quarta-feira, 28 de junho de 2017

Alô Industria da Moda: Eu Existo!

Já tem um tempo que eu queria escrever sobre isso mas hoje de manhã ao trocar de roupa eu decidi que seria hoje! Agora!!!

Padrões da moda
Foto: Revista Marie Claire

Desde sempre me incomoda a padronização de moldes de roupas! Nem sempre as magras são altas, as gordinhas baixinhas, as peitudas gordinhas, as magras sequinhas... e isso me faz ter uma dificuldade imensa para comprar roupas!

Como eu já disse em vários posts, eu nunca fui magrinha... Mas um problema eu sempre tive: As Coxas Grossas! Nesse momento deve ter alguém lendo aqui e pensando: "Nossa, mas eu aqui morrendo de vontade de ter as pernas grossas e ela ai reclamando?" Mas explico o porque de ser um problema!
Padrões da moda

Eu tenho as coxas grossas mas não tenho muito quadril e minha cintura também não é muito avantajada... Sendo assim a maioria das calças que ficariam boas no quadril/cintura nem entram nas coxas e as que ficam boas nas coxas, sobram horrores em cima! Sobram mesmo... de chegar a caber dois antebraços dentro!
Os fabricantes entendem que as pessoas são um padrão: coxas tamanho 40 cintura e quadril 40... Mas no meu caso é: Coxas 40 ou ate 42 e  cintura/quadril 38! Todas as minhas calças, sem exceção eu mando para minha mãe dar pinças! Esse também é um dos motivos de eu amar vestidos e saias...

Ainda na questão das calças tem um probleminha que eu e minha irmã enfrentamos, cada uma a sua maneira.
Eu comprava calças 40 e tinha que mandar cortar metade da perna fora, visto que a minha estatura não é das mais impressionantes... já a Mariana, minha irmã, sempre usava calças na altura do tornozelo, porque ela usa 36/38 mas é bem mais alta que eu! ou seja, temos alturas opostas aos tamanhos das calças!

Outro problema que eu enfrento desde que coloquei silicone, é o seguinte: Meus seios são tamanho 46 mas minhas costas tamanho 42!
Todos os sutiãs que eu compro ficam extremamente largos nas costas! alguns minha mãe arruma para mim (filha de costureira) e alguns eu não consigo usar por muito tempo, pois eles relaxam e ai fica impossível de usar!
Há também pessoas gordinhas que não tem muito busto, ai elas precisam comprar sutiãs grandes para que sirva nas costas mas ai sobram no peito!

Há também o problema dos biquínis! Antes de colocar silicone, eu usava a parte de cima P e a de Baixo G... Hoje muitas lojas, ou a maioria, vendem as peças separadas, mas antigamente isso era mais difícil... ai era uma luta! Ou cabia no peito ou na bunda... nos dois não dava!

Padrões da moda
Reparem que, alem de ninguem conseguir abrir o olho na foto por causa do sol, minha camisa não fecha...
Correndo o risco de "pagar um peitinho"! 
Ahhhhh, não posso deixar de falar ainda das camisas sociais!
Eu uso camisa quase todos os dias para trabalhar... e vou te dizer... coisa difícil né? Eu gosto de camisas justinhas no corpo, mas quando consigo comprar uma que fique certinha (que não seja de material que "estica" elas não fecham no peito! se elas fecham no peito, elas ficam um balão na cintura! Sen-or! que coisa difícil.... Isso quando não acontece delas fecharem e o botão no peito ficar quase estourando, daqueles que de ladinho você vê o peito todo... ta me entendendo? hahahahah

E ainda existe o problema que enfrento em todo inverno: BOTAS!
Eu nunca consegui uma bota que fechasse em minha panturrilha... serio! Minha panturrilha segue as proporcionalidades das minhas coxas e também são bem grossas... e ai as botas de cano alto simplesmente nao fecham! a unica bota que eu consegui comprar até hoje foi essa aqui da foto... que na verdade, pelo modelo, deveria ficar mais folgadinha na perna!

Padrões da moda
A bota nem é tão de cano alto assim ne? Deve ser por isso que fechou! =(

Aceito indicações de confecções que atendam "pessoas especiais", costureiras que façam roupas sob medida, qualquer coisa que me sirva gente! Não aguento mais sofrer! hahahah

E você? Tem algum problema com alguma padronização? 
Manda aqui pra mim! Vamos chorar juntas colega!

contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais Beijos

Thaísa Freitas














_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!