terça-feira, 10 de março de 2015

Mamãe Coruja: Isa e suas alegrias multiplicadas por três!


No colégio sempre fui boa aluna, certinha com minhas coisas, me vestia como a maioria, e me portava também como ela... eu não tinha nada que me destacava demais! Mas sempre tem aquela menina "rebeldex", com roupas mais rebeldes, comportamentos rebeldes, sem muitas papas na língua, que chamava atenção por onde passava... Despertando sempre ódio ou amor! Ou 8 ou 80!
A Isa era assim, ela me disse hoje de manhã: "Eu era muito sem juízo! Uma doida Varrida"!
Com o passar do tempo ela se transformou numa linda e nada doida ou sem juízo, mãe! Me encantei tanto com a maternidade dela que a pedi para estrear a nossa sessão "Mamãe Coruja". 

Segura essa corujisse ai:


"Nunca fui uma pessoa certa das coisas que eu queria. Havia apenas uma certeza na minha vida desde menina: eu seria mãe. Na época, minha irmã servia para o papel de "filha", rs, mas já "crescidinha" precisava de mais, rss!! 
Ao encontrar a vítima certa (no caso meu marido, hahaha), pus meu plano de ser mãe em ação.



Arthur! Meu primeiro filho, Arthur! O dia mais feliz da minha vida sempre será o dia que Arthur chegou! Foi quando me tornei mãe...aos 19 anos. Sim, eu não tinha lá muito juízo mas era tudo o que eu queria!!
Quando ele veio, todo e qualquer vazio que até então havia dentro de mim foi tampado. Arthur era o meu sol! E eu era uma "pata choca", como dizia mamãe.


Eu ainda queria uma menina. Haa..eu sempre quis uma menina! Mas veio o Enzo, e em seguida o Bernardo. Três meninos, então!! Mamães, não se preocupem quando o mesmo acontecer com alguma de vocês, quando nascem, descobrimos que era exatamente aquela criança que queríamos. E assim foi comigo. Pronto! Minha família estava completa! Eu me sentia completa!!


Eu era mãe 24 hrs por dia. Eu e eles apenas, todos os dias. Em cada descoberta deles, eu me descobria também. Em cada passo de algum deles, eu caminhava também. Em cada detalhe tinha um eu que ainda precisava crescer, florescer! E cresci! Não é incrível? Estou aqui para ajudá-los a crescer e, cá estou eu, crescendo mais do que eles. E, de tudo, o que mais cresce é o meu amor...sempre e constante.
Não posso dizer que foi fácil. Uau!! Foi pesado. Mas a leveza do amor de ser mãe que habita em mim me dava forças e não me deixava fraquejar.
Toda noite podendo observar seus sonos, todo dia podendo compartilhar caretas e travessuras,todos os sorrisos que eu pude ganhar, o direito integral de exercer minha função.. tudo isso era presente de Deus para mim. Sou muito grata à Ele, que sempre foi o meu guia nessa tarefa árdua e deliciosa que é ser mãe.


Todas as noites que "molhada" eu acordei, todas as noites sem dormir (muitas noites, rs) que eu passei, todo o esforço e cansaço era sempre recompensado. Afinal, me tornei uma princesa! Hoje eu sou "a princesa" de três belos cavaleiros e nada me trás mais satisfação do que o ser.
Como é bonita a missão de ser mãe aqui na terra! Haaa, como Deus foi bom comigo quando os escolheu para serem "meus"! Todas nós somos!! Todas nós temos um milagre em nosso colo! Todas nós fomos privilegiadas pelo Pai! E falo por todas nós, mamães, que nunca houve e nem haverá uma sensação tão gostosa, um sabor tão doce e um cheiro tão suave quanto o de ser chamada de "mamãe" por criaturinhas encantadoras de olhinhos brilhantes e de sorrisos fáceis..que nos tornam melhores e nos fazem sempre mais felizes!
Sim...eu nasci para ser mãe e eu amo que tenha sido assim!


Agradeço à linda mamãe Thaísa Freitas e ao blog "Mamãe Sortuda" por ter me confiado esse espacinho tão especial da página. Espero que muitas de vocês tenham se identificado e gostado do meu "texto mamãe sortuda (e coruja,rs)". 


Beijo à todas 
Isa Mourão "




Thaísa Freitas



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!