quarta-feira, 22 de julho de 2015

Teste da Linguinha - O seu bebê já fez?

No dia 20 de Junho do ano de 2014, foi sancionada a Lei 13.002, pela Presidente da República, que se faz obrigatório a aplicação do Protocolo de Avaliação do Frênulo Lingual em Bebês (Teste da Linguinha) em todos os bebês nascidos nas dependências dos hospitais e maternidades do Brasil.

Nem todos os hospitais realizam o teste e muitos bebês acabam indo para casa com alguma alteração que pode dificultar a amamentação, causando o desmame precoce.
O Teste da Linguinha tem como objetivo avaliar se o frênulo lingual restrita os movimentos da língua do recém nascido. Uma alteração do frênulo lingual pode acarretar dificuldades para o bebê sugar, engolir, mastigar e futuramente para falar.
O Teste da Linguinha é de realização rápida e indolor para o bebê. Ele pode ser realizado em todos os bebês de 0 a 6 meses de vida, sem contraindicação.
O profissional habilitado para a realização do teste deve verificar se a língua do bebê está presa pelo frênulo lingual e também observar o bebê chorando e sugando por meio da sucção não nutritiva e sucção nutritiva.
A AMMACare Consultoria está disponível para tirar suas dúvidas sobre o teste!
Solicite os nossos serviços e a realização do Teste da Linguinha em seu bebê: (31) 9469-5657


Beijos



Raíssa Costa
Consultora em Amamentação
AMMACare
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!