quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mamãe Coruja: 5 espécies que pertencem ao nosso bando!

Olá mamães e futuras mamães sortudas!

Corujar é amar da pontinha do pé ao último fio de cabelo.
Corujar é fruto do mais puro amor, do olhar mais doce e do coração mais rechonchudo.
Corujar, é ter vontade de registrar cada suspiro, cada risada, cada jeitinho de olhar, de mexer as mãozinhas de pegar o pezinho...
Para introduzir essa coluna que trará as fotos mais fofas e deliciosas desse blog, vamos contar a vocês 5 espécies de  mamães corujas que pertencem ao nosso bando:

1- Grávida Coruja! 

Esta espécie é identificada pela enorme e frutífera imaginação! Imagina a voz do bebê, imagina seu rosto, seu cabelo, seus pezinhos e sabe que ama tudo isso de uma maneira inexplicável, mesmo que depois, não seja tudo como imaginou. Mais do que isso, á capaz de imaginar as reações do bebê a partir das suas e com certeza vai se emocionar com este vídeo aqui:



Perigo: Grandes chances de falar sozinha, ops... com o bebê!





2- Nova Mãe Coruja! 

Ainda bem que ela já anda com uma babinha para imprevistos com o bebê, mal sabe a mesma que talvez vá precisar mais que seu filhote. A mais babona de todas!!! Acaba de ver o rostinho do seu bebê! E descobre que é possível sentir amor a primeira vista! Se emociona com cada suspiro. Acorda de madrugada mesmo que ele nem dê sinal de alerta, só para ver se ele está bem. Observa enquanto ele dorme e repara o peito se mexendo com a respiração, mesmo que esteja morrendo de sono consegue ficar ali por horas.


Perigo: NOVA mãe, NOVA! O bebê é NOVIDADE, por tanto, é SÓ DELA!



3- Lactante Coruja!

A mais chorona de todas do bando, chora ao dar a primeira mamada, se emociona ao ver que está alimentando aquele projetinho de gente que a ama incondicionalmente. Tem o perfume mais agradável de todos para nossos bebês e voam por aí com cautela, dispostas a pousar para uma mamada sempre que o filhote precisar. Chora litros quando o bebê já não quer aquele alimento e descobriu que há bebidas muito mais saborosas. 


Perigo: Pode se sentir descartada e tem grandes chances de ter ciúmes da mamadeira.



4- Psico-Mãe Coruja!

Se empenha para acontecer e fotografa todo o desenvolvimento infantil que a criança apresentar. Já entende melhor que ninguém o desenvolvimento céfalo-caudal, estágios e fases. Promove interações com brinquedos, sons, cores e tudo que despertar movimentos, carinhas e gritinhos diferentes em seu bebê. Deve para seu filho mil desculpas por deixá-lo em alguma posição desconfortável até que a foto fique boa, ou por deixar que ele coma sozinho, se lambuze e fique por horas melecado até que ela pegue os ângulos da boquinha melecada mais fofa desse mundo!





Perigo: Segue a risca a frase: Cada movimento um flash. Sua máquina é sua companheira inseparável, as demais coisas, pessoas e objetos coexistem. 


5 - Mãe-Style Coruja!

Nem sempre acompanha todas as tendências da moda, mas o seu bebê é seu modelinho! Ama emperequetar o baby da cabeça aos pés! Cuida dos mínimos detalhes para que um passeio de seu filho se transforme em um desfile. Apaixonada por acessórios!!! Se mãe de menino não dispensa uma cuequinha box, chapéu, óculos escuros e um sapato bem descolado. Polos também são bem-vindas, e jeans, muito jeans!!! Se mãe de menina não basta ter um lacinho, é preciso um de cada cor e vários em tons diferentes de rosa, vestidos, sandalinhas, brinquinho o quanto antes na orelha. Um look tal mãe tal filha não cai nada mal! Não consigo descrever todos os apetrechos do mundo feminino, mas antes mesmo de dar os primeiros passos é arriscado que sua filha já tenha uma bolsinha para passear por aí! 


Perigo: Faz com que o seu filho provoque em pessoas estranhas ataques de fofura constantemente.



Se você se identifica com qualquer uma das espécies ou já catalogou outra, conta pra gente!
Aguardamos ansiosas fotos dos bebês mais lindos desse mundo para postarmos aqui!
Nosso email para contato: mamaesortuda@gmail.com

Beijos
Aline e Helô




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!