terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Deixe sua esposa sair sozinha!

A um tempo atras eu escrevi um post que foi sucesso total entre os maridos: Deixe seu marido Jogar Bola! Muitos maridos, mas muitos mesmoooooo, mandaram esse post para as esposas dizendo, "viu? Olha ai! Eu tenho que ir jogar bola!"...
Então hoje eu vim aqui para nos defender! MARIDOS, DEIXE SUA ESPOSA SAIR SOZINHA!

Deixe sua esposa sair sozinha!
Amigo Oculto de Final de Ano das Colunistas do Mamãe Sortuda! Parceiras e amigas!


Quero deixar claro aqui que quando eu digo "deixe sua esposa sair sozinha" não quer dizer que eu ache que os homens tem poder sobre as mulheres e eles tem que permitir que elas saiam, mas quero dizer de incentivar e facilitar essas saídas, como por exemplo ficando com os filhos, levando ou buscando, dando apoio!

Geralmente as mulheres não praticam esportes em grupo, como os homens! Para aquelas que o fazem, parabéns... Mas e quem não tem esse momento só seu?
Eu defendo que as mulheres também tem que ter um momento só delas, sem os filhos, sem maridos... Que seja um encontro na casa de uma amiga, uma cerveja com um grupo de amigos, uma caminhada num parque, uma corridinha na orla da lagoa! Alguma coisa a mãe tem que ter só para ela!

A um tempo atras nós aqui do Blog fomos convidadas para uma festa em uma boate organizada pela Canguru BH, em que só iam mulheres! Homens não podiam entrar... E não pensem que la dentro tinham homens servindo, homens dançando, essas coisas! Não tinha! Era realmente uma festa só para mulheres...
O que aconteceu foi que muitas mulheres, que os maridos ficariam incomodadas com elas sozinhas em uma boate, foram... porque era uma "noitada" somente delas! Gente, tinha até massagem!!!!

Deixe sua esposa sair sozinha!
Eu ganhando uma massagem na festa da Canguru BH!
O Evento foi muito bacana! Vimos mamães dançando como se não houvesse amanhã... um momento tão delas, tão legal! Acho que muitas voltaram com as baterias recarregadas para seus lares!
Claro que esses programas não rolam sempre, mas de vez em quando tem sim! É só procurar em blogs maternos, em grupos no Facebook...

Deixe sua esposa sair sozinha!
Nosso Time Sortudo na Festa da Canguru BH
Por falar em grupo no Face, eu faço parte de um grupo no Facebook que se chama "Entre Mães", é um grupo secreto organizado por duas Fofas... Janaína e Sabrina! Estre grupo existe desde Outubro de 2016 e para fazer parte dele, é preciso que alguém que já é membro te adicione, apos isto as moderadoras te aceitam! É um grupo só de mulheres, sendo assim perfis compartilhados por casais não podem fazer parte dele!
Mensalmente elas promovem um encontro de Mães... No de Dezembro eu estive la, por coincidência (era amigo oculto da empresa que meu marido trabalhava, no mesmo local, dia e horário do encontro do grupo). Gente... nunca vi mulherada tão animada! Elas dançavam tanto... riam... Bebiam... Era um momento só delas também! Apesar de ser uma Espeteria, elas estavam em um grupo grande, só de mulheres, e não teve nada de homem no meio! Foi um encontro super comportado, assim como todos que elas fazem!

Deixe sua esposa sair sozinha!
As mamães do grupo "Entre Mães" Do Facebook
Quando eu fui embora elas ainda estavam lá! Curtindo... tinha meninas molhadas de suor de tanto dançar! A sensação que eu tinha que aquilo ali para elas era um momento de resgatar a mulher que existe nelas... Ali elas deixavam de lado o "ser mãe" para dar espaço ao "ser mulher"!




"É o meu momento. Naquelas horinhas, não sou a mãe da Isabela. Sou apenas mulher. Me sinto bonita, me sinto jovem, me sinto viva. É o meu momento de subir no salto e de usar uma maquiagem bacana. O meu momento de poder usar uma roupa sem me preocupar em ter que correr atrás de criança. Ali sou apenas a Jana, me solto, me jogo, extravaso!"
Janaína Barbosa (Fundadora do Grupo)







"Mães tem uma 'mania' de culpa por tudo que faz e não inclui a cria! Mas quando nos damos o direito de se divertir com as amigas, sem os filhos por perto, resgatamos a mulher que, muitas vezes, se perdeu com a maternidade. Vejo nossos encontros como um momento de renovação! Renovamos nossa energia, nossa força, nosso astral, renovamos nosso lar e até a relação com o marido! Os encontros possibilitam, inclusive, a descoberta de novas amigas... Amigas de personalidade, crença, classe social diferente da nossa mas estreitada na grande aventura q é ser mãe!"
Nathalia Barroso

Alguns maridos, acham ruim de suas esposas saírem sozinhas... As vezes por ciumes, insegurança, não sei! Não quero entrar no neste mérito aqui, pois cada um tem seus motivos e vai achar razão neles... Mas eu digo! É muito importante a mulher ter algum momento para ela! 
Tá, não precisa ser necessariamente uma balada ou buteco, pode ser uma academia, uma aula de dança, uma corrida, um cinema, um papo na casa de uma amiga, mas ter um tempo para ela!
Nós passamos tempo demais em função de filhos, marido, casa e trabalho e quase não temos mais tempo para sermos simplesmente mulher! Sem ninguém te chamando de cinco em cinco minutos, sem marido do lado, sem louça pra lavar, sem telefone pra atender...
Algumas mulheres apos casarem, e principalmente apos serem mães, dificilmente se produzem com vestidos, maquigem e salto alto! Vestidos te impedem de abaixar para pegar as crias... maquiagem quase nunca da tempo de passar... Salto??? Como vamos carregar nossos filhotes no colo nos equilibrando no salto?

Deixe sua esposa sair sozinha!
A mulherada animada!

É tão bom esse tempo! Fora que quando saímos para nos divertir e relaxar, voltamos muito mais felizes e dispostas para nosso lar! 
Trocamos ideias com outra mulheres sobre o que vivemos em casa, com os filhos, com os maridos... Falamos bobagens sim, porque não? É saudável! É prazeroso! 

Eu já contei aqui que eu tenho um grupo de amigas, que são todas as mães das coleguinhas da salinha de aula da Lara! Nos temos um grupo no Whatsapp e nos encontramos de vez em quando! Algumas vezes com os maridos e filhos, as vezes só com os filhos ou as vezes ainda até só nós!
É uma amizade muito gostosa... trocamos muitas experiencias, falamos bobagem, ajudamos umas as outras, damos força no que as outras precisam, damos um "colinho" quando algo acontece! É um carinho as vezes até necessário!  

Deixe sua esposa sair sozinha!
Nosso querido grupo de Mães Amigas!

Vocês homens, pensem o quanto vocês gostam de jogar conversa fora com seus amigos, tomar uma cerveja... Nos também merecemos isso não é? 

Então vamos lá mamães! Vamos todos compartilhar este post, marcar os maridões e contar para eles porque precisamos de um tempinho só para nós! 
Vamos todos deixar as crias com eles e botar a "cara no sol"!
Afinal, nos que somos 1001 utilidades merecemos né?

Beijos e mais Beijos

Thaísa Freitas

_

Um comentário:

  1. Oi tudo bom ? Feliz 2018.eu tenho 60 anos a esposa 31.casados a 10 anos.ela gosta de sair com as amigas e agora quer dançar forró.eu não estou afim como faço .ela diz que vai envelhecer ficando em casa.eu concordo e ela vai dançar ?

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!