quarta-feira, 11 de março de 2015

Festa no Parque - Aniversário Piquenique do Théo

Oi mãezinhas!

Depois da festa de 1 aninho do Théo, 148713947938479 muitas mães elogiaram a ideia de fazer uma festa no parque e ficaram me perguntando como funciona, como eu fiz, etc. Decidi então fazer esse post e contar como foi uma DE-LÍ-CIA a festinha de 1 ano do meu pequeno. 

Quem me conhece sabe que sou muito festeira. MUITO festeira. E mesmo com a grana curta, não queria deixar, de jeito nenhum, de comemorar o aniversário do Théo. O que fazer? Fiz vários orçamentos e nada cabia no meu pequeno bolsinho de mãe-estudante-professora. Inspirada pela ideia das festas infantis americanas, lindas, curtinhas e econômicas, e embalada pelas ideias lindas que vi no blog Na Pracinha, decidi: vou fazer uma festa no parque!!!

A festa no parque é uma ideia super legal: as crianças têm muito espaço para correr, brinquedos para usar, ar fresco para respirar. As comidinhas são super fáceis e a decoração pode ser feita pela mamãe! Uma desvantagem? A montagem! Levar tuuuudo para o parque dá um %&*$**#@ pouquinho de trabalho, mas nada que uma família unida como a minha não resolva. No final, todos os convidados vão A-MAR! Vamos lá que não tem desculpa pra não cantar um parabéns bem bonito pro seu filho!

1) Como escolher o local?
No blog Na Pracinha tem uma lista de praças e parques de bh e região. É só escolher!

2) Como funciona a negociação com o parque?
Mãezinhas, a negociação é ultra fácil! Tudo por e-mail. Depois de escolher o local da festa, é só entrar em contato com a Fundação de Parques Municipais e demonstrar a intenção de fazer a festinha. Informe data, horário, nome do parque, número de convidados e estrutura a ser utilizada (que geralmente é bem pequenininha). Eles respondem rapidinho! Reservam a data e enviam a autorização, que deve estar com você no dia do evento. Alguns parques cobram um valor simbólico ou uma doação de produtos para a manutenção do parque. No meu caso, não paguei nadinha!

Anote os dados aí:

Divisão de Eventos e Educação Ambiental | Fundação de Parques Municipais
Tel./Fax: (31) 3277-5398 | www.pbh.gov.br/parques
Av. Afonso Pena, 4.000 | 9º andar | CEP: 30130-009 | BH/MG
E-mail: eventosfpm@pbh.gov.br

3) A Festa
Fiz uma coisinha bem simples mesmo gente! Foi num sábado, das 15h às 17h. 
  • Mesa do bolo: minha sogra tinha uma mesinha de madeira no estilo piquenique e foi ela que usamos (mas você pode usar só uma toalha grande no chão).
  • Bolo e doces: encomendei no buffet Vó Jovina, que é da minha confiança e só faz coisas deliciosas.
  • Lanchinhos: encomendei sanduíches em uma padaria da vizinhança (tudo muito gostoso) e salgadinhos com a tia de um aluno meu (maravilhosos os salgadinhos dela, gente)!
  • Bebidas: Suco de uva (caixas de 1l) e mini garrafinhas de refri. Coloquei tudo em dois baldes daqueles flexíveis, com bastante gelo dentro.
  • Decoração: pedi minha tia para passar bainha em uns tecidos que comprei e levei almofadas que tinha na minha casa. Também usei algumas garrafas de Heineken e potes de vidro, que decorei com o mesmo tecido das toalhas. Comprei cestas para os salgadinhos e sanduíches e pronto!
  • Lembrancinhas: Peguei uma caixa de feira no sacolão da esquina e fiz bolo gelado na marmitinha (passo a receita depois). Todo mundo amou!
Total gasto? Uns 800 reais com TUDO. Foram umas 50 pessoas!
Vale a pena, viu?

Qualquer dúvida é só me mandar um e-mail! Vou ter prazer em ajudar (vou mesmo gente)! O e-mail tá aqui: giulia.lage@gmail.com.

Deliciem-se agora com as fotos lindas que foram tiradas pelos meus convidados mesmo!!!












Beijos e até mais!


Giulia Lage
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!