terça-feira, 7 de agosto de 2018

1º Piquenique Brincante com João e Maria


Em junho deste ano tirei meu projeto do papel e lancei o Blog "João e Maria Passeiam". E, para comemorar, nada melhor que um encontro do jeito que a gente gosta: PARQUE+CRIANÇAS+BRINCADEIRAS = combinação perfeita! 





E assim foi! No dia 21 de julho nos reunimos com um tantão de gente querida para celebramos a infância. Confira então como foi nossa deliciosa tarde brincante no Parque Jacques Cousteau!




Lancei a ideia para minha amiga querida e também fotógrafa Heloisa Drumond. "Helô, que tal a gente juntar uma criançada no parque pra brincar e fotografar?" Como boa amiga que ela é, topou na hora (rsrs)! Daí surgiu também a oportunidade de convidar os amigos queridos do grupo Ciranda de Roda. Pronto, a diversão já estava garantida! 


Helô e Fabi

Babi e Elaine, algumas das brincantes da equipe Ciranda de Roda <3 

E lá fomos nós! De forma muito despretensiosa, lancei o convite no nosso Instagram (@joaoemaria_passeiam) poucos dias antes do piquenique. Esperava algumas famílias, pessoas conhecidas, e... para minha surpresa, um tantão de gente querida (conhecidas e outras não) apareceu por lá pra brincarmos juntos. Foi tão gostoso encontrar e conhecer pessoalmente as famílias que nos seguem e aceitam nossas sugestões de passeios! Gratidão a vocês <3






Algumas das famílias queridas que estavam presentes <3 

A ideia principal do nosso piquenique era apenas...BRINCAR! Brincar sem pressa, brincar espontâneo, brincar livre. Brincar com a família, brincar com os amigos, brincar com o corpo...tão somente brincar! E foi lindo de se ver as famílias brincando junto com suas crianças, resgatando e ensinando brincadeiras tradicionais. Teve bola, peteca, telefone de copo, corda, pega pega e tantas outras brincadeiras.




Brincar junto <3 

Oportunidade pra ensinar a brincadeira!



As brincantes queridas do grupo Ciranda de Roda realizaram brincadeiras tradicionais com a criançada e foi um sucesso. Será que sua criança sabe jogar queimada como nós fazíamos em nossa infância? Para meu espanto, meu filho não sabia (rsrs). E a maioria dos amiguinhos que lá estavam também não. Foi uma ótima oportunidade para ensinar, aprender e se divertir com o Ciranda de Roda.

Além da queimada teve corrida do saco, futebol de tecido, caça ao tesouro, morto-vivo, estátua e mais um tantão de coisa legal que as meninas do Ciranda trouxeram pra gente. Brincadeiras tão simples, mas que ainda hoje podem encantar as crianças se as dermos oportunidade de conhecer e vivenciar. Será que estamos fazendo isso? Fiquei bem pensativa após esse nosso encontro refletindo sobre a importância de falarmos sobre nossa infância e nossas vivências para nossos filhos como forma de criarmos conexões afetivas com eles.


E a criançada brincou muito com a Ciranda de Roda <3


Eles estão brincando de imitar o quê?!
Olha a concentração pro "Morto-vivo"!!

Enfim, nosso Piquenique Brincante foi tão gostoso que já estamos até pensando que ele pode ter sido o primeiro de muitos, o que acham? Quem topa levanta a mão!!

Aproveito também para deixar a indicação dos nossos parceiros queridos. O grupo Ciranda de Roda que trouxe uma proposta brincante de resgate e valorização da infância, coisa mais linda de se ver!

E a Helô que fotografou as crianças brincando com os registros lindos e espontâneos que vocês estão vendo nesse post. Jeito afetivo e carinhoso de fotografar que eu amo!

Vou deixar aqui embaixo os contatos desses parceiros queridos, vale muito contratar pra sua festa e para seu ensaio fotográfico!

Grupo Ciranda de Roda 
Instagram: @ciranda.deroda
Facebook: Ciranda de Roda
E-mail: contato@cirandaderoda.com.br
Contato/Whasapp: (31) 98346-4451


Heloísa Drumond Fotografias
Instagram: @heloisadrumondfotografias
Contato/Whasapp: (31) 98771-5676


Fique agora com mais registros lindos desse dia especial <3 
E para ver o álbum completo, acesse nossa página no Facebook: João e Maria Passeiam . Marque as famílias que você conhece nas fotos ;) 


Também quero brincar, gente!






Dia de rever amiguinhos <3 

Explorando o parque, sentindo a grama nos pezinhos...





Os brinquedos do parque também já são um ótimo atrativo!

Humm...graminha gostosa! rsrs











Piuíiiii...





Aproveitar o piquenique pra ficar grudadinho também vale <3 







E teve bebezinho explorando o parque também!





 


Será o que estamos imaginando, hein?!



Ah, e esse olhar! <3 







Não dou conta de tanta fofura!!



Aqui, de boa com meu amiguinho!









Dia de curtir o papai também!

Que alegria!!

Helô (@heloisadrumondfotografias) e Fabi (@bhforkids), amadas!


Então é isso, até o próximo piquenique e vamos continuar passeando com o Janjão e com a Mafê! <3


Talyta Andrade
(@joaoemaria_passeiam)




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!