sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sessão de Cinema para o Papai e a Mamãe - Uma Lição de Amor

Oi mãezinhas e paizinhos!

Na semana passada eu tive uma sinusite terrível e acabei ficando de molho em casa a semana inteira. Em meio àquela moleza que dá na gente quando a gente adoece, acabei assistindo a um filme lindo! Que é realmente uma lição de amor! E é ele que eu vim indicar hoje pra vocês.







Quando eu digo que esse é um bom filme bom para papais e mamães, não estou dizendo que ele não é bom. Muita gente pensa que o fato de o filme passar uma mensagem é sinônimo de ser um filme chato, monótono, cansativo. Mas esse filme é ótimo! A minha ideia principal não é fazer vocês assistirem por causa da mensagem. Pelo contrário. O que eu queria era sugerir um título de um filme muito legal para os casais que gostam de ver um filminho juntos! E, por acaso, esse filme trata da relação entre pai e filha, e portanto a história atinge muito mais ao público que já possui filhos!

Vamos à sinopse?

O filme Uma Lição de Amor (I Am Sam) narra a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com deficiência mental que acaba engravidando uma mulher a quem dá abrigo. Após o parto, a mãe do bebê foge e Sam se vê sozinho com sua filha. Ele a cria sozinho, com muito amor e muita ajuda de seus amigos. O conflito do filme se inicia quando a filha, Lucy (Dakota Fanning), completa 7 anos (a idade da razão, como abordam vários estudiosos do desenvolvimento humano) e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente. Após fugir de sua própria festa de aniversário, Lucy é levada para um abrigo e começa uma luta entre Sam, que quer muito a sua filha de volta,  a justiça, que acredita que Sam não tem condições de criar a menina.

A mensagem? O filme faz com que os espectadores reflitam sobre as reais necessidades de uma crianças, sobre o que importa e o que não importa durante a criação, e ainda nos ensina a olhar com mais sensibilidade para as deficiências físicas e as limitações que nós sempre ACHAMOS que elas trazem.

Um toque especial: a trilha sonora. Para quem gosta de Beatles é um prato cheio. O protagonista, Sam, é apaixonado pelos Beatles, e são as músicas dessa banda que embalam toda a história! 

Vale a pena, gente. Vale muuuuuuito a pena! Um momento de lazer bem gostoso em família com um filme que, apesar de ser considerado um drama, traz boas doses de humor. 

E aí, já compraram a pipoca?


Até mais!!!

Um beijo,



G. 
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!