terça-feira, 7 de julho de 2015

Ser super mãe cansa!

Hoje depois de ter ficado boa parte da madrugada acordada com o Theo, me levantei com uma crise horrorosa de sinusite... Eram cinco da manhã, tomei meu banho, me vesti e a sinusite lá... Latejando! Olhei pra minha cama e pensei: "Não vou trabalhar... vou dormir mais um pouco e vou para o hospital"! Sabem o que eu fiz? Peguei o carro às seis da manhã como de costume e fui parar lá no Buritis para trabalhar (eu moro em contagem). Chegando lá, ar condicionado no talo, obrigações, telefone tocando...


Não, eu não estava feliz assim não!

Olhei pro lado, meus olhos encheram d'água... peguei minhas coisas e fui pra Unimed! Uma consulta rápida, remédios... E estava eu aqui em casa... Sozinha! SOZINHA!!!
Vocês tem noção o que é isso?!?!
Eu poderia ter buscado os meninos na escola mais cedo, eu poderia ter arrumado a casa, eu poderia ter passado ou lavado roupa, eu poderia ter feito "N" coisas para adiantar minhas tarefas...
Então foi neste momento que eu resolvi tirar minha fantasia de super mãe e D.O.R.M.I.R!
Eu dormi de 10:30 as 13:30, levantei, comi qualquer coisa e voltei a dormir até as 17:00. Não sei de onde eu tirei tanto sono, mas eu precisava disso!
Todas as mães precisam... precisam dar um tempo, dormir, desligar, parar de pensar em qualquer pessoa primeiro que elas.


Às vésperas do batizado do Theo eu fui diagnosticada com Dengue. Como os eventos dos meus filhos são sempre produzidos exclusivamente por mim, eu não “tive tempo de ficar doente”. Eu só fui para o hospital porque estava completamente manchada com pintinhas vermelhas, mas mesmo assim levei papeis coloridos, cola e, enquanto esperava o atendimento, estava lá, dobrando papéis para os enfeites do almoço do batizado dele...

Lara e Theo num amor só!

Durante todo meu período de dengue eu não fiquei de cama um dia se quer... e fiquei com raiva por isso! Parece absurdo, mas eu queria aquela dengue que derruba, que deixa de cama! Me senti "desprivilegiada" por não ter ficado mal, por não ter que ficar quietinha e ter alguém cuidando de mim... Sim! Eu queria pelo menos assim, doente, que alguém ficasse por minha conta e não eu por conta de todos!

Theo

Uma vez, quando o Theo ainda estava mamando, eu acordei cedinho, tirei um pouco de leite, deixei tudo preparadinho para que ele não precisasse (tanto) de mim; Então me tranquei no quarto e DORMI! Deixei Theo aos cuidados do pai e me desliguei, fiquei trancada no quarto ate as 16:00! Mas o pior foi: Era um domingo... Minha sogra estava lá em casa e minha mãe passou um pouco mais tarde. Foi aí que começou o inferno! Começaram a questionar o que tava acontecendo! Se eu estava com depressão pós parto, se eu e meu marido tínhamos brigado, que eu não podia fazer isso... Até a minha falta de educação questionaram! Poxa vida... Eu só queria descansar!

Nós, no dia dos namorado, no hospital, com Theo dodoi!

A minha rotina é super pesada, e não reclamo,  pois foi a vida que eu escolhi (claro que se pudesse não seria exatamente assim, mas...), mas eu tenho direito de estar cansada. Tenho direito de chorar, de errar, de me magoar, de me estressar! Ser super mãe o tempo todo cansa! E cansa muitooooo!

Super Mãe, do Ziraldo

Então papais, vovós, titias, dindas e afins, quando a super mãe quiser tirar a sua capa e perder seus super poderes, deixe! Apoie! A gente precisa de um tempo, de um apoio, de um carinho!
Uma vez ou outra faça uma gracinha... deixe a mamãe dormir até tarde, dê a ela uma tarde no salão, um dia inteiro de pijama, uma panela de brigadeiro no sofá (comecei a pedir demais? hahaha)

As super-mamães ai? Ja tiraram alguma vez a capa e os super poderes?
Conta aqui pra gente!
Mostre-nos pelo amor de Deus que ainda não estou louca!
contato@mamaesortuda.com.br

Beijos e mais Beijos

Thaísa Freitas
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!