sexta-feira, 8 de julho de 2016

Férias de Julho: Conheça Penedo RJ

Penedo é um distrito e Parque Ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro e eu tenho a sorte de morar em Resende que fica a 15 minutinhos desse encanto! Meus finais de semana ficam mais felizes quando dou uma voltinha por lá. Quando chega visita é certeza que iremos para lá pelo menos um dia a tarde para uma caminhada na vila do Papai Noel, e uma vez a noite para comermos a melhor pizza do universo na Pizzaria do Deck.




Penedo é conhecida como Pequena Finlândia, o cantinho do Papai Noel aqui no Brasil. Você pode encontrá-lo lá o ano inteirinho em sua casa. A vila traz todo o charme da casa das bonecas, assim como a maioria dos estabelecimentos locais que são em madeira e com traços de chalés. Na vila você tem a casa do Noel, um laguinho de peixes para serem alimentados com uma comidinha que você compra bem ao lado; tem também aqueles ursinhos de montar e andar, parquinho e casa de brinquedos. Além disso há lojas de tudo o que você imaginar, do alfinete ao foguete, como diz minha avó!










Há muitas pousadas e hotéis em Penedo! Sou encantada com a Pousada do Lago que fica bem na entrada, só de passar na porta. Como eu moro bem pertinho não preciso me hospedar ali. Mas a família de um amigo já alugou um chalé bem bacana para passar um tempo. Além da rede hoteleira, também há essa opção.

A culinária é diversa! Tem comida mexicana, hamburgueria gourmet, japonês, churrasacaria, pizzaria, cafeteria, sorveteria, chocolateria, comida italiana, mineira, trutas de todos os jeitos, já que é o peixe da região, choperia, etc. Você estará bem servido! Meus lugares favoritos:

Almoço: Casa da Picanha  - Picanha na pedra! Sensacional! E.. tem parquinho para crianças!
Sorveteria: Jäätelö que fica dentro da Vila do Papai Noel - Experimente o de Cremino! Vale cada caloria!
Pizzaria: Pizzaria do Deck - experimente a pizza de manga com queijo brie! Água na boca só de lembrar!
Chocolateria: Fábrica de chocolate - em frente a Vila do Papai Noel - MELHOR chocolate quente!
Sanduiche: Sr. Duíche - o de parmesão é DI-VI-NO!
Música ao Vivo: Pé de Canela ou você pode acompanhar de "camarote" na pizzaria do Deck que fica em frente.






Além do passeio encantador há cachoeiras e passeio de ecoturismo: caminhadas, passeio a cavalo e quadriciclo. Quem vem com crianças pode experimentar o passeio de trenzinho que dá uma volta em toda a cidade. Quanto as cachoeiras, há algumas de fácil acesso que podemos encarar com crianças de qualquer idade.







Vem para Penedo, gente!

É uma delícia!

Beijos



Aline Caldas Viterbo

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!