quarta-feira, 22 de maio de 2019

Solar Maria Carolina: um lugarzinho pra conhecer e se encantar


 Sabe aqueles lugares em que você fica com vontade de voltar no mesmo minuto em que acabou de sair? Então, esse é o Solar Maria Carolina! Dia desses passamos um pouco do final de semana na pousada e ficamos encantados, por isso quero compartilhar esse passeio aqui com vocês. 







Localização

Foi num sábado desses que fomos dar um passeio no Inhotim, em Brumadinho e aproveitamos para ficar até a tarde de domingo no Solar. O Solar Maria Carolina fica localizado no município de Mário Campos, a 47km de Belo Horizonte e apenas 19km do Instituto Inhotim, o que é bastante sugestivo para um descanso após um passeio no museu.

Os donos de lá, Carol e Willem, são umas gracinhas e nos deixaram super à vontade. Assim como os filhotes deles com quem João fez uma linda amizade. Um final de semana com muitas memórias afetivas, do jeito que a gente gosta! Ambiente simples e ao mesmo tempo sofisticado, cheio de charme e amor! 




Acomodações

A pousada tem um conceito muito bacana de sustentabilidade e é nítida a preocupação com a preservação da natureza desde o uso de sabonetes artesanais e feitos com ingredientes naturais, para que seja possível utilizar água de reuso, até o carinho com que os bichinhos de lá são cuidados. As acomodações seguem o mesmo estilo charmoso. Ficamos no “Chalé da vovó” que, assim como sugere o nome, parece casa de “vó” mesmo! Ficamos muito bem aconchegados lá com espaço suficiente e caminha para as crianças.





Muito carinho logo na chegada!




Culinária


A culinária de lá é uma atração à parte! Uma mistura de gastronomia holandesa, do chef Willem, com a mineira. Comidinha caseira, natural, orgânica, proveniente da horta e do ervário, que eles cuidam com muito prazer. A cada refeição eu e Harlley ficávamos imaginando o que eles iriam aprontar e amávamos tudo, era sempre uma grata surpresa!
Como mãe, o que me deixou bastante feliz, foi a atenção dispensada às crianças nas horas das refeições. Carinho desde a disponibilidade de utensílios e talheres próprios para elas postos à mesa, até as comidinhas naturais e saudáveis. Não precisei me preocupar com nada, principalmente relação à alimentação da Maria Fernanda que ainda é bebê. Não precisei levar nada diferenciado pra ela, pois tudo o que era oferecido na cozinha do Solar era perfeitamente adequado. E, mesmo assim, Carol e Willem nos deixaram bem à vontade pra fazer algum pedido especial, caso fosse necessário.


A imagem pode conter: 1 pessoa, comendo, comida e área interna


Charme em todos os cantinhos!



Ah, essas quitandas... <3 


Lazer

As crianças então...aproveitaram cada cantinho do lugar. Tem campo de futebol, piscina, trilha, parquinho de madeira, árvores frutíferas, muito espaço verde pra correr e brincar. Ah, e uma mini fazendinha com moradores apaixonantes! Foi a primeira vez que Mafê viu cabritinhos bem de perto, Fubá e Canjica foram os preferidos! Esse é o lugar pra desconectar das telas e se conectar com a natureza!
























Enfim, um final de semana com muitas vivências pra guardar na memória e no coração! 
Espero que tenham gostado da nossa sugestão. Abraços e bons passeios <3 





Solar Maria Carolina

Endereço: Rua Maria José Santana, 200 - Villa da Serra, Mário Campos - MG
Telefone: 31 996288976

Instagram: @solarmariacarolina





Talyta Andrade
(@joaoemaria_passeiam)
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!