quinta-feira, 7 de março de 2019

Eles crescem e isso dói!



eles crescem



Dói de verdade, na verdade, dói pra caramba! Há um mês, me dei conta que nosso menino cresceu, tão rápido, tão independente que nem precisa de mim para usar o banheiro! O tempo passa e vamos nos tornando super mães, menos inseguras, confiantes nas nossas escolhas, choros e manhas não nos intimidam tanto mais, já arriscamos conselhos a outras mães como se tivéssemos uma vasta experiencia! Tão boas até chegar a próxima fase! Hahaha! Assim, nos tornamos,novamente, mães de primeira viagem!E cá estou eu, que estava tão adaptada, que já adivinhava cada pensamento do Benzinho, já não sei mais de nada!

No último mês Benzinho entrou na escolinha, foi super resolvido e nem olhou para trás. Tivemos também o nosso primeiro acidente doméstico, brincando na casa da vovó, levado que é, caiu da cama e rachou a cabeça! Levou seus primeiros pontos e nos assustou o bastante para ficarmos uma semana meio aéreos, não porque ele caiu, afinal acidentes acontecem! Mas, pela primeira vez eu tive consciência que eu não posso escolher o que acontece com meu filho, muito menos posso ter domínio das coisas ruins que possam vir acontecer com ele, de verdade, não estou preparada! E quem me abriu os olhos para isso, foi a Mari, minha amiga, que já venceu essa fase com o nosso amado João. Ela entendeu minha dor e eu desabei, nada tinha ver com o acidente, tinha ver com meu filho ter crescido, ser saudável, levado e ser vulnerável a milhares de coisas que eu não posso impedir! 

Meu neném que eu escolhia o que comia, o que vestia e que dormia nos meus braços. Hoje, escolhe quase tudo que come, escolhe suas camisas maneiras de super heróis para vestir, quando está cansado vira para o lado e dorme, já dorme também na casa do padrinho e da tia Pam e nem lembra que tem pai e mãe. Esse neném que dá passos que já não consigo alcançar. Fico feliz com ele crescendo e desenvolvendo? Obvio! Estou super orgulhosa dele descobrir um mundo fora do meu e do pai dele, feliz dele descobrir que ele pode amar outras pessoas, que pode confiar nelas também tanto quanto em nós. Mas dói, dói de verdade, doí pra caramba! Ainda estou lidando com esse misto de sentimentos por aqui, talvez escreva para vocês quando tiver matado o chefão e passado para a próxima fase! Então este texto fica inconclusivo, certa que não sei de nada e que vou aprender muita coisa e continuar sem saber de nada! Hahaha! Foi só um desabafo de uma mãe.

Vou deixar para vocês um texto que escrevi na biblioteca da escola, enquanto esperava o Ben do tempo de adaptação no seu primeiro dia de aula:



"Há meses venho te falando de como a escola é legal, nos preparamos para esse dia chegar, compramos uma mochila de rodinhas dos seus personagens preferidos, escolhemos uma garrafinha do homem aranha para você não esquecer de beber água, etiquetamos seu material escolar com as etiquetas que a mamãe fez só para você! Instituímos uma cueca e um par de meias da sorte, dos vingadores, é claro! Para te dar força e coragem! Compramos também um perfume para esse momento ter cheiro e nunca mais esquecermos dele! Na noite anterior seu pai me confessou que não estava preparado para seu primeiro dia na escola, eu ri, falei que estava preparada e muito orgulhosa de você estar crescendo! Sabe o que aconteceu? Acordamos nessa manhã e foi uma farra! Você super empolgado e comprometido, te deixamos na sala com um sorriso no rosto e super confiante! Sabe aquela história de estar preparada? Tudo balela! Ainda escrevo esse texto cheia de lágrimas, de felicidade, de medo, de orgulho e de assustada! Seu primeiro vôo meu passarinho, assim como fizemos na ida para escola, rezo ao Papai do Céu que te ilumine, te guarde e que o mundo e a vida sejam gentis com você! Hoje você ganha uma nova família e um mundo novo para desbravar!

Eu te amo, que aperta! Sabe quem deveria estar com o par de meias da coragem? A mamãe!

Que orgulho meu pequeno grande menino!
Ainda que me assuste, te ver voar me faz feliz!

Com amor,
Mamãe."

crianças


Tem alguma fase difícil por aí? Escreva para nós, nosso coração se enche de alegria a cada mensagem que recebemos, nós aprendemos muito com vocês!

Um grande beijo,

lalá

Lalá
_

Um comentário:

  1. De fato, dói. Experimento isso com meus sobrinhos/priminhos e sei exatamente o que é isso há muito tempo. O que nos resta é tentar entender que esse é o ciclo e que crescer deve estar vinculado a amadurecer, a ser melhor, ser maior. E isso eu tenho certeza que está acontecendo com o Benzinho.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!