quinta-feira, 19 de julho de 2018

Perda gestacional: tratamentos e autoconhecimento


Mais do que passar por uma experiência difícil, tirar pontos positivos de cada vivência é possível e imprescindível! Hoje após 6 meses da minha perda gestacional vejo o quanto mudei de lá para cá, o quanto me fortaleci, o quanto me conheci e o quanto isso contribuiu em vários pilares da minha vida. No princípio de tudo não conseguia me imaginar em tal momento, era tudo escuro e triste, mas sim, hoje me sinto bem, muito bem, e com outra visão da vida! 


Fotografia que fiz ontem em um lugar maravilhoso que estive: Miura Cerejeiras.

Hoje seria o dia em que estava previsto para o nascimento do Saulo e é estranho pensar nisso, mas ele teve uma missão em minha vida que talvez eu ainda não tenha a total dimensão, mas hoje a enxergo como algo que veio para me fazer perceber as melhores coisas da vida, a ter novos olhares para o mundo, a viver o presente de maneira integral e claro, escrever a quem interessar sobre esse processo de superação e cura.


Fonte: @se.ame.tista

Na teoria: perda gestacional; na prática: uma perda que levou um pedacinho do meu coração, momento no qual precisei da força de pessoas queridas, momento em que a minha esperança em ter mais filhos diminuiu, se não, foi embora, momento em que precisei cuidar de mim com prioridade e intensidade, momento em que precisei conversar com o meu lado triste e levantar a bola dele pra não entrar em uma depressão, momento em que tudo virou de cabeça para baixo, momento em que precisei cuidar do meu coração e curá-lo.

Assim que soube da perda fui abraçada, recebida, e muito bem acompanhada pela Elaine Esperidião, Marina Caldas e Flávio Christo, da Se AmeTista, que é um espaço de tratamentos holísticos em Contagem-MG! Sempre acreditei em formas diferentes de terapias mas não havia ainda vivenciado a eficiência das terapias holísticas!

Fiz quatro tipos de tratamentos: Ginecologia Natural, Reiki, Thetahealing e Tarot terapêutico. Hoje quero falar sobre a minha percepção sobre estas terapias e como foi vivênciá-las! 

Imagem: Arte, Vida e Terapia


a) Ginecologia Natural: A ginecologia natural entende o útero como um receptáculo, sendo assim nele estão concentradas as energias das nossas emoções, histórias vividas (por nós e pelas nossas mães e avós, devido à nossa origem uterina) e algum desequilíbrio no chakra umbilical (chakras são centros energéticos do corpo). A ginecologia natural resgata a forma de tratar das curandeiras. A Elaine Esperidião foi quem fez este processo comigo e foi muito interessante. Dentre as recomendações fiz um altar de água em casa no qual fiz preces diárias de purificação, pratiquei ho'oponopono (que é um mantra transformador para sair do padrão negativo para positivo), fiz uma mandala lunar registrando sentimentos no decorrer dos dias do mês, fiz uma infusão com ervas com intuito de limpar o útero e também tomei chás específicos em épocas diferentes! Fantástico como isso já nos transforma!!!

b) Reiki: é uma terapia que utiliza a oposição das mãos com finalidade de troca energética entre o universo e a pessoa! Durante esse tempo fui escrevendo muita coisa, e fiz o meu diário de cura, com sentimentos que tinha após as terapias e no decorrer dos dias. Como foi bom!!! Tive alguns momentos de tristeza intensa e com o Reiki consegui mudar totalmente a vibração! A Elaine foi quem fez também este processo comigo! Se tornou uma amiga querida e também virou minha mestra na área de Reiki. Gostei tanto que acabei fazendo a iniciação e hoje também sou reikiana. Minhas "cobaias" sou eu mesma e a Nina, mas isso é assunto para um próximo post. Mas só digo que ela melhorou em 100% para adormecer e dormir!!!!! Estou muito feliz com os resultados por aqui.

c) Thetahealing: fiz o processo de Thetahealing com a Marina Caldas e foi muito legal! Trabalhamos o meu eu interior para as dores emocionais que estavam me afligindo, buscando entender a raiz desses sentimentos. Fiquei muito impressionada com o resultado do Theta e vez ou outra vem a voz da Marina na minha mente para alguma situação que preciso romper alguma limitação!

Recentemente a Aline escreveu um texto sobre enxaqueca na gravidez falando sobre o Thetahealing. Está tão legal que vou compartilhar com vocês! Ela escreveu em conjunto com a Marina!

"Thetahealing® é um processo de meditação que promove a cura física, psicológica e espiritual com oração focada, através do Criador. Quando nos conectamos ao Criador de Tudo o Que É, nossas ondas cerebrais entram automaticamente em um estado mental Theta, neste estado da mente, você pode criar qualquer coisa e mudar a realidade, instantaneamente. “ Vianna Stibal

Promover a cura através dessa Técnica é algo realmente transformador. É comum que as pessoas procurem essa terapia inicialmente, para curas emocionais e psicológicas, para auxiliar no autoconhecimento e na substituição de crenças limitantes. Mas o Thetahealing® vai muito além disso. Ser ferramenta do Criador para facilitar essas curas é algo mágico, Deus é o curador, o Thetahealing® é o instrumento.

A cura física, de dores, doenças e etc. também é possível. Hoje temos cada vez mais a confirmação que muitos desses problemas de saúde física estão diretamente ligados ao nosso lado emocional e energético. Então, podemos promover curas instantâneas, ou apenas com a substituição de crenças limitantes, podemos evitar ou tratar doenças e crises físicas.

Muitos que procuram o Thetahealing® , buscam a terapia presencial, mas essa ferramenta pode ser executada a distância, via internet, telefone, é preciso que haja apenas uma conexão com o Thetahealer® e o paciente, para que ambos estejam no estado Theta e assim seja feita a cura." (Enxaqueca na gravidez: soluções que não usam medicamentos tradicionais, por Aline Caldas)


d) Tarot Terapêutico: momento para interpretação do momento presente, através das cartas do Tarot. Pude perceber, através da leitura, feita pelo Flávio Christo, em vários campos da vida: campo afetivo, profissional, mental, emocional, espiritual e financeiro, o que precisava de mais atenção e transformação em minha vida. Mais uma vez o trabalho de cuidar do nosso momento presente para colher frutos agora e sempre.

"O Tarot terapêutico é uma ferramenta muito eficiente para indicar algumas características sobre o nosso momento presente. Nos faz entender como estamos lidando conosco mentalmente e emocionalmente.
Descreve sobre a nossa postura interna com o ambiente que nos cerca. Algumas áreas em comum são indicadas na consulta como mental, emocional, afetivo, profissional, financeiro, projetos e o espiritual.
Seu papel (do Tarot) é sempre mostrar a verdade e pontuar os comportamentos que necessitam de maior atenção, visando como objetivo a autotransformação superior.
Como parte do auxílio, o tarot é muito eficiente para indicar conselhos. Muitas vezes, através dos conselhos, confirmamos o que a nossa intuição já vinha nos dizendo para aquilo que não demos a devida atenção em nosso consciente ou inconsciente.
Uma consulta completa vem acompanhada de perguntas específicas que o consulente trás para esclarecer. Estas podem se tratar tanto do passado, presente como das possibilidades futuras." @se.ame.tista

Bem, estes foram os tratamentos realizados. Me sinto bem!!! E agora retomei os meus planos de aumentar a família! Aprendi através destas terapias que o presente precisa ser vivido em intensidade. O passado nos ensinou, mas não podemos fazer dele uma vivência presente. E de nada adianta viver o futuro em nossa mente sendo que o tempo é o agora. Então lá vou eu, um dia por vez, vivendo e agradecendo por todas as graças!

Eu gostaria de expressar da maneira mais linda que pudesse a gratidão e amor que sinto por vocês, queridos amigos da Se AmeTista! Vocês cuidaram de mim como quem cuida de uma filha, como quem cuida de alguém muitíssimo querido, e podem ter certeza, que nunca esquecerei dos ensinamentos e de todo o amor que doaram para que eu pudesse me restabelecer! Gratidão eterna Elaine, Marina e Flávio!!! 

O espaço Se Ametista fica localizado no Bairro Água Branca em Contagem-MG. Para conhecer mais acesse o instagram: @se.ame.tista.

Se chegou nesse texto e quer ler tudo o que já escrevi, leia os outros textos: Perda gestacional: o princípio de uma nova fase de vida e Perda Gestacional: Rede de apoio.






_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!