sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Roteirinho de Sorte: Programações em Agosto


Mês dos papais e dos ventos!
E que agosto traga bons ventos! Ventos de alegria, passeios e tempo junto <3


Foto @heloisadrumondfotografias




 Para mamães e papais

“TRANSFORMA - I Fórum Internacional da Parentalidade Ativa” vai agitar BH com debates, workshops e autoridades como a psicóloga Jane Nelsen (EUA), idealizadora do conceito Disciplina Positiva
Encontro acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto no Centro Universitário Una – Campus Aimorés

Em meio à modernidade e às inovações tecnológicas, um dos desafios para os pais é o de encontrar a melhor forma de criar e preparar os filhos para um futuro promissor. Essa reflexão, que abrange à infância e à adolescência, será foco do “TRANSFORMA – I Fórum Internacional da Parentalidade Ativa”, que promete um final de semana de muitos debates, workshops, troca de experiências, conexões e lançamento de livro em Belo Horizonte. O evento, voltado para famílias, educadores, profissionais da área da saúde e coaches, ocorrerá no dia 25 de agosto, das 8h às 19h, e no dia 26, das 9h às 15h, no Centro Universitário Una – Campus Aimorés (rua dos Aimorés, 1451, Lourdes).

Programação


O “TRANSFORMA” contará com uma extensa programação. No dia 25 de agosto (sábado), o credenciamento para o evento ocorrerá às 8h e a abertura às 8h30. Já às 8h45 a psicóloga Adriana Wagner abordará o tema “A vida dos pais e o cuidado dos filhos: estratégias para enfrentar os conflitos cotidianos”. Em seguida será a vez do painel “Quatro olhares sobre a paternidade”, apresentado pelos blogueiros Leo Veloso (Blog DePaiPraPais), Rafael Andrade (Portal Sem Choro) e Rodrigo Cornélio (Entre Fraldas) e intermediado por Kika Moreira (Maternitretas e Força de Pai). Às 11h as influencers digitais Bebel Soares (Padecendo no Paraíso) e Mariana Bicalho (Portal Mommys) participam do painel “Os grupos maternos e a transformação na vida das mães”.

A parte da tarde começa com a palestra “Como a tecnologia pode impactar na educação do seu filho”, às 13h30, ministrada pelas especialistas mãe e filha Roberta e Taís Bento (SOS Educação). Às 14h30, a jornalista e mestre em Sociologia, Ana Cardoso (Mamãe é Punk), a pediatra Juliana Franco e a trainer em Disciplina Positiva Bete Rodrigues vão falar sobre “Adolescência”. Já às 16h a engenheira civil e influencer digital Julyana Mendes (Mãe de Sete) vai contar sua experiência no campo da maternidade. E às 17h será a vez de Jane Nelsen. A autora da série de livros bestseller “Disciplina Positiva”, falará sobre esse tema. Ela dará dicas aos pais e educadores de como serem firmes e gentis, ao mesmo tempo, fazendo com que as crianças possam aprender a cooperação e autodisciplina sem que ter a autoestima e dignidade prejudicadas. O encerramento do evento ocorrerá às 19h com o lançamento do livro “A Mamãe é Punk: Crônicas da adolescência”, de autoria de Ana Cardoso, esposa de Marcos Piangers (O Papai é Pop).

No dia 26 (domingo) haverá o workshop “Ferramentas da Disciplina Positiva na Prática” com Jane Nelsen. Será uma boa oportunidade para estar frente a frente com a autoridade mundial sobre o assunto. O evento, que tem patrocínio da Red Ballon, terá duração de quatro horas, das 9h às 15h. Os participantes receberão certificado de comparecimento.

Serviço:
“TRANSFORMA - I Fórum Internacional da Parentalidade Ativa” vai agitar BH com debates, workshops e autoridades como a psicóloga Jane Nelsen (EUA), idealizadora do conceito Disciplina Positiva
Datas e horários : 25/08 (sábado), das 8h às 19h, e 26/08 (domingo), das 9h às 15h
Local: Centro Universitário Una – Campus Aimorés (rua dos Aimorés, 1451, Lourdes).
Palestrantes: Jane Nelsen (EUA), Leo Veloso (Blog DePaiPraPais), Rafael Andrade (Portal Sem Choro), Rodrigo Cornélio (Entre Fraldas), Bebel Soares (Padecendo no Paraíso), Mariana Bicalho (Portal Mommys), Roberta e Taís Bento (SOS Educação), Ana Cardoso (Mamãe é Punk), pediatra Juliana Franco, trainer em Disciplina Positiva Bete Rodrigues e Kika Moreira (Maternitretas e Força de Pai).

Ingressos: Custam de R$ 280 (dia 25) a R$ 700 (dias 25 e 26) com direito a coffee break. Eles poderão ser adquiridos no site do Sympla. Alunos da UNA terão desconto na compra dos ingressos até o dia 25 de agosto. 


Informações e grade completa da programação: site www.forumtransforma.com.br/ ou pelo telefone: (31) 98565-1980.



Sortudinhos nos parques, ruas e praças: Passeios ao ar livre




Praça JK



Festival Orquestrando: Praça JK será palco de atividades infantis gratuitas
Oficinas, apresentações, contação de histórias e o Dia da Família do Coleguium integram a programação do evento


No dia 25 de agosto, a partir das 9h, o Festival Orquestrando - Recital de Inverno, transformará a Praça JK em um grande palco de diversão e brincadeiras. Com o show musical da Cia Pé de Moleque, o espetáculo do O Quintal da Guegué e mais uma infinidade de atividades culturais, as crianças poderão participar de um evento gratuito com toda a família em um dos principais pontos de BH.

Seguranças exclusivos, ambulância, brigadistas, sombreamento com tendas de circo, espaços kids e família serão oferecidos no local para que as crianças possam aproveitar o evento com conforto. O público terá acesso à praça da alimentação com food bikes e barracas, além de espaços simultâneos e literários como do Coleguium e da Editora Aletria.



Espetáculos e apresentações


Cia pé de moleque – Espetáculo: “Do fundo do baú”

A Cia Pé de Moleque apresenta o espetáculo cênico-musical “DO FUNDO DO BAÚ”, um convite para diferentes gerações brincarem ao som de músicas e brincadeiras que fazem parte de muitas infâncias! Acompanhados pelos músicos Guilherme Guedes (Violão 7 cordas) e Natália Mitre (Percussão), os artistas Isaac Luís e Juliana Daher envolvem crianças e famílias numa atmosfera de doces lembranças musicais encontradas em um baú, cujas memórias trazem ao palco a alegria e festividade em arranjos cuidadosamente feitos para as canções. Uma envolvente narrativa tecida a cada canção!

Palhaço Treco Treco - Espetáculo: “Treco Treco - O maior mágico do mundo”

Hoje tem espetáculo?
Um palhaço muito atrapalhado que se diz um grande mágico, tenta provar ao público que realmente é o grande mágico dos últimos tempos. Passando pela arte clássica do circo entre malabarismos, equilibrismo, palhaçadas e interação da plateia até que finalmente executa os números de mágicas; e permanece a pergunta:" E o palhaço o que é?"

Performance Transformers (Bumblebee e Optimus Prime)

Saídos do filme Transformers, Optimus Prime e Bumblebee se apresentam na Terra para salvar seu próprio mundo e agora permanecem no nosso para nos proteger. Performances impactantes e seguida de sessão de fotos.

O Quintal da Guegué - Espetáculo: “Música pra brincar”

“Música pra brincar” convida a plateia a participar ativamente da cena transformando o espetáculo numa celebração à alegria. Vivo e pulsante, une gerações através da brincadeira, em momentos de muita descontração e afetividade. O espetáculo foi criado a partir de brincadeiras musicais, canções de domínio popular e autorais que convida o público para uma vivência ativa do início ao fim. Em meio a bonecos e adereços em diversas situações cênicas e lúdicas,"Música pra brincar” tem suas canções interpretadas ao vivo, onde sonoridade do canto de Guegué (Gledes Gualberto) é reforçada pela presença do Lobo, o músico, Paulo David.

Contação de história da Aletria com Ana Raquel Coelho

Com a palavra: o livro!

Os livros nos fazem sonhar, tiram nossos pés do chão e nos apresentam um mundo novo... Através de um bom livro conhecemos outros lugares, novas pessoas e até entendemos a nós mesmos.Venha se encantar e se divertir com a contadora de histórias Ana Raquel e o músico Luís Felipe celebrando aquele que nos faz criar asas: O Livro!

SERVIÇO:
FESTIVAL ORQUESTRANDO – RECITAL DE INVERNO
DIA: 25 de agosto - sábado
HORÁRIO: Das 9h às 15
LOCAL: Praça JK- Avenida dos Bandeirantes, 240 - Sion, BH.
ENTRADA: franca



 Sortudinhos nos museus
Passeios em espaços culturais da cidade


CCBB-BH

Museu do Futebol leva exposição itinerante ao CCBB de 
Belo Horizonte 

Patrocinada pela Motorola, mostra “Museu do Futebol na Área” já passou por Recife e Rio de Janeiro e ficará em cartaz na capital mineira entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro de 2018

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, vai levar a Belo Horizonte (MG) a exposição itinerante “Museu do Futebol na Área”, patrocinada pela Motorola por meio da Lei Rouanet, que conta com apoio de tecnologia da Epson. A mostra ficará em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) da capital mineira entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro deste ano, sempre com entrada gratuita, e fará parte da celebração de cinco anos do CCBBBH.

A exposição “Museu do Futebol na Área”

A mostra “Museu do Futebol na Área” aborda o esporte como parte da história e da memória de cada brasileiro. Para isso, alguns ambientes contam com informações sobre o futebol vivido em cada cidade da itinerância. A Sala das Origens, por exemplo, tem um vídeo e imagens do período em que o esporte chegou ao Brasil e se profissionalizou, entre o final do século 19 e as primeiras décadas do século 20.

Já a Sala Números e Curiosidades, composta por placas ilustradas por frases famosas, regras e recordes do esporte, recebe nessa edição do projeto uma vitrine especial com camisas históricas de América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Villa Nova-MG. Ídolos dos clubes, bem como frases de personalidades da literatura e música, estarão representados na exposição a partir das suas relações com o futebol.

A Sala das Copas do Mundo reconta todos os mundiais, de 1930 ao fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira em 2014, no MIneirão. Tal como ocorre na sede do museu, a história dos mundiais entrelaça-se ao contexto político e cultural de cada período.

A Sala dos Gols e do Rádio relembra dezenas de gols e locuções que marcaram época. Interativa, o visitante escolhe o narrador ou o radialista e assiste a vídeos presentes nas salas de mesmo nome no Museu do Futebol.

A exposição ainda conta com uma instalação chamada Versus, criada especialmente para esse projeto pelo artista multimídia Tadeu Jungle. A experiência consiste em acompanhar uma partida inteira somente observando os torcedores, acompanhando reações e capturando a emoção contida em um jogo.

Em “Museu do Futebol na Área”, o público também terá a chance de experimentar algumas das atrações interativas propostas pelo museu, como mesas de futebol de botão e totó (pebolim).



Sobre a exposição “Museu do Futebol na Área” em Belo Horizonte
Data: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2018
De quarta a segunda, das 9h00 às 21h00
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – ccbbbh@bb.com.br
Entrada gratuita
Patrocínio: Motorola
Realização: Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu do Futebol



Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG


O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG realizará no período de abril a setembro de 2018, a 8ª edição do evento Lua Cheia no Museu.

O evento tem como objetivo ampliar o leque de atividades educativas oferecidas pelo MHNJB, bem como proporcionar uma atividade cultural diferenciada, que contemple as dimensões do lazer e do conhecimento em um espaço único, pouco comum em áreas densamente povoadas e urbanizadas.

A visita inclui a caminhada na mata, com um bate papo sobre diversos aspectos desse ambiente e uma mostra sobre répteis.

Valor da taxa de inscrição (O PAGAMENTO DEVE SER FEITO COM CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO, NA BILHETERIA DO MUSEU):
– Crianças de 6 a 12 anos: R$ 10,00
– Adultos (acima de 12 anos): R$ 20,00
– Estudantes: R$ 10,00
– Servidores e terceirizados UFMG: R$ 10,00 (necessário enviar comprovante de vínculo após confirmação da inscrição)
– Adultos acima de 60 anos: R$ 10,00 (apresentar identidade)

Datas do evento:

Agosto: 18 e 25
Setembro: 22 e 29

Público alvo
Adultos, jovens, idosos e crianças à partir de 6 anos

Período
Abril a setembro de 2018

Horário
17h30 às 22h

Vagas
60

Faixa etária
A partir de 6 anos

Programação
17h30 – Entrada dos visitantes e formação dos grupos para a caminhada
18h – Saída dos grupos para a caminhada na mata
19h – Observação da lua e das estrelas
20h – Lanche na cantina
20h30 – Exposição sobre répteis no anfiteatro
22h – Encerramento



MM Gerdau

Uma tarde no Museu e os contos populares - Realização Aldeia Jabuticaba

O Uma Tarde no Museu de agosto vem celebrar os Contos Populares, trazendo contos de culturas diferentes, em ambientes feitos para brincar e contar histórias. Confira!



14h às 16h30 – Um conto em cada canto

Quatro ambientes trazem contos de culturas diferentes: “A origem do rio Amazonas”, “A origem do tambor”, “A menina da lanterna” e “A princesa e o sapo”. Para cada um desses contos, há um ambiente que remete a elementos da história, para que as crianças brinquem livremente e leia os contos.

16h30 – “O caso do Nabo”, contação de histórias com Adê Melo e Hugo Silva

Dona Candinha e Seu Bentoca contam, enquanto tomam um cafezinho com broa, a história do dia em que plantaram um nabo tão grande, mas tão grande que, para tirá-lo, foi preciso a ajuda de todos os animais da fazenda. Muita música para cantar juntodão o tom a essa contação, que é uma prosa só.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.



 Sortudinhos nos teatros


Teatro Alterosa

A Copas Produções Apresenta o Musical:

O PEQUENO PRÍNCIPE 

Apaixone-se por esse pequeno aventureiro em uma viagem encantadora e surpreendente

Inspirado na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, o musical da Copas Produções conta essa incrível história sobre solidão, amizade, liberdade, amor e perda que encanta crianças e adultos a gerações. Por meio de uma narrativa poética, trilha sonora original, cenário reais e virtuais e belos figurinos o espetáculo ressalta os verdadeiros valores que o ser humano deve buscar na sua jornada. As ilustrações do autor, feitas especialmente para a obra, também são utilizadas no musical que estreou em 2013 e está entre os dez espetáculos do repertório da produtora. A obra “O Pequeno Príncipe” é o livro em língua francesa mais vendido no mundo, com cerca de 150 milhões de exemplares. Se trata também de uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, publicado em mais de 253 idiomas e dialetos.

De 19 de Agosto a 02 de Setembro
Sábado e domingo, 16h
Teatro Alterosa – Av. Assis Chateaubriand, 499 - Floresta




Ingressos promocionais no posto do Sinparc: R$22
O posto do Sinparc funciona no Teatro da Biblioteca - Praça da Liberdade, 21 – Funcionários
O posto funciona de quarta a sexta de 13h às 18h e sábado e domingo de 10h às 14h
3335-5500

Ingressos na bilheteria do teatro
R$50 (inteira) | R$25 (meia)

Ingressos on-line
https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/o-pequeno-principe

Os ingressos on-line são disponibilizados até 5 horas antes do evento

Informações
2516-6911
www.copasproducoes.com.br

Teatro Marília





A ZEROPEIA 

Premiado espetáculo teatral baseado no conto homônimo do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, volta aos palcos da capital mineira

Numa carreira dedicada a combater problemas que dão nó na garganta, como a fome mundial, o sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), o Betinho, teve tempo e a delicadeza de escrever para as crianças. O conto “A Zeropeia”, lançado em 1999, também trata de um assunto sério, mas tem a leveza das fábulas. Baseada no texto original, a peça traz a história de Dona Centopeia, que era motivo de piada na floresta por causa de sua abundância de patinhas. Ao ver que os outros bichos viviam bem com menos pernas, ela começa a amarrar as suas até ficar sem nenhuma. No fim das contas, descobre que o melhor é ser ela mesma. O espetáculo aborda a autodescoberta, autoestima e estimula a tolerância para com as diferenças.




SERVIÇO
LOCAL: Teatro Marília – Av. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia
DATAS: 25 e 26 de agosto de 2018
HORÁRIO: sábado e domingo, 16h
INGRESSOS na bilheteria do teatro a R$ 40 inteira e R$ 20 meia.
Vendas antecipadas nos postos do Sinparc a R$ 18 (preço único).





 Sortudinhos nos shoppings
Passeios nos espaços de lazer 
e exposições em shoppings



Shopping Del Rey

Parque Meu Malvado Favorito

O Shopping Del Rey inaugurou, recentemente, o primeiro grande evento em um mall inspirado na animação Meu Malvado Favorito 3, sucesso da Universal Pictures. Essa será mais uma atração do calendário de eventos preparado pelo Shopping Del Rey para reunir toda a família em experiências inéditas e que despertem a alegria e a aventura no imaginário infantil.

O evento ficará em cartaz na Praça de Eventos (1º Piso) até o dia 16 de setembro, durante o horário de funcionamento do mall e os ingressos custam R$ 15 por 15 minutos de permanência e R$ 1 por minuto extra. O roteiro desta grande aventura permitirá que a criança se divirta em várias situações, dentro de um espaço tematizado pelo filme, que contará com um navio gigante, uma torre, além de um quiosque tropical cheio de bananas para alegria dos Minions e de todo o público.

Entre as atividades previstas na brincadeira, destaca-se uma parede de escalada que irá capitanear a aventura entre os pequenos. Dentro do navio, as crianças poderão vivenciar uma experiência sensorial com bolhas gigantes que se formam como um labirinto. Outras brincadeiras completam o evento, como um espaço temático de boias para as crianças subirem, jogos de tiro ao alvo com bolinhas, balanços de molas, entre outras. Além disso, estátuas dos Minions estarão disponíveis para que todos possam registrar esses momentos de aventura com muitas fotos e levar para casa como recordação.

Para participar, a criança precisa ter no máximo 1,30m. Os ingressos podem ser adquiridos no balcão ao lado do evento. Menores de 4 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis durante a brincadeira. Mais informações podem ser obtidas pelo SAC do Shopping Del Rey (www.shoppingdelrey.com.br).




Serviço – “Meu Malvado Favorito 3”
Data: 10/08 a 16/09
Local: Praça de Eventos (1º Piso) do Shopping Del Rey - Av. Presidente Carlos Luz, 3001 Pampulha).
Ingresso: R$ 15,00 (preço único) por 15 minutos de permanência e R$ 1,00 o minuto extra.
Horários: De segunda à sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.



As crianças têm diversão garantida durante este fim de semana em Belo Horizonte. O Shopping Del Rey, em parceria com a Universal Pictures, traz à capital mineira o primeiro grande evento em um mall inspirado na animação Meu Malvado Favorito 3 em uma experiência única que promete encantar crianças e adultos. Os encontros gratuitos acontecerão em dois períodos, entre os dias 24 e 26 de agosto e 31 de agosto a 02 de setembro, na Praça de Eventos (1º piso) do Shopping Del Rey.

Entre sexta-feira e domingo, sempre das 15h às 19h, o público poderá ver de perto, abraçar e tirar fotos com os personagens Gru, Dru e Minion Mel. Para organizar os encontros e garantir mais conforto ao público, 30 minutos antes de cada sessão serão distribuídas pulseiras de acesso no balcão de atendimento do evento. As famílias poderão registrar esses momentos de grande emoção tirando fotos com seus próprios celulares ou câmeras fotográficas.

Serviço
Encontro com Meu Malvado Favorito 3 – Shopping Del Rey
Datas: de 24 a 26 de agosto e de 31 de agosto a 02 de setembro
Horários: das 15h às 19h
Entrada: gratuita



Minas Shopping



Parque Patati Patatá Circo Show chega ao Minas Shopping

No dia 29 de junho, às 20h, vai estrear no Minas Shopping uma atração inédita para a criançada. O Parque Patati Patatá Circo Show chega à capital mineira trazendo muita diversão com a dupla de palhaços mais famosa do Brasil. O picadeiro ficará montado no estacionamento frontal do Minas Shopping (av. Cristiano Machado, 4000, União) até o dia 9 de setembro.

O circo, que possui unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, desembarca em Belo Horizonte com uma estrutura de três lonas em uma área de 4mil m² e terá capacidade para 900 espectadores por vez. “Graças ao sucesso e à boa recepção do público, estamos expandido as operações e inaugurando nossa terceira unidade. Temos certeza de que, no Minas Shopping, o evento terá uma grande repercussão”, afirma Igor Faria, diretor da Rinaldi Produções.

Os espetáculos vão ocorrer sempre às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, às 15h, 17h30 e 20h. Além de um universo de encanto e magia com os personagens conhecidos da TV (Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo), as apresentações incluem números circenses associados aos já conhecidos sucessos musicais e esquetes da dupla de palhaços. A área do circo será composta também por uma loja com cerca de 1.300 produtos, entre souvenirs e brinquedos licenciados da marca Patati e Patatá. O Parque Patati Patatá Circo Show é totalmente projetado para oferecer acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. 




Serviço:
Parque Patati Patatá Circo Show
Realização: Brain + Entretenimento e Rinaldi Produções
Patrocínio: Leiturinha e PayPall
Temporada: De 29 de junho a 9 de setembro

Dias e Horários
Quintas e sextas-feiras: às 20h
Sábados, domingos e feriados: 15h, 17h30 e 20h

Valores:
Camarotes: R$ 120 (inteira) / R$ 60 (meia)
Cadeira VIP Central: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)
Cadeira VIP Lateral: R$ 70 (inteira)/ R$ 35 (meia)
Cadeira Central: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Cadeira Lateral: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia)
Mais informações: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria: Diariamente, das 10h às 22h
Forma de pagamento: Dinheiro/cartões débito e crédito
Classificação Etária: livre
Capacidade: 900 pessoas
Acessibilidade: Sim



Projeto “Era Uma Vez” 

Projeto de contação de histórias “Era Uma Vez” recebe Daniela Oliveira, no próximo domingo 

No dia 26 de agosto, domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping realizam mais uma edição do “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. A apresentação será a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. Desta vez, quem narra as histórias é Daniela Oliveira, que levará ao público o encanto de “Strega Nona” e “A Bruxa Arreganhadentes”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

Um das histórias que será apresentada, “Strega Nona”, é um conto popular italiano que narra a vida de uma senhora idosa muito famosa em sua cidade pelo seu conhecimento medicinal das plantas. Como recebia muitas visitas e estava sempre cansada resolveu contratar um ajudante, só que este rapaz descobre que ela tem um caldeirão mágico e movido pela curiosidade resolve cozinhar nele. Porém, nada ocorre como planejado e ele acaba causando um acidente. Com isso ele aprende várias lições, como o valor da obediência e o respeito por aquilo que pertence ao outro. Já a história “A Bruxa Arreganhadentes” é um conto de tradição europeia que narra a história de três irmãos que ignoram o pedido da mãe e entram em um bosque escuro e misterioso, onde tudo pode acontecer. Ao se deparar com o perigo, o irmão caçula que era considerado medroso pelos outros dois, tem a oportunidade de mostrar que com inteligência e astúcia é possível enfrentar e superar situações difíceis.




As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.



Boulevard Shopping 



DINO PLAY

O espaço Dino Play traz um verdadeiro parque de diversões para a garotada. Até o dia 02 de setembro, o Boulevard Shopping recebe a atração recheada de bolinhas coloridas, escorregadores, tobogãs, carrossel e trenzinho pra as crianças brincarem e se divertirem. A atração está na Praça de Eventos, Piso 1 do shopping.

O Dino Play funcionará diariamente, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h. A entrada custa R$20 por 15 minutos, e R$1 por minuto adicional. Crianças até três anos não pagam, porém só poderão entrar acompanhas dos pais ou responsáveis, sendo que o adulto paga pela brincadeira. O Carrossel e o Trenzinho é permitido somente para crianças entre quatro e oito anos de idade, ou que pesem até 50kg.

Dino Play:
Data: até 02 de setembro
Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h │domingos e feriados: das 12h às 20h
Local: Praça de Eventos, Piso 1 do Boulevard Shopping
Valores: R$20 para 15 minutos │R$ 1 por minuto adicional
Informações: www.boulevardshopping.com.br │2538-7438/7439






BOULEVARD KIDS AGOSTO

BOULEVARD KIDS TRAZ A TURMA DOS TAUALEGRES NESTE DOMINGO (26)

Neste domingo, 26 de agosto, o Boulevard Shopping traz uma atração especial para o público infantil no Boulevard Kids: os Taualegres – Brincando com a Turma do Tauá. Durante a tarde, as crianças poderão curtir a turma numa tarde de recreação com brincadeiras e dinâmicas infantis, além de sessão de fotos e distribuição de brindes. Além disso, haverá o musical com a Turma do Torí com a presença dos personagens da turma: Peixe fora Dágua, Papagaio Fala Mansa, Pepito, Índio Torí e Jota Vic. A atividade é gratuita e acontece a partir das 16h, na BeGreen, Piso 2 do shopping.



SERVIÇO “BOULEVARD KIDS AGOSTO”
Data: domingo, 26 de agosto
Horário: a partir das 16h
Local: BeGreen, Piso 2 do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000)
Atividade: 26/08: Os Taualegres - Brincando com a turma do Tauá
Informações: 2538-7438/ 7439 - www.boulevardshopping.com.br
Entrada Gratuita



 4ª EDIÇÃO DA CÃOMINHADA, DIA 25 de agosto
EVENTO, QUE JÁ É TRADIÇÃO E ATRAI CENTENAS DE BICHINHOS E
SEUS DONOS, ACONTECE NO ESTACIONAMENTO G3 

O Boulevard BH é um shopping amigo dos animais de estimação e que realiza constantemente eventos petfriendly. Desta vez, o centro de compras promove a quarta edição da Cãominhada. Sucesso de público em outras edições, o evento será realizado no sábado, 25 de agosto, com entrada gratuita.

O evento acontece no estacionamento G3 a partir das 8h30 com percurso de 1,5 km. No dia do evento, os primeiros 200 bichinhos a chegaram no espaço receberão kit com brindes e bandana personalizada. Desta vez não será necessário realizar inscrição e são esperados mais de 300 participantes.




SERVIÇO: 4ª Cãominhada Boulevard Shopping
Data: sábado, 25 de agosto
Horário: A partir das 8h30
Local: Estacionamento G3
Evento Gratuito
Informações: www.boulevardshopping.com.br │2538-7438/ 7439




Shopping Cidade

Shopping Cidade recebe Academia do Skate com programação gratuita

Depois de rodar o interior de Minas, o projeto apadrinhado pelo hexacampeão Sandro Dias “Mineirinho” promete movimentar o skate da capital mineira

Até o dia 30 de setembro, o estacionamento do Shopping Cidade irá se transformar em uma pista para manobras de skate. Isso porque o mall recebe a Academia do Skate, que após atender quase 6 mil jovens no interior do estado, chega à capital mineira. O projeto oferece aulas e palestras gratuitas sobre o esporte. Não é preciso ter o skate para participar das oficinas, porque o projeto tem toda infraestrutura de equipamento para empréstimo aos interessados em conhecer um pouco mais deste mundo sobre rodas.

A Academia do Skate conta com uma mini-ramp de madeira, a qual permite mesclar duas das mais populares modalidades do skate: street e vertical. Instrutores capacitados ficam à disposição dos jovens de 2 a 17 anos de idade que queiram aprender ou aprimorar no esporte. Para participar é só chegar e preencher na hora a ficha de inscrição, tudo de forma gratuita. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou algum responsável para assinar o documento de inscrição. Cada oficina dura de 20 a 30 minutos e cada jovem pode participar de até duas aulas por dia. Ao final da sua passagem por BH, a Academia do Skate ainda organizará uma competição interna nas categorias infantil e mirim, no dia 15/09 (sábado), e iniciante, feminino e amador, no dia 16/09 (domingo).

Serviço:
Horário: Terça a Sábado, de 10:00 às 20:00, e aos Domingos de 10:00 às 16:00
Local: Estacionamento G5 do Shopping Cidade, Rua dos Tupis, 337, Centro
Atividades Gratuitas: Aulas supervisionadas com instrutores e palestras
Período: 10 de agosto a 30 de setembro de 2018



Pátio Savassi


Pátio recebe espetáculo infantil os porquinhos em: Pega o Lobo Mau
No próximo dia 25 de agosto teatro do shopping receberá 2 sessões da peça que promete agitar o fim de semana da meninada

Mais uma vez o Pátio será palco de um espetáculo divertido, que promete arrancar boas gargalhadas! No dia 25 de agosto, o teatro do mall vai receber duas apresentações (16h e 17h30) da peça “Os Porquinhos em: Pega o Lobo Mau”. A nova história dos Irmãos Porquinhos vem recheada de brincadeiras e muita diversão! Na narrativa contada nos livros, o irmão mais velho dos Porquinhos constrói uma casa sólida para se defender do Lobo Mau. Mesmo assim, usando de artimanhas, o Lobo entra pela chaminé da casa e cai dentro do caldeirão, queimando o rabo. O reencontro entre o Lobo Mau e os Porquinhos está recheado de surpresas! Imperdível!



Os Porquinhos em: Pega o lobo mau – Teatro Pátio Savassi
Data: 25 de agosto
Horários: Sábado - 16h e às 17h30
Local: Teatro Pátio Savassi (Av. Contorno, 6061, Piso L3, Savassi)
Ingressos: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia* / Classificação: Livre
Compra de ingressos: www.sympla.com.br, com dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Bilheteria do teatro: no dia do espetáculo e em dinheiro.



 8ª edição da AMIDOG, evento de adoção de cães e gatos
Evento gratuito entre os próximos dias 23 e 26 de agosto contará com cães resgatados da tragédia de Mariana para tentativa de adoção 

Você está pensando em ter um animalzinho de estimação? Já pensou que adotar um cachorro/gato pode ser uma opção, além de mais consciente, um ato de amor? Entre os próximos dias 23 e 26 de agosto, o Pátio Savassi vai receber a AMIDOG, evento para adoção de cães e gatos. Esta é a oitava edição do encontro que contará com cerca de 20 animais por dia, entre cães e gatos adultos e filhotes. A Fundação Renova é parceira do shopping e trará cães que foram resgatados da tragédia de Mariana para tentativa de adoção.

Todos os animais da AMIDOG estarão saudáveis, com vacinas em dia e com exame negativo para leishmaniose. Para realizar a adoção, é necessária a presença do responsável pela casa para onde o cão será levado, para que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal. Também é necessário estar com a carteira de identidade e um comprovante de endereço do adotante.

AMIDOG - Feira de Adoção de cães do Pátio Savassi
Data: 23 a 26 de agosto de 2018
Horário: Quinta a sábado: das 10h às 19h / Domingo: das 10 h às 14h
Local: Estacionamento do piso G4 do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 - Savassi)
Entrada gratuita




Shopping Contagem


Temporada Gourmet
Temporada Gourmet, no Shopping Contagem terá oficina de cupcakes gratuita 

Mais uma vez o Shopping Contagem recebe o Temporada Gourmet, uma plataforma de eventos gastronômicos que acontecem em shoppings BRMALLS de todo o país e é gratuito. O evento, que tem ampla programação em agosto, terá entre as novidades deste ano a presença do renomado chef Erick Jacquin, jurado do Master Chef Brasil; e da Ana Cláudia do blog A Mesa, que vai ensinar sobre harmonização de bebidas e pratos. A Vilma Alimentos, referência na produção de massas e líder em farinha doméstica e panificável em Minas Gerais, é apoiadora do evento e estará presente nas atividades entre os dias 22 e 26 de agosto. 

A tradicional marca participará do Temporada Gourmet oferecendo oficinas gratuitas de confeitaria de cupcakes para crianças. A Experiência Vilma Kids será realizada em uma estrutura montada na praça de eventos do shopping, onde também serão realizados workshops e degustações, de 22 a 25 de agosto. As senhas para participação serão distribuídas por ordem de chegada. Como as vagas são limitadas, é necessário que os interessados compareçam com pelo menos uma hora de antecedência de cada atividade.

Já no domingo, 26 de agosto, último dia da Temporada Gourmet, o Food Truck Vilma Alimentos será uma das atrações da Feira Aprecie, promovendo a degustação de massas, das 13h às 15h, no piso G4 do mall.



Serviço:
Experiência Vilma Kids – oficina de cupcakes na Temporada Gourmet
Datas e horários: 22 a 24/08 (quarta a sexta-feira) das 18h às 22h
25/08 (sábado) das 15h às 21h
Local: praça de central de eventos do Shopping Contagem
Food Truck Vilma Alimentos na Feira Aprecie da na Temporada Gourmet
Data e horários: 26/08 (domingo) das 13h às 15h
Local: piso G4 do Shopping Contagem
Entrada: franca




Sortudinhos por aí 
Passeios variados


Festival de inverno da UFMG
Casa Voltante Teatro de Bonecos e grupo Serelepe apresentam espetáculos para o público infantil 

A programação de eventos culturais do 50ª edição do Festival de Inverno da UFMG conta com 12 apresentações artísticas, entre shows, espetáculos e perfomances. Duas atrações serão dedicadas ao público infantil: o espetáculo Jacinta, da Casa Volante Teatro de Bonecos, no dia 21 de julho, às 18h; e o espetáculo Brinquedoria, do grupo Serelepe. As apresentações são gratuitas e acontecem na Reitoria da UFMG, Campus Pampulha. O Festival de Inverno da UFMG vai de 20 a 28 de julho, como uma programação gratuita de residências artísticas, oficinas, conferências, jornada de estudos, exposição e eventos culturais. As informações sobre todas atividades podem ser conferidas no site do Festival, emwww.ufmg.br/festivaldeinverno .

Em Jacinta, a Companhia Companhia Casa Volante Teatro de Bonecos parte da premissa de que o autoconhecimento e a autoestima são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento na infância, ao apresentar a história de uma menina de oito anos que começa a se preocupar com o que os outros pensam dela. Ela se dá conta que é uma criança diferente das outras: não corresponde a nenhum modelo, não se encaixa em nenhum padrão. Para se sentir bem no mundo, a menina mergulha numa aventura dentro de si. Com a ajuda de Ich, um monstrinho imaginário, ela descobre seu mundo interior e aprende a lidar com as emoções que forjam sua personalidade e seu caráter. O espetáculo ocorre no dia 21 de julho, próximo sábado, às 18h, com duração de 50 minutos, no auditório da Reitoria da UFMG, Campus Pampulha. .

O grupo Serelepe encerra a programação infantil com Brinquedorias, apresentando 20 brincadeiras tradicionais que não são muito conhecidas por aqui e acolá. Elas foram escolhidas por serem curiosas, instigantes e divertidas, recolhidas no dia a dia de seus integrantes - Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu - por meio da memória da infância, da formação profissional e do encontro com brincantes deste Brasil e de outros países da América do Sul. As brincadeiras são apresentadas de forma cênica musical, valorizando os aspectos sonoros e os movimentos como inspiradores para a performance. O espetáculo ocorre no dia 28 de julho, sábado, às 10h30, com duração de 60 minutos, no auditório da Reitoria da UFMG, Campus Pampulha.

Serviço

Espetáculo Jacinta - Casa Volante Teatro de Bonecos
Data e horário: 21/08 (sábado), às 18h
Duração: 50min
Local: Auditório da Reitoria
Classificação etária: a partir de 3 anos
Limitado a capacidade do espaço (270 pessoas)

Espetáculo Brinquedorias - Serelepe
Data e horário: 28/08 (sábado), ás 10h30
Duração: 60min
Local: Auditório da Reitoria
Classificação etária: livre


Ita Park

Ita Park é diversão garantida durante toda a semana em BH
Parque de diversões está montado ao lado do Minas Shopping e funciona todos 
os dias da semana

A diversão está garantida para toda a família todos os dias da semana em Belo Horizonte. É que o Ita Park, um dos parques mais tradicionais do país, está montado ao lado do Minas Shopping, na Rua Queluzita, s/ nº, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h45, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h45.

O parque possui atrações para toda a família com atrações para crianças a partir dos dois anos de idade e conta também com praça de alimentação, pontos de descanso, estrutura de banheiros, equipe de primeiros socorros com ambulância, apoio e segurança para o conforto e comodidade do público. O Ita Park conta com uma lista variada de brinquedos que agradam todos os públicos, como: TartaFante, Trenzinho, Cavalaria, Fusquinha, Motinha e Pula Pula, para os pequenos e Evolution,Musik, Express, Bate- Bate, Surf e Roda Gigante para os mais velhos.


Com quase 50 anos de história e levando muita alegria por onde passa, o Ita Park tem como missão proporcionar para seu público muita diversão, com segurança e qualidade, brinquedos testados, fiscalizada e certificada pelos diversos órgãos responsáveis, aliados a higiene e pessoal treinado e capacitado.

Serviço
Ita Park – ao lado do Minas Shopping
Brinquedos: Infantis: TartaFante, Trenzinho, Cavalaria, Fusquinha, Motinha, Pula Pula. Adultos: Evolution, Musik Express, Bate Bate, Surf, Roda Gigante.
Local: Rua Queluzita, s/ nº, Bairro Uniao, Belo Horizonte (ao lado do Minas Shopping)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 16h às 21h45 Sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h45

Valores dos ingressos:
Ingresso avulso R$6,00 Cartela com 4 ingressos: R$ 20,00
Cartela c/ 10 ingressos: 45,00 Passaporte:
Segunda a sexta – R$25,00 (promocional)
Sábado, Domingo e Feridos – R$30,00 (promocional)
O passaporte é por sessões e terá validade somente para o período comprado, conforme os seguintes horários: 16h às 18h | 18h as 20h | 20h as 21h45

Alimentos, bebidas, pescaria, tiro ao alvo e Peppa não fazem parte do passaporte e são comprados diretamente nas lojas.
Vendas no local
Mais informações: www.itapark.com.br



 

                                      Bons passeios e pratiquem bastante tempo junto <3


Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!