quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Repost: Lavando as roupinhas do bebê!


Esse é um repost do Blog Noiva Sortuda, onde iniciamos a coluna Mamãe Sortuda antes de torná-la esse blog que AMAMOS! 


Mamãe Sortuda: Lavando as roupinhas do bebê!



Olá Mamães e futuras mamães sortudas!

A nossa geração está acostuma com as facilidades dos produtos para limparmos a casa e lavarmos nossas roupas. Eis que chega um bebê! Precisamos tomar muito cuidado com o que vamos usar para lavar e preparar o enxoval do nosso pequeno, por isso resolvi fazer um passo a passo sem dispensar a nossa querida máquina de lavar!

Vamos começar:

1- Prepare a Máquina de lavar.

Você pode utilizar a máquina, mas antes de começar o processo de lavar as roupinhas da Cecília, optei por uma higienização da máquina com água sanitária e sabão. Coloquei para encher no máximo, no caso da minha máquina é indicado no "volume alto", o sabão no lugar dele - nas caixinhas de divisão -,  e a água sanitária na máquina onde a água ia cair (não coloquei nos potinhos de divisão de alvejante ou amaciante, para não correr risco de manchar as roupas que iria lavar depois). Coloquei na lavagem rápida de 20 minutos e enxaguei uma vez quando acabou de bater.

2- Lave todo o enxoval do bebê antes dele nascer com sabão de coco.

O sabão em pó, alvejantes e amaciantes que usamos no nosso dia-a-dia tem uma concentração de perfume, ácido e outros componentes que podem causar alergias ou irritações na pele do bebê. O sabão de coco em pó tem um perfume muito suave e uma concentração baixa de ácido, o que dificulta essas irritações. Usei o sabão em pó de coco da Mon Bijou e aprovei o cheirinho, já ouvi dizer que alguns não tem o cheirinho muito bom. ps: vi que existe o líquido também de outras marcas, mas não testei.

Caso você precise usar um alvejante para tirar manchas de peças herdadas de outros bebês, capriche na lavagem após o uso do produto e no enxague! Não deixe resíduos.


Não misturei as roupas da Cecília com nenhuma outra da casa, pois a lavagem das roupinhas do bebê é específica e além disso, nossas roupas por mais limpas que pareçam podem ter alguma contaminação.

3 - Passe as roupinhas frente e verso

Quando lavamos as roupas, penduramos no varal e não ficamos monitorando o que acontecerá com elas até ficarem secas. Uma das coisas que pode acontecer é o contato com insetos, que carregam sujeiras e outros bichinhos que podem contaminar a roupinha que tivemos um trabalhão para lavar. Por isso, é importante que as roupas do bebê sejam passadas frente e verso com o ferro bem quente para matar algum microrganismo que pode estar ali e a gente nem vê.

Ask Mi

4- Embalar as roupinhas após passar.

Você vai fazer isso tudo antes do bebê nascer, certo? Até o nascimento as peças devem estar bem guardadas para evitar acúmulo de poeira ou outra contaminação. Recomendo saquinhos plásticos! Você compra, embala por tamanho e a medida que o bebê for crescendo é só desembalar ou, assim que ele nascer você desembala todas e guarda no móvel que elas ficarão.

Separei cinco saquinhos para a maternidade de um material diferente para embalar as opções de trocas de roupa do período que estarei lá. Você pode providenciar para isso, saquinhos de pano, telinha, organza, etc. E guardar na bolsa maternidade, deixando prontinho para a hora que o bebê resolver chegar.

Família Ripinica


5- Guarde as roupinhas com um cheirinho especial!

Quem não é apaixonado pelo cheirinho de neném? Para cada gaveta da Cecília, fiz um cheirinho com Sabonete Turma da Mônica Baby, que deixa as roupinhas com um cheirinho delicioso de bebê! Posso dizer que é viciante e da vontade de espalhar por toda a casa! Se preferir, é só guardar um sabonete em barra num desses saquinhos de organza junto com as roupinhas que o cheirinho chega em toda gaveta e cada vez que você abrir virá até você! DELÍCIA!!!

Sabonete Turma da Mônica Baby para fazer os "cheirinhos".
Saquinhos de organza para embalar o sabonete. - Mercado Livre

Tudo pronto? Ansiedade a mil? Tem alguma dica para compartilhar que facilite esse trabalhão?
Conta pra gente!

Qualquer dúvida estou a disposição!
Beijos!
                         

                                                                    Al
ine Caldas Viterbo


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!