segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Deixe seu marido jogar bola!


É isso mesmo! Deixe ele jogar!

Vou falar aqui sobre jogar bola, mas pode ser qualquer encontro para qualquer distração que seu marido tenha com os amigos, ok?

Deixe seu marido jogar bola
Confraternização de final de ano: Cruzeiro x Atlético


Arthur é louco apaixonado com Futebol, e modéstia a parte ele não joga mal!

Quando nos conhecemos ele não tinha nenhuma "pelada", hoje ele joga às quintas a noite na quadra da CEMIG (pelada esta que MEU primo organiza) e aos sábados pela manhã na Pelada dos "Amigos do Humberto", no Clube Progresso que fica na Pampulha (pelada esta que MEU tio o indicou para jogar)! Ou seja, eu que arrumei as peladas para ele né?

E posso afirmar com toda certeza! É a melhor coisa que existe!

Porque eu estou falando isso?

Porque esse encontro que ele tem com os amigos semanalmente para se exercitar trás uma pá de coisas legais para ele e consequentemente para nós, quer ver? vou listar algumas:

  • Exercício Físico: Quando começamos a namorar, Arthur era beeeeem gordinho! Gordinho mesmo!!! Assim que Lara nasceu fizemos uma dieta juntos e começamos a correr... Pouco tempo depois ele entrou nas duas peladas que joga até hoje. Em cada uma ele joga aproximadamente uma hora e meia, sendo assim, ele queima aproximadamente 800 calorias por jogo! Ótima maneira de manter a forma não é? 
Deixe seu marido jogar bola
Arthur em 2012 e agora em 2016
  • Amizades: Sem dúvidas que em esportes coletivos o que não falta é gente para se fazer amizade! Na pelada dele de quinta comparecem geralmente umas 17 pessoas, já na de sábado umas 25, então soma aí e veja quantas pessoas ele tem para bater papo, distrair, contar casos, reclamar de nós, rir um pouco e por ai vai? Claro que em todo os lugares existem amizades que não valem a pena, mas cabe à eles filtrarem as boas amizades não é?
Deixe seu marido jogar bola
Arthur com os amigos no churrasco mensal da pelada
  •  
  • Contatos: Eu e Arthur somos contadores e trabalhamos por conta própria (temos um escritório) e para nós, quanto mais gente conhecemos mais chances de termos novos clientes. Hoje, temos quatro empresas que foram indicações de colegas de futebol dele! Fora algumas declarações de imposto de renda que fazemos anualmente para seus amigos de bola! 
Deixe seu marido jogar bola
Arthur sendo presenteado no seu aniversario, presente personalizado da pelada
  • Diversão: Gente, sou a favor que deles se divertirem sim! Assim como nós também! E até não implico com a cervejinha depois da bola! Mas claro que tudo tem limites... Na quinta ele nunca fica depois da bola, mas no sábado as vezes fica... e tudo aqui é conversado! No dia que eu aviso que ele tem que voltar rápido, por causa de algum outro compromisso, ele volta! Quando não temos nada para fazer a tarde, as vezes ele fica um pouco lá... ou até mesmo eu vou com ele, já que ele joga bola dentro de um clube, onde eu e os meninos podemos usar a piscina enquanto ele joga!
Deixe seu marido jogar bola
Cervejinha pós jogo
  • Disciplina: Gente, vocês não tem noção de como são organizadas as peladas dele! Mais organizadas que meu guarda roupa, mais organizadas que um empresa de capital aberto, mais organizadas que quadrilha de assalto a banco! hahahahaha! Eles tem uniforme, juiz, chamam atenção por entradas violentas, tem confirmação de presença, presidente, diretor disciplinar, diretor Financeiro... tudo certinho! Coisa mais bonitinha! Quem sabe eles não levam a organização da pelada para a vida hein? Seria uma boa né?
Deixe seu marido jogar bola
Erasmo (Diretor Disciplinar), Humberto (Presidente) e Walace (Diretor Financeiro)
Nesse momento deve ter alguém que está lendo e pensando: "Essa menina é doida... aqui em casa as peladas não são assim!". É claro que tem maridos e maridos, peladas e peladas. Já vi muita gente usar a pelada como uma forma de "escapulir", pretexto para beber, desculpa para não ajudar em casa... Mas eu não estou aqui para falar desse tipo de marido, mesmo porque eles nem merecem que eu gaste meu tempo aqui... Estou aqui para dizer, que pode sim ser saudável para eles e para nós! 

Deixe seu marido jogar bola
Campo em que eles jogam

E para que seja saudável deixo algumas dicas. São coisas que eu faço e que eu vejo que dão certo:

  • Não menospreze a diversão dele:
Eu também não entendo como pode ser legal aquele bando de homem suado correndo atrás de bola... mas amiga, eles também não entendem como conseguimos ficar horas em um salão, então não implica com o tipo de "diversão" que ele escolheu!

  • Quando possível vá com ele:
Sim, vá! Mas vá de coração aberto! hahaha! Assista ao jogo, pelo menos para poder comentar algo depois, mesmo que você não entenda nada!

  • Caso tenha churrascos, compareça:
Sim, faz parte! E é nesses encontros que os maridos querem mostrar para os outros a família que eles tem, porque é importante para eles. 

Deixe seu marido jogar bola
Confraternização de final de ano com as famílias
  • Não fique de cara feia
Não preciso nem comentar né? Não há nada mais chato que uma pessoa de cara feia no mesmo ambiente que a gente.

  • Converse com as outras esposas
Não estou falando que você tem que virar melhor amiga de nenhuma delas, mas quando encontrarem conversar um pouco não faz mal a ninguém não é? Eu sou dessas...

  • Converse com ele sobre como foi o jogo
Comente alguma coisa sobre o jogo! Pergunte como foi, se ele correu muito, se fez gol... Homens gostam quando a gente dá esse tipo de atenção para eles, ainda mais se eles puderem encher o peito para falarem que fizeram gols! Hahaha!

  • Abaixe a guarda e desconfie menos
A grande maioria realmente está lá para jogar. Dê um voto de confiança... pelo menos aqui em casa a gente confia muito um no outro, se ele fala que estava lá jogando, ele estava mesmo! Até mesmo porque se não estivesse eu já tinha descoberto! Tá achando que eu sou boba? Hahaha.


Porque ao invés da gente ficar implicando com o futebol deles, não marcamos também uma vez por semana alguma coisa com as amigas? Que seja uma caminhada, corridinha, ou mesmo um cafezinho ou cerveja! Do mesmo jeito que é saudável para eles terem uma vida social fora de casa, sem nossa presença, para nós também é! E fora que eles não poderão reclamar né? Direitos iguais!


Deixe seu marido jogar bola
Jogo para comemorar as festas de São João

Agora, uma dica para os meninos:

Alguns compromissos são sim, mais importantes que o Futebol tá? Tenham bom senso...

Faltar na pelada para acompanhar as esposas ou filhos em algo que é importante para eles e essencial! Assim como a pelada para vocês é sagrada, alguns compromissos que não podem ser remarcados, por coincidirem com a pelada, podem ser sagrados também para outras pessoas! Então, quando acontecer das agendas coincidirem, conversem com as esposas para terem noção do quanto a sua presença no compromisso dela será importante! E não menospreza por ela te querer do lado dela hein?

E por ai? Os maridos também jogam?
Conta aqui para a gente como é ai na casa de Vocês!
contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais beijos

_

Um comentário:

  1. Lá em casa é assim, ele vai jogar bola na quinta e na sexta e nos dois dias ele vai jogar as 19:30 e volta as 23:00.... Acho que ele abusa sim, e a errada sempre sou eu..

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!