terça-feira, 27 de junho de 2017

Rg para bebês: como e quando fazer??

Eu não estou sabendo lidar com tanta fofura! Bella tem seu primeiro RG! Gente se eu soubesse que era tão fácil tirar, eu não teria esperado tanto! Ter o RG é uma facilidade e tanto porque podemos deixar a certidão de nascimento em casa! Ninguém merece ficar andando com a certidão de nascimento para cima e para baixo! O RG não amassa e cabe facilmente dentro da nossa carteira! Além de ser muito mais seguro pois é um documento com foto que deixa cadastrado as impressões digitais num banco de dados por toda a vida.

rg para bebes, como fazer rg, certidao de nascimento, cpf do bebe, documentos do bebe



Nós moramos no estado do RJ, então as orientações são daqui, portanto é válido se informar antes para ver se é igual! Aqui, para fazer o primeiro documento de identificação é necessário ir a algum posto de atendimento do Detran ou Poupatempo. É possível fazer o RG desde o nascimento, não havendo idade mínima. Para crianças de até 2 anos não é necessário fazer agendamento no site. É necessário estar a mãe ou o pai presente, e com os  documentos:

✔Certidão de nascimento da criança (original e cópia)
✔ Documento de identificação do acompanhante (pai ou mãe). Também o original e cópia.

Para os maiores de 2 anos e menores de 12 é necessário fazer o agendamento pelo site e estar acompanhado de um dos responsáveis.

Bella tem uma foto 3x4 tão linda que gostaria que fosse a foto da identidade, mas aqui a foto é tirada na hora, assim como a coleta das digitas que é feita pela biometria. O documento não sai na hora, eles entregam um protocolo e dentro de alguns dias é necessário que a mãe ou o pai da criança compareçam para retirar!

rg para bebes, como fazer rg, certidao de nascimento, cpf do bebe, documentos do bebe

Outro documento que Bella já tem é o cpf, que fizemos junto com a certidão de nascimento, no próprio cartório de registro. Acho importante pois assim o RG dela fica bem completo e reúne todas as informações necessárias! Um ponto que achei interessante é que a validade do documento é até 2034, ou seja, Bella terá 18 anos, não sendo necessário ficar fazendo outras vias.....
rg para bebes, como fazer rg, certidao de nascimento, cpf do bebe, documentos do bebe

Foi muito rápido, prático, fomos atendidas logo que chegamos! Super indico para quem ainda não fez o documento de identificação dos pequenos fazerem! Porque além de tudo, fica uma gracinha não fica??

Quando publiquei esse post no Instagram, recebi várias mensagens de mamães que fizeram uma cópia reduzida da certidão de nascimento e que cabe na carteira (assim evita esquecimentos). Elas me falaram que o próprio cartório oferece esse serviço, achei super válido compartilhar, pois eu não conhecia essa opção além de ser uma alternativa interessante para quem não quiser fazer o documento de identificação.

rg para bebes, como fazer rg, certidao de nascimento, cpf do bebe, documentos do bebe
Foto: blog projeto dona cegonha
E aí mamães, os bebes de vocês já tem documentos de identificação?? Ainda não?? Então corre fazer!!!

introdução alimentar, dificuldades, meu filho não come, choro para comer, papinha, blw, alimentação complementar, frutas, papa salgada














_

Um comentário:

Obrigada!
Volte sempre!