quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Festa surpresa: tema Unicórnio

Quem aqui gosta de preparar uma festa? E quando a festa é surpresa?

Festa Unicornio


Mas vou confessar, foi a festa mais difícil que já preparei para meus filhos! O desafio foi bem diferente de todos. A festa foi pequena, chamei os amiguinhos que com toda certeza estariam na lista de aniversário da Laura se ela soubesse que faríamos uma festa. Os pais também estavam presentes. Aqueles pais que com a maternidade, firmamos a nossa amizade. Além da nossa família e os padrinhos da Laura. 
Mas voltando na dificuldade... o maior desafio foi guardar as coisas. A cada parte da festa surpresa que ficava pronta, eu arruma um lugar no meu apartamento de 47 m² para guardar. Ufa!!

Mas deu certo, ela nada desconfiou e sem reação ficou quando entrou no salão de festa de onde moramos. Gente, ela ficou sem saber o que faria e correu para me dar um abraço. Mãe é bicho bobo e chorona né? Chorei enquanto ela me abraçava forte e observava de cantinho de olho toda a festa.
Festa Unicornio
Resolvi fazer a festa faltando duas semanas para o dia 25 de setembro. Já havia falado para Laura que esse ano não faríamos festa e que ela poderia escolher algumas poucas amiguinhas para passar o seu dia. Perguntou se poderíamos ir ao boliche e a um rodízio de pizza. Disse que sim. Porém meu coração ainda tinha uma quedinha por uma festinha, por menor que fosse. Resolvi então fazer uma festa surpresa e fui sondando aos poucos o que ela gostaria que tivesse caso esse ano fizesse festa. E essa foi a parte mais fácil.
Laura queria bolo de leite ninho, pipoca gourmet, festa de unicórnio, brigadeiro, beijinho, coca cola, guarapan, coxinha, bolinha de presunto e mussarela, pizza e suco de uva. Aí pronto, na minha imaginação já estava tudo pronto. Pensei em cada detalhe e em cada inspiração do Pinterest
e com a ajudinha do post da Helo , que também comemorou seu aniversário com o tema de unicórnio.   

DECORAÇÃO: 

Pensei em algo simples e ao mesmo tempo lindo. Do jeito que minha menina merecia e talvez, um dia tenha imaginado. Fui em algumas lojas de festas no centro em busca de enfeites e esse ano, por ser pequeno, preferi eu mesmo decorar as coisas. Fui juntando algumas coisas que tinha, outras comprando e pensando na praticidade. Pedi algumas coisas para a Tauana, proprietária das Fadas Arteiras

Achei a maior parte das coisas na 1001 festa que fica em frente ao Oiapoque,  achei enfeites, forminhas em formato de flor, canudos de papel, os enfeites na parede, lanternas japonesas, copos com desenhos de unicórnio e tudo com um preço muito bom. 

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Também tive uma ajuda mágica das meninas da FULANAS DE TAL, a Mariana tinha enfeitado um chá de fraldas de uma amigo e acabou sobrando algumas flores e os arranjos no final da festa, não teriam utilidades. Juntei o útil ao agradável. E ganhamos flores... muitas flores! E no tom da festa! Fala que não foi uma fada mágica essa menina?

Festa Unicornio


Fulanas de tal


O bolo deu um charme a mais para a mesa. Com todo amor e cuidado a Mari da Peteleco Decorações, ela nos enviou um bolo lindo, assim como ela havia mandado para o aniversário do Pedro que foi de Luigi e Mario. Ela tem um trabalho lindo, não só com os bolos cenográficos, mas também com os mimos feitos com biscuit e os personagens feitos com feltro. A Mari também fez a vela de 8 anos da Laura. Uma coisa de amor, que não sei explicar.

Festa Unicornio

Festa Unicornio
bolo cenografico
Festa Unicornio

Na mesma também tivemos suspiros, MUUUUITOS suspiros. Aleḿ dos biscoitos decorados. Bárbara é dona da Torteria Doce Suspiro, um achado no instagram. Porém um achado cheio de sinergia! E muito amor pelo trabalho dela. Coloquei a #biscoitodecoradobh e de primeira apareceu todo o seu trabalho. abri foto por foto e fui me deliciando e imaginando cada detalhe na mesa. Decidi por pedir pirulito de suspiro colorido, saquinhos com suspiros e biscoitos decorados. Queria nos tons de rosa, amarelo e azul. Teve biscoito de unicórnio, arco-íris, biscoito com o nome e a idade de Laura. Gente, eu fiquei apaixonada ainda mais quando meu marido trouxe essa encomenda. 

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Além dessas delicias de biscoitos e suspiros, tinha canudinho de doce de leite em formato de chifre de unicórnio que eu mesma rechiei (rs) e cupcakes, feito por uma amiga da minha mãe, que tem a manha das guloseimas. Para o bolo de leite ninho, encomendei com a Jusci, a mesma que preparou com todo carinho o café da manha de aniversário da Laura de 6 anos. Como já tinha o bolo cenográfico, optei por ter um bolo de corte. E que bolo de leite ninho viu?
Os docinhos, foi uma tarefa dividida. Fiquei de fazer os brigadeiros e minha mãe o docinho de leite em pó... que em nenhuma festa pode faltar. E coloquei uma pitadinha de canela na hora de fazer o brigadeiro (receitinha da Helo).

Festa Unicornio

Festa Unicornio



OFICINA

E para finalizar, fiz uma oficina de slime com as crianças. (SOCORRO!!)
Ainda bem que os pais estavam presentes nesse aniversário para me dar uma mãozinha. Virou meleca, a maioria não deu certo, mas foi divertido... tão divertido que pegamos o jeito de fazer. E no final o sorriso da Laura valeu de todo e qualquer esforço, de todo e qualquer esconderijo que eu arrumei la em casa e de toda e qualquer meleca agarrada na roupa. Minha filha estava mais feliz que já é. Ela curtiu muito sua festa surpresa de unicórnio. Ela estava radiante e junto de sua família e seus amigos!

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

Festa Unicornio

E eu? Só tenho que ser grata à Deus por tanto e por tudo! E que esses 8 anos que tenho vivido ao lado da minha família, tem sido muito mais que imaginei um dia pra minha vida!

Um beijo grande, 
Carol


_

Um comentário:

Obrigada!
Volte sempre!