terça-feira, 31 de março de 2015

Páscoa sem chocolate?

Páscoa!
E a única coisa que se fala é chocolate... Mas você tem um bebê, e ai?


Mesmo que o seu bebê já tenha começado a comer comidinhas sólidas não é recomendado dá-lo chocolates. A lista de motivos para isso é extensa:

 Não é recomendado dar doces de qualquer tipo a bebês, visto que podem até ajudar no aparecimento de caries nos dentinhos.
 Chocolates são muito gordurosos, o que pode dar uma baita dorzinha de barriga neles.
 Os chocolates podem conter muitos aditivos, o que eleva o risco do bebê desenvolver uma alergia.
 Ninguém nasce amando chocolate, e os bebes não sabem nem que gosto tem... Então não precisa dar-lhes um pedacinho só porque você está comendo. Eles não ficam com vontade e nem com "inveja" de você.

Conversei beeeeem rapidinho com a nutricionista Carine da Mata, uma nutri mara que atende aqui pertinho da minha casa na Libélula Fisioterapia Estética


Ela me disse que o ideal é que a criança não coma doces ou chocolates, ou que evitem  pelo menos até os quatro anos de idade, pois quanto mais tarde a criança ingerir doces mais saudável ela será, evitando doenças futuras como diabetes e colesterol alto. Bebês então? Não há necessidade alguma de ingeri-los!
Ela me disse ainda que caso as crianças já tenham costume de comer chocolates, a quantidade ideal seria de 30 gramas, ou dois quadradinhos da barra. E devemos sempre dar preferencia aos chocolates amargos.

Tá!!!! Você quer de alguma forma inserir seu bebê ou criança no mundo da páscoa mesmo sem chocolates? Tenho algumas dicas para vocês!

O site Gourmella tem uma infinidade de "apetrechos" que podem nos ajudar! Já comprei cortadores de biscoitos com eles e são super confiáveis!
Que tal panquecas no tema da páscoa? Eles tem moldes de panquecas!


Ou ainda fazer um ovinho para seu filhote em forma de coelhinho! 


Eles tem também esse cortador de biscoitos ou vegetais em 3D. olha que legal! É só cortar a cenoura e montar o coelhinho!


E ainda uma infinidade de cortadores de biscoitos no formato de diversos coelhinhos! É só usar a receitinha de biscoito amanteigado que a Helô já passou pra gente aqui e se divertir com a garotada. Coloque-os para ajudar a fazer... eles vão amar!


Você pode ainda presentear com coelhinhos de pelúcia! A tia Mari (minha irmã) deu pra Larinha quando ela era bebê ainda um coelhinho de pelúcia e ela amou!


Ou então vista seu bebê de coelhinho e tire muitas fotos... com isso eu te ajudo aqui oh!


Mande pra gente ideias e fotos de páscoa sem chocolate! Vamos nos deliciar com as ideias de vocês!
mamaesortuda@gmail.com

Beijos e mais beijos!


Thaísa Freitas




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!