segunda-feira, 30 de março de 2015

DIY: Como criar cartões ou tags para Páscoa


Somos apaixonadas por cartões e amamos produzir os nossos! Fizemos no Natal 2014 e foi um sucesso! Hoje queremos ensinar como você, mamãe sortuda, pode fazer um cartão bem lindo!


Primeiramente é preciso tirar uma foto temática. Hoje em dia com a própria câmera do celular é possível tirar uma foto bonita e de qualidade! Vale usar câmeras também, hein? hehehe! 
Monte um cenário e use elementos: orelhinhas, cenouras, ovos e o que mais sua imaginação permitir! Pode ser ao ar livre ou com algum fundo branquinho (da própria parede, ou algum lençol ou edredon esticado atrás.
Veja como montamos os cenários das nossas fotos de páscoa com ajuda do sofá! O local precisa ter uma boa iluminação também!


Pronto! Fotos prontas? Vamos montar nosso cartão fofo, ou tag!
No site Greetings Island você encontra modelos de cartões para todas as ocasiões, dentre eles estão os modelos de Páscoa! 

O modelo abaixo está disponível neste link: aqui. Adicione a foto no campo "Create and Print Free", edite os campos, colocando nome dos pais e mensagens! É possível trocar os tipos de letras e cores. Salve clicando no campo "Download". Você já pode baixar os arquivos em pdf para já imprimir em formato de cartão, ou baixá-los como imagem! Eu baixei como imagem e depois colei no word para dimensionar nos tamanhos que precisava (dica de quem não sabe mexer em Photoshop! kkkk).


Para o modelo abaixo clique aqui.

Dicas:

Você pode imprimir em casa ou em gráfica.
Indico que utilizem um A4 com gramatura mais alta (180 gr). Você encontra estes papéis na Kalunga, Leitura ou outras lojas que tenham materiais escolares.
Você pode usar papel vergê, opalime, linho etc. Você escolhe!
Você pode imprimir em papel adesivo também!
 Além de produzir os cartões você pode transformar as imagens em tags para colocar junto às lembrancinhas de Páscoa! Colei os arquivos no word, ajustei as dimensões das imagens para o tamanho de 6 cm de altura e coloquei várias imagens por página. Imprimi seguindo as dicas acima, e o resultado foi este! Ah, para as tags eu cortei a imagem em um editor de fotos.




Este ano a Aline vai passar a Páscoa em Resende longe da família de origem e resolveu mandar por email e whats app os cartões. Uma ótima ideia para quem, assim como ela, adora um mimo e se faz presente em detalhes. Olha só:







E vale fazer um para o maridão também:


Ser uma mãe criativa é ser capaz de transformar elementos simples em úteis e fofinhos!
Vamos fazer?

Ainda dá tempo!


Heloisa Drumond e Aline Caldas
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!