quarta-feira, 21 de março de 2018

Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá: O Castelo


Procurando uma boa dica de viagem para a Semana Santa/Páscoa, outro feriado ou período de férias? Nossa super dica é o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.

Já partilhei aqui no Blog um pouco sobre o famoso castelo e a cidade de Araxá. Se está pensando em fazer uma viagem para a região, não deixe de conferir:

ARAXÁ E AS FAMOSAS TERMAS DO TAUÁ GRANDE HOTEL

TAUÁ GRANDE HOTEL E TERMAS DE ARAXÁ: ENTORNO DO CASTELO E PASSEIOS

Neste post vou trazer um pouco mais sobre a experiência dentro do castelo, que foi uma construção importante para a engenharia brasileira. As dimensões, a grandeza dos ambientes, a arquitetura e a decoração luxuosa impressionam!

É impossível não ficar encantado com os 27 metros de altura que vão do térreo ao sótão e os 45 mil metros quadrados do edifício distribuídos em seis pavimentos, além de porão e sótãos.

É um adorável castelo!

Divulgação: Comunicação Tauá

Jardins

O Tauá de Araxá é privilegiado pelas riquezas naturais de Araxá. A área do hotel é bem arborizada, com riqueza de fauna e flora, espaços para caminhada ao ar livre e passeio com as crianças.











Piscinas

Nos fundos do castelo e com vista para a lagoa, estão a piscina infantil e a piscina para adultos, que não é tão funda. Meu filho de 5 anos conseguia ficar em pé nela.

Próximo às piscinas, existe um quiosque que comercializa bebidas e petiscos.

Você pode encontrar piscina bem mais funda na praça de esportes, bem como outras opções de lazer na área que fica próxima ao castelo (clique aqui para saber mais).






Recepção do Castelo

Você entra no Tauá Araxá e já começa a ficar admirado pela grandeza e magia de tudo. A recepção é uma sala de estar muito confortável e com profissionais muito atenciosos, o que torna a chegada e saída do hotel mais tranquila.

Tinha até uma princesa recepcionando as crianças quando fomos.

Aproveite para tomar uma taça de espumante, que é de praxe na recepção da rede Tauá.


Refeições

O Tauá oferta todas as refeições do dia: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. São cinco espaços gastronômicos com opções de culinária mineira, nacional e internacional.

No salão Estância do Barreiro é onde acontecem as refeições principais, conta com delicada decoração em gesso nas colunas e amplas varandas que se abrem para a vista dos jardins e do lago.

São sempre muitas opções de massas, carnes, saladas, embutidos e queijos no almoço e jantar. Durante a noite, os jantares são sempre temáticos (italiano, árabe, espanhol...) e também é possível contar com opções de comida japonesa. Existem pratos para todos os gostos e necessidades, inclusive para alérgicos. Não deixe de experimentar as sobremesas, os doces tradicionais de Minas e da região.




O café da manhã conta com sucos de frutas, café, leite, iogurte, muitas opções de frutas, pão de queijo, ovos mexidos, linguiça, bacon, bolos (com uma opção de calda de chocolate maravilhosa), biscoitos e pães. Também é possível pedir omelete e tapioca na hora. É perfeito! Dá para ficar bem disposto todo o dia, após o café.







O chá da tarde conta, além dos chás, com variedade de biscoitos, torradas, bolos e pães. É um diferencial! Muitas estadias não ofertam esse lanche da tarde e faz toda a diferença para repor as energias após um dia de muitas atividades e passeios.




O chá da tarde costuma ser servido no salão Solar dos Araxás que é um ambiente muito sofisticado. A vista para lago e jardins e o teto com pintura em vidro e iluminação interior que refletem o céu de Araxá trazem um encantamento para quem aprecia.

Divulgação: Comunicação Tauá


Quando o hotel está com muitos hóspedes, as refeições e o chá da tarde podem ocorrer no salão Belo Horizonte, ao som de MPB no violão.


Divulgação: Comunicação Tauá
O salão Chez Beja, durante nossa estadia, foi o espaço destinado ao almoço e janta das crianças com os Taualegres (conto um pouco mais sobre a seguir).

No salão Diamantina é possível desfrutar do Scotch Bar e do espaço para jogos. Com paredes revestidas de madeira, a noite nesse ambiente é invadida pelo som do piano de época.

Divulgação: Comunicação Tauá
Além de todas essas opções, você pode contar ainda com a Varanda Grill e a Quinta do Lago para refeições ao longo do dia.

Espaços para Diversão

Outros salões do Tauá também são utilizados para atividades com os hóspedes. No Cine Teatro Tiradentes, que tem capacidade de cerca de 400 pessoas, acontecem teatros e shows. A acústica é excelente devido às conchas côncavas do teto.

Divulgação: Comunicação Tauá


Já o salão Ouro Preto, além de apresentações (como show de mágica que conferimos durante nossa estadia), vira uma verdadeira boate no fim da noite, com direito a DJ e pista de dança com o palco móvel. 

Divulgação: Comunicação Tauá



Taualegres

Quem conhece a rede Tauá sabe que uma das grandes atrações são os chamados Taualegres: a equipe de monitores/recreadores responsáveis pela diversão dos hóspedes. Sim! Hóspedes no plural, porque estão preocupados com pessoas de todas as idades!

Os Taualegres comandam uma programação que vai desde o café no início da manhã até umas 22hrs. É impossível ficar sem fazer nada! A estrutura do Tauá é bem aproveitada e as atividades são bem diversas: educativas, ecológicas, esportivas e também é possível participar de gincana, bingo, brincadeiras ao ar livre e na piscina, dança, assistir teatros e shows.

Acredito que seja um grande diferencial do Tauá. Muitas hospedagens pelo país não contam com boa estrutura para crianças, quanto mais uma equipe de recreação tão animada e que vai muito além de "cuidar de criança".

A energia deles é linda e contagiante! Estão sempre com um sorriso no rosto e um bom dia/boa tarde/ boa noite para oferecer. São muito, mas muito mesmo, divertidos! E falo por mim, nem é pela paixão que meu pequeno teve por eles. Morria de rir das brincadeiras, danças e teatros que faziam. Descobri, inclusive, que são profissionais qualificados, com cursos e tudo mais.

Já contei aqui no Blog que também aproveitei a programação adulta dos taualegres (clique aqui para ler).


Mas vamos falar da experiência do meu filho... Davi A-M-O-U! Sabe o que é um filho nem lembrar que a mãe existe? Foi assim!

Assim que chegamos, fomos à secretaria dos taualegres, onde realizam o cadastro da criança (nome, idade, informações pessoais, alergias, dados dos responsáveis) e colocam uma pulseira. Davi ficou com a cor laranja, que corresponde ao grupo de crianças de 3-6 anos. Cada grupo de idade tem uma programação específica. Além desse grupo, tem a turma de 7-12 anos, a programação dos teens e a dos adultos.


A sala da secretaria é toda estruturada para crianças (com brinquedos, mesinhas para atividades...) e é um ponto de encontro com os pais no caso de alguma emergência. Caso a criança fique tranquila com a equipe, os encontros de devolução para os pais acontecem em algum salão do Tauá, em horários específicos e de acordo com a programação. Os pais também podem buscar as crianças fora do horário de encontro. Os monitores estão sempre com uma prancheta na mão com as informações das crianças e realizam as "contagens" toda hora.

É um trabalho muito cuidadoso e cheio de carinho com os pequenos. É muito amor! Davi, que adora um carinho, amou ficar com eles, justamente porque são atenciosos, sabem conversar e conduzir as atividades, que também são nota mil.

Já no café, Davi tratava de sentar na mesa com os Taualegres e depois eu só o encontrava 18:30, na hora do encontro para os pais darem o banho. Durante o dia, a recreação acontece no Clubinho Kids (como atividades de culinária) e nos espaços do Tauá (como caça ao tesouro, brincadeiras na piscina infantil, encontro com personagens).



Também existe uma programação especial nas datas comemorativas. Como fomos na semana das crianças, brinquedos infláveis ficavam perto das piscinas e o lanche da tarde era sempre um picnic especial.


O almoço e jantar aconteceram no salão Chez Beja e o cardápio é voltado para crianças. Após o almoço, tem sempre um cineminha e o jantar é sinônimo de fantasia. Não esqueça de levar adereços para as crianças, pois o jantar pode ser caipira, do cabelo maluco, de heróis...


A nossa experiência foi sensacional! Claro que cada criança tem uma adaptação, mas percebi que o encantamento com os Taualegres é geral. Enquanto meu pequeno adorava a programação e não queria sair de perto deles nem para tomar banho, eu curtia a natureza fazendo uma trilha, uma caminhada, curtia as Termas (clique aqui para ler sobre) ou participava de alguma atividade da programação para adultos... Foi ótimo!

Davi não esquece deles e sempre pede para voltarmos nas "tias Taualegres".



Kids Club

Se sua criança for menor de 3 anos ou não quiser ficar com os Taualegres, ela poderá brincar no clubinho (Kids Club) que fica no subsolo do Castelo, na piscina infantil, nos brinquedos que estão na área externa do Tauá ou nos que estão no bosque (clique aqui para ler sobre).


Também é possível ir à sala da secretaria dos taualegres e pegar algum jogo de tabuleiro, cartas ou jogo de peças emprestado.

O clubinho conta com muitas opções para as crianças e, por ser dentro do Castelo, é acessível qualquer hora do dia e um bom recurso para dias de chuva.

 

 






Corredores e Áreas de Passagem

O Tauá é imenso e por todo lado você encontra um lugar para sentar, conversar, ler um livro. A decoração é incrível e é impossível não mergulhar no passado com a arquitetura diferenciada e luxuosa. Acostume-se com os corredores longos e as escadas de pedras. Existem elevadores, mas vale muito a caminhada pelo castelo (se você não tiver medo dos corredores longos hahaha).






Quarto

São muitas as opções de quartos que o Tauá de Araxá oferece, desde a famosa suíte presidencial até as charmosas suítes com varanda no telhado do castelo (você pode conferir clicando aqui). Ficamos em uma acomodação para até 4 pessoas, que conta com um hall na entrada, uma cama de casal e duas de solteiro (muito confortáveis diga-se de passagem), armários grandes com chave, cofre, ar condicionado (muito necessário porque Araxá está sempre com as temperaturas elevadas), frigobar, TV por assinatura, penteadeira, secador de cabelo e banheiro espaçoso (inclusive com um janela imensa). Todos os dias o quarto era organizado pela equipe do hotel, as toalhas eram trocadas e os amenities repostos.














A janela do nosso quarto trazia a vista da entrada do castelo e das planícies de Araxá. Acordávamos ao som dos pássaros todos os dias pela manhã. Eles dançam pelas árvores do estacionamento. É uma experiência deliciosa para quem está acostumado a acordar com o barulho do trânsito e a abrir a janela e só enxergar o cinza das construções.


É isso! Araxá é um lugar delicioso e o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é uma excelente opção na região para uma estadia tranquila com crianças.

Neste período do ano acontece no castelo a chamada Páscoa Iluminada. Nossa colunista Thaísa (@entrerosaeazul) fez um post sobre o evento (clique aqui para ler) e foi conferir de perto recentemente. Em breve, ela contará tudo aqui no Blog.

A dica é: conheça o interior de Minas e do país! Temos muitos lugares legais e cheios de histórias! 



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!