amassada
1 xícara (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de polvilho azedo
1/4 xícara (chá) azeite
3 colheres (sopa) de chia
3 colheres (sopa) de semente de girassol
3 colheres (sopa) de linhaça
Temperos à gosto (usei sal do himalaia, chimichurri e curry)
1 ovo

Misture a batata-doce, azeite e a água. Acrescente o ovo, os polvilhos e os temperos. Sove até formar uma massa homogênea. Por último adicione a chia, linhaça e as sementes de girassol. Misture bem! Faça bolinhas e coloque na forma para assar!  

Ah, não posso deixar de dar algumas dicas:
 Se você não tiver algum dos ingredientes não há problemas, reinvente esta receita! Se não tiver os dois polvilhos use apena um. Se quiser pode colocar inhame no lugar da batata-doce...enfim, não deixe de fazer e nos conte como foi o resultado!
 Você pode congelar as bolinhas e usar posteriormente.
 No meu forno, à 200º, assei em 20 minutos no momento em que fiz a massa, e quando congelados assei em 30 minutos.
 A primeira fornada que fiz ficou meio branquelão demais. Resolvi dar um pouco de vida à ele e pincelei azeite e salpiquei chimichurri por cima! Ficou delícia!

#semleite
#semglúten

  
Essa receita com certeza vai para o cardápio do aniversário da Nina! Quero criar comidinhas que sejam saudáveis e muito apetitosas! Se você está com este desejo também, de tornar o momento da festinha em um momento saudável, não deixe de me acompanhar nas aventuras culinárias aqui no blog!



Espero que façam e me contem como foi o resultado!
Beijos!

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!