terça-feira, 10 de março de 2015

Bolo de potinho

Adoro ficar vendo as novidades no Instagram e Pinterest. Há alguns dias vi o tal bolo de potinho e resolvi inventar minha própria receita! E não é que ficou lindo!? E gostoso demais! Modéstias à parte...cof, cof, cof! kkkkkkkkkkkk!


Pra início de conversa nada como fazer o tradicional pão de ló! Essa receita foi da minha mãe, que era da minha avó, que foi ensinada pela bisavó... ou seja, legítimo pão de ló, mais do que validado na culinária caseira familiar! (Pausa para uma observação importante! Outro dia fiquei lendo algumas coisas que já escrevi e observei o tanto de exclamações que coloco! Gente!!!! kkkkkkkk. Quero deixar claro que elas expressam a minha empolgação e felicidade em escrever!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk!) 
Continuando...  Quero compartilhar com vocês essa receita que já sei de cor e salteado, de tanto fazê-la! Ela é versátil, sendo assim você pode fazer bolo de potinho, bem-casados, cupcakes, nacked cakes, mini bolos e o que mais a criatividade deixar! A massa fica maleável e desgruda fácil do fundo da forma.
Vejam o estado da receita da minha mãe! Nota-se o tanto que já foi utilizada! kkkkkkkk.

Fonte: Bisavó, Avó e Mãe

Juntamente com a receita do pão de ló você acaba de ganhar gratuitamente uma receita de recheio e cobertura! kkkkkkkkk

Voltando ao bolo de potinho ... fiz o pão de ló em forma retangular de bolo. Com aqueles cortadores redondinhos de bem-casados cortei o bolo em círculos. Antes de cortar desenformei o bolo para aproveitar ao máximo a massa. Se você não tiver o cortador (que vende em qualquer loja de produtos para festas), você pode utilizar um copo, ou cortar com a faca, no formato que desejar. Sentiu falta da exclamação? kkkkkkk!!!!!!
Sendo assim montei camadas dentro do potinho. Esse potinho comprei na loja de R$ 1,25 que existe em minha cidade. Você pode fazer o bolo de potinho aproveitando aqueles potinhos de milho, potes de geleia ou até mesmo comprar potinhos vidro ou de plástico. É bem fácil de encontrar!

Como ficou a montagem no potinho?

1ª Camada: Pão de ló

2ª Camada: Chantily

3ª Camada: Pêssego cortado

4ª Camada: Outro círculo de pão de ló

5ª Camada: Molhei com leite de coco 

6ª Camada: Mais um pouco de Chantily

Pronto! Enfeitei com uma linha coloridinha (que também comprei na loja de R$ 1,25) e coloquei uma colherzinha!


Posso garantir que fica delicioso! Você pode fazer do jeito que gostar! Pode usar outras receitas de bolos (inclusive os integrais), outros tipos de recheios e outras frutas! Pode fazer bolo de potinho... ou fazer bolo de potão! Que tal um bolo no copo de requeijão? Você pode fazer para agradar os filhotes e maridão, fazer em festinhas ou até mesmo presentear amigos!

Espero que tenham gostado!
Excelente semana para vocês!

Se fizer o bolo e potinho manda uma fotinha pra gente! Garanto que será sucesso na sua casa!
E se você fez alguma receita legal, compartilhe com a gente também!


Heloisa Drumond

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!