segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

7 dicas para transformar seu ano


A cada Janeiro viramos o ano com um milhão de expectativas e promessas de um ano novo diferente de tudo que já vivemos e o que fazemos para isso ser realmente efetivo? As mesmas atitudes irão refletir os mesmos resultados e não é isso que a gente quer, né? Então comece a mudar você mesmo! Separamos alguma dicas para começar o ano com tudo:




1.SEJA GRATO

Tudo começa e termina pela gratidão. Comece seu dia agradecendo, abra os olhos ao acordar e agradeça! Já percebeu o quanto é difícil? Acordamos pensando em tudo que temos que fazer ao longo do dia, verificamos o celular e aí já era! Levantamos e fazemos toda a nossa rotina no modo automático, sem perceber que há uma possibilidade de nem acordarmos e nem desse dia existir. Só o ato de abrir os olhos é um milagre, é uma nova oportunidade! E você, o que tem feito das suas oportunidades?


2. NÃO SE COMPARE

Sua vida é a sua vida, o seu caminho é totalmente particular. Não se apresse se o outro corre, não desacelere se o outro está sentado no meio do caminho. Seu objetivo de felicidade é diferente do de fulano ou ciclano, pegar o caminho do outro te afasta dos seus objetivos, seu caminho é único! Proteja sua mente das ciladas das redes sociais, não há um padrão de felicidade, tem muitas pessoas infelizes atrás de belas fotos, justamente por adotarem comportamentos ou buscarem algo que não tem nada a ver com o "eu" delas.


3.NÃO SE CULPE

A culpa envenena a alma, a culpa nos trava. Essa dica vai principalmente para as mães! Nós temos a mania de nos culpar por tudo, o tempo todo e a sociedade nos faz esse grande "favor" também, o menino espirrou a culpa é de quem? Da mãe! Precisa ir trabalhar? Precisa tomar decisões que beneficiem você? Não conseguiu dar o que o seu filho queria? Precisa CUIDAR de você? Abstraia a culpa, uma coisa que eu aprendi com meu filho é que preciso ser feliz para ser uma boa mãe, que a roupa da mulher maravilha não me cai nada bem e que ela é pesada demais. Meu filho irá crescer sabendo que estou crescendo junto com ele e que esse caminho de aprendizado é infinito, então não existe culpa ou quando se tem, sei o que fazer com ela! Vai ter hora que vai dar muito certo e vai ter hora que vai dar muito errado, mas é só ter consciência que a distância entre o que deu errado e o que pode dar certo é só a atitude de tentar outra vez! Seja honesta com você, seja honesta com seu filho, não tenha medo de mostrar que você também fraqueja. Liberte-se!


4.INVISTA NO AUTOCONHECIMENTO

O autoconhecimento é a ferramenta mais preciosa que existe, sem se conhecer você não acerta nem o pão que compra na padaria! Leia livros, alimente sua mente, procure experiências ou quem sabe até uma terapia, ela não é só para quem tem problemas! Experimente navegar dentro de você, se transforme em um observador. Até uma mudança de emprego começa dentro de você, construímos todos os nossos objetivos dentro do nosso interior e depois materializamos eles. Com o autoconhecimento você valoriza as suas potencialidades e aprende lidar com seus medos e fraquezas e não deixa que seus sentimentos sabotem o seu crescimento, o melhor presente que você pode se dar é se conhecer a fundo, aí meu amor, o mundo será todo seu!


5.SEJA OTIMISTA

Por favor, seja um otimista! O otimista enfrenta problemas como qualquer um, a diferença é o que ele faz com o problema! Se uma porta estiver trancada, com certeza o otimista pinta um janela na parede e sai por ela! O otimista é criativo, o otimista vê os problemas como desafio e não fracasso. Sabe que no final da jornada vai sair uma pessoa melhor. Ande com pessoas otimistas, grude nelas! Não se nasce otimista, se aprende a ser otimista, treine, se habitue a ser otimista e depois me conte aqui se sua vida não transformou. O otimista é um sonhador que sabe realizar seus sonhos.



6.ADOTE HÁBITOS SAUDÁVEIS

Ah! Se você é como eu, que ama comer besteira e não tem regra nenhuma para isso, comece a mudar! Eu já estou mudando! O corpo também reflete na mente, se você não cuida do seu corpo e da sua saúde, você também não está cuidando da sua mente. Atividades físicas trazem bem estar, disposição, energia e nos ensina a ter foco. Comece uma caminhada, uma corrida, vá para uma academia, o que você quiser, mas mexa-se! E se você me vier com a desculpa de tempo, logo eu, a mãe das desculpas! Vou cortar sua fala e dizer que tem tempo sim! Hoje acordei as cinco horas da manhã fiz exercícios na sala de casa e depois saí para correr! Meu amor, nem eu acreditei que estava fazendo isso! Mas fiz! Não pensa, faça! Meu primo Rafa me falou uma vez uma frase que eu nunca esqueci: "Nem sempre a gente vai fazer o que gosta, a gente ás vezes só precisa ir lá e fazer." Serve para muita coisa na vida, não é? Coma bem, como folhas, verduras, frutas, tudo que essa natureza maravilhosa oferece! Não faça dieta da moda, respeite seu corpo, respeite a sua mente. Não coma ou exercite só para ter um corpo bonito, faça isso para ser feliz, faça isso para sua mente e seu corpo trabalharem maravilhosamente bem!


7.SE ORGANIZE

Agora que já leu todas as seis dicas, faça isso funcionar! Para não ser mais um post de incentivo de janeiro que você leu, se organize, planeje a sua mudança, devagar e sem metas inatingíveis. Se programe a curto prazo e não abrace o mundo de uma vez só. Escreva suas metas, desenhe seus sonhos, cole na geladeira ou no espelho do banheiro. Faça de uma forma que você se lembre a todo momento que você deseja ser uma pessoa melhor. Aprenda a dizer não, aprenda a se priorizar e entender que isso não tem nada a ver com egoísmo. Vá ao supermercado e planeje a alimentação da semana , faça marmitas e as carregue por onde for, quando nos organizamos fica menos pesado e nos frustramos menos. Atividade física, simplesmente vai lá e faça, não espera a vontade vir não. Faça a mudança por você, se ame, se cuide. Tenho certeza que a vida te responderá com generosidade! Assim, quando acharmos que o mundo mudou, na verdade, vamos entender que fomos nós que mudamos.



Vai lá e faça a sua sorte! Vai lá e faça o seu mundo mudar! Estou do lado de cá tentando mudar o meu.


Um grande beijo,
Lalá






_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!