quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

10 metas possíveis para 2016!


O fim do ano chegou e também chegou a hora de planejar as metas para o novo ano! Tem gente que enche a agenda com listas e mais listas de metas, tem gente que não tem este hábito, mas no fundo no fundo tem em mente o que quer fazer! Tem gente que cumpre as metas e tem gente que não cumpre nadinha. Háháhá! Tem gente que acumula desejos por muitos anos! Cada um à sua maneira!  Só sei que é muito bom poder realizar o que planejamos!

Então separe um tempinho para pensar em seu novo ano! Quero lhe fazer um desafio: pense em metas que não necessariamente envolverão resultados financeiros, viagens, aquisições etc. Vamos montar uma lista de metas que irão contribuir para a melhoria do meio ambiente, para sua saúde e relações interpessoais?

Fonte: Freepik


Vamos às metas!

1) Recicle: Aproveite garrafas, latas, caixas de papelão, papéis de presente, caixas de leite, recicle sobras de alimentos etc para criar soluções para sua casa, presentes, trabalho etc.

Lata para Presentes: aproveitamento de lata de fórmula infantil. (Em breve tutorial no blog)




2) Escute músicas que te façam feliz! Uma vez li em algum lugar, que não me recordo agora, sobre um terapeuta que ministra músicas em doses diferenciadas e estilos para tratamento de depressão. Música faz muito bem para alma! Ultimamente tenho escutado músicas do bem do Grupo Coração Palpita: aqui! Recomendo!

"Mude o pensamento, troque de atitude
Seja uma pessoa melhor
E não desista, não desista
Todo dia é dia de tentar mudar
E não desista, não desista
Todo dia é dia de recomeçar!" (Coração Palpita)

3) Troque o carro por uma caminhada ou pedale. Gere menos poluição e mais saúde. Ao invés de ir de carro ao supermercado que tal fazer uma caminhada? Ao invés de subir de elevador que tal usar as escadas? Comece com pequenos trajetos!

Fonte: Freepik

4) Economize água: Use conscientemente a água! Aproveite a água que sai da máquina de lavar para lavar o quintal, tome banhos sem demora e não desperdice.

5) Beba pelo menos 2 litros de água por dia! Nesta meta não economize água! Háháhá! Água faz bem para o corpo e mente. Use e abuse!

6) Verifique focos de dengue e cuide do seu lar. Medida urgente-urgentíssima. Não deixe a água acumular e se esforce para encontrar e zerar o número de focos.

7) Ao invés de encher a casa de brinquedos invista em passeios divertidos com a família! Neste link aqui você encontra a história de uma família que fez esta troca, e deu super certo!!! No blog temos várias dicas de passeios (aqui).


8) Realize coleta seletiva. Moro em um condomínio com 1.220 apartamentos, então imagine o volume de lixo que geramos aqui. Existe um galpão para que coloquemos o lixo e em dias de coleta o mesmo pode ser colocado diretamente no passeio, em frente ao condomínio. Por lá sempre estão os catadores de lixo. Eles agradecem muito quando acham uma sacola com o lixo separado em reciclável e não reciclável! Em alguns condomínios há uma organização maior para coleta de lixo por tipo. Estamos longe de uma organização desejada mas é importante começarmos!

9) Exercite-se! Faz bem para o corpo e para a alma!

10) E para finalizar: visite o site www.mamaesortuda.com todos os dias! Háháhá! Estamos preparando um ano cheio de novidades para vocês!!!

E se quiser nos enviar sugestões de metas possíveis para 2016 fique à vontade!!!


Feliz Ano Novo!
2016 que nos aguarde!!!!

Heloisa Drumond

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!