quarta-feira, 18 de abril de 2018

Belo Horizonte sediará o “1º Seminário Caminhos da Maternidade”


“Existe maternidade perfeita?” - Essa e outras questões serão debatidas no evento que reunirá especialistas em desenvolvimento infantil e parentalidade. Espera-se um público de mais de 600 pessoas, no Auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria, em 26 de maio. Durante o Seminário, mães e pais terão acesso a informações qualificadas e inspiradoras para um dia a dia familiar mais equilibrado e feliz.





Conciliar filhos, estudos, carreira e ainda ter tempo para cuidarem de si mesmas, relacionaram-se ou, simplesmente, descansar. Na busca por respostas a uma série de anseios maternos atuais, Belo Horizonte vai sediar o “1º Seminário Caminhos da Maternidade”, no dia 26 de maio, no Auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria. Para quem procura rever e aprimorar suas práticas educativas e criar um ambiente familiar mais amoroso, emocionalmente equilibrado, saudável e feliz, o Seminário reunirá um time de palestrantes inspiradores, com visões sensíveis e realistas sobre a infância e os desafios que a criação de filhos envolve.

O pediatra José Martins Filho, autor de 11 livros, entre eles, "A Criança Terceirizada" e referência nacional quando o assunto é neonatologia e primeira infância, falará sobre desenvolvimento infantil, aleitamento materno e estresse tóxico.

A pedagoga Ana Luísa Guimarães, coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio Sagrado Coração de Maria, ministrará palestra sobre competências socioemocionais, abordando habilidades como comunicação, empatia, autoconhecimento e pensamento crítico.

A nutricionista Alice Carvalhais, especializada em nutrição materno infantil, idealizadora do projeto “Alice no País das Comidinhas”, ministrará palestra sobre seletividade alimentar, obesidade e os comportamentos que influenciam as escolhas e os hábitos alimentares familiares.

Thiago Queiroz, do site “Paizinho, Vírgula!”, influenciador digital e educador parental, vai fornecer estratégias para um dos assuntos mais discutidos do universo materno: a disciplina positiva. Como educar sem ser excessivamente rígido ou permissivo.

Clarissa Yakiari, psicóloga e fundadora da Escola de Pais “Bee Family” e do Grupo “Zum Zum de Mães”, falará sobre a autoestima e autocuidados maternos.

Já a consultora em sono materno infantil, Débora Coghi, realizará uma palestra sobre a importância do ritmo diário para regulação do sono das crianças. Estudiosa da Antroposofia, Débora compartilha em suas palestras um pouco das suas pesquisas e de suas observações a partir das consultorias que realiza em todo Brasil.

“Com a voz amplificada pelas redes sociais, com a criação de vários sites e blogs sobre maternidade, as mulheres buscam compartilhar suas experiências de mães reais e aprimorarem as habilidades parentais de diálogo, de disciplina, educação e cuidados com os filhos, ao mesmo tempo em que procuram compreender suas próprias emoções e conhecerem melhor suas necessidades individuais. São essas mulheres e familiares que pretendemos receber em nosso evento”, informa Rita Platilha, jornalista co-fundadora do site www.maternar.com.br - Maternagem Ativa e Consciente, realizador do evento.

1º Seminário Caminhos da Maternidade
Data: 26 de maio de 2018 (sábado)
Horário: das 8h00 às 18 horas
Local: Auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria (R. Estevão Pinto, 400 - Serra, Belo Horizonte - MG)
· Programação completa em: www.maternar.com.br e www.sympla.com.br
· Ingressos estarão à venda em www.sympla.com.br
1º Lote: R$ 145,00 (até 12.04.2018)
2º Lote: R$ 160,00 (até 30.04.2018)

· Realização:
Maternar – Maternagem Ativa e Consciente

O Maternar – Maternagem Ativa e Consciente é uma nova plataforma de conteúdo que busca ampliar as possibilidades de aprendizagem e troca de experiências entre as famílias, provendo informações qualificadas e confiáveis acerca do universo da maternidade criando — on e offline — oportunidades de inspiração, diálogo e educação para o fortalecimento de práticas parentais positivas.

Criado pela mães e amigas Rita Platilha, jornalista, e Karina Valadares, designer, o Maternar nasceu a partir da amizade das filhas, Clara e Letícia, que estudam juntas. Durante os bate-papos na porta da escola, as mães também se descobriram amigas e cheias de ideias em comuns que evoluíram para o blog. Este reúne dicas e artigos para as mães e para todos que reconhecem e respeitam as crianças como pessoas potentes, na conquista gradual do autoconhecimento, da autonomia e da independência, vivendo uma das fases mais importantes e determinantes da vida do ser humano, a infância.

· Parceria:

Colégio Sagrado Coração de Maria


O Colégio Sagrado Coração de Maria é parte integrante de uma rede nacional e internacional de escolas pertencentes à Congregação das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. Com 90 anos de fundação, o Colégio se coloca entre os de maior tradição em Belo Horizonte. Apoiada nos princípios de desenvolvimento dos saberes contemporâneos e num processo educativo que estimula a criatividade, a construção da autonomia e do pensamento crítico, a proposta pedagógica garante que cada pessoa seja respeitada na sua dignidade e na sua singularidade.

O Colégio Sagrado Coração de Maria assume o compromisso de oferecer ao aluno condições de aprender a aprender, de aprender a ser, a conviver e a fazer, por meio de um trabalho que envolve ações pedagógicas coerentes e progressivas que se estendem da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Mais informações sobre o 1º Seminário Caminhos da Maternidade com Rita Platilha pelos (31) 99183-1161 e/ou maternarbh@gmail.com






Nos encontramos lá!


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!