segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Nova colunista: Joana Guerra


Olá! Meu nome é Joana, sou mãe da Isa e esposa do Mauro. 

Sou de BH, tenho 28 anos, sou formada em Administração de Empresas, atuo na área financeira e tenho uma marca de roupas chamada Philomene, que é um sonho recém realizado. 

Sou pisciana escrita, adoro correr, sou apaixonada pela minha família, e tenho um amor enorme por animais e por isso além da Isa tenho meus filhos dogs, o Scotch e a Filomena. 


Cai de para quedas no mundo da maternidade. Pra ser bem sincera, ser mãe era uma coisa que não fazia parte dos meus planos, ser mãe nova e no susto menos ainda, mas ai veio Deus e me mostrou que os propósitos deles são maiores e melhores, e que na maioria das vezes não são nem do nosso jeito e nem no nosso tempo. 
Com pouquíssimo tempo de namoro, descobri a gravidez e meu chão desapareceu. Dia após dia, Deus foi alimentando em mim um amor que nunca imaginei sentir, e dia após dia fui crendo que de fato minha vida não poderia ser diferente e nem melhor. Já na gravidez, minha vida não só mudou como virou de cabeça para baixo. Era uma pessoa que vivia para o trabalho e até pouco tempo atrás era solteira e só tinha que pensar em mim, e ao 7 meses de gravidez, diante de um risco de parto prematuro por estresse e sobrecarga do trabalho, tive certeza que o propósito de Deus pra minha vida não era esse, era maior e melhor. 

Em novembro de 2015 tive a prova desse amor, amor mais puro que eu poderia sentir, e tive certeza que dali pra frente tudo seria ainda mais diferente. 

Junto com a maternidade, veio um novo jeito de ver a vida, com outros valores e objetivos bem diferentes de antes. Me descobri como mãe e me redescobri como mulher, esposa e profissional, aliás continuo me redescobrindo e me reconstruindo diariamente, e a partir dessa busca constante, nasceu a Philomene, um sonho de fazer roupas para Isa e roupas iguais para nós duas. 

Hoje estou de volta ao mercado de trabalho, depois de me dedicar exclusivamente a Isa por 1 ano e 2 meses, quando também aprendi que equilíbrio é tudo na vida e que não adianta cuidar apenas dela, preciso também zelar por mim e pelo meu casamento para que inclusive ela fiquei bem. 

A maternidade também me trouxe o Maternidade em Tempo Integral, meu perfil no instagram, que criei com o intuito de dividir um pouquinho do nosso dia a dia, uma maternidade nua e crua, sempre buscando empatia, o fim da solidão, cada vez mais compartilhando informações desse mundo materno que vai muito além de amamentação e fraldas e é bem diferente da maternidade romântica que eu estava acostumada a ver na internet. Quanto ao nome do perfil, hoje mais do que nunca, trabalhando dentro ou fora de casa, vivo a maternidade em tempo integral, aliás vivemos, já que fazemos tudo por eles e pra eles. 

Amo compartilhar meu dia a dia agitado e corrido, onde busco sempre o equilíbrio de unir as tarefas de mãe, esposa, mulher e empreendedora. Me realizo através dessa troca gostosa de informações e vivência com outras mães e que agora farei por aqui também. 













_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!