quinta-feira, 22 de março de 2018

Quartinho de bebê: decoração afetiva e econômica



Desde que descobri que era Maria Fernanda que estava à bordo, comecei a pensar em como seria o quartinho dela. De uma forma muito intuitiva já queria uma decoração mais "clean", sem cores muito fortes e com itens afetivos, feitos à mão. Foi então que comecei a buscar inspirações e vi que essa era a tendência! Achei muita coisa linda na internet e fui reunindo ideias que coubessem em meu orçamento. 

Por isso digo que foi uma decoração afetiva e econômica. Eu mesma planejei cada detalhe dando prioridade a itens que tivessem a nossa cara e também busquei serviços de mães empreendedoras que fazem um trabalho lindo, com muito amor e preço justo. Então, hoje quero mostrar como ficou o resultado e indicar esses serviços para vocês. Sejam bem vindos ao quartinho da Mafê!




As cores e a parede

Sempre tive a ideia de não querer  usar paredes inteiras em uma cor só e nem usar muito a cor rosa. Mas também não queria abrir mão dela. Foi então que optei pela tendência das estampas geométricas e mesclei o rosa com o cinza. Passei a ideia para o pessoal  da Mania Q Cola e eles fizeram do jeitinho que eu queria! O resultado não poderia ter sido melhor. O rosa estava presente, mas de uma maneira muito discreta deixando o ambiente lúdico e leve ao mesmo tempo.






Adesivos de parede: MANIA Q COLA
Contatos: @maniaqcola / 98794-6541



O mobiliário

Escolhi tudo branquinho e simples pois os detalhes estariam por conta dos adereços. Então, economizei muito comprando um berço e uma cômoda de design simples e investi nos enfeites, como por exemplo, no jogo de berço com a estampa chevron rosa e cinza. A prateleira comprei na feira hippie. O modelo com bastão é super prático pra prender os saquinhos de organização.

Já a poltrona de amamentação comprei de segunda mão. Estava bem conservada e comprei por bem menos que o a metade do preço de uma nova. Uma super dica é vasculhar grupos de desapegos. Eles costumam ter muita coisa boa e que será útil para você e seu bebê. 






Adereços e detalhes

Essa foi a parte que mais investi e que deu um toque especial ao quartinho. Começando pela parede, pedi à Samantha da Festa em Crochê que fizesse o nome da Maria Fernanda em tricotim e ficou super fofo! Adoro itens que dão um toque de personalização no ambiente. E também foi a Samantha que fez o móbile "chuva de amor" e o tapetinho com pompons. Em todos esses itens eu fui falando o que queria e montando as ideias do jeitinho que eu sonhava. E o resultado ficou maravilhoso, mais afetivo impossível! Essas coisinhas de crochê lembram casa de "vó" e eu adoro isso!












Enfeites em crochê: FESTA EM CROCHÊ
Contatos: @festaemcroche / 98633-0154


Um item moderno, mas que super combina com ambientes lúdicos foi o fio de luz. Uma ótima escolha. Esse fio, além de ser lindo e dar um toque charmoso ao quartinho, é também muito funcional. Sua iluminação fraquinha é ótima para iluminar o quarto durante a noite sem despertar o bebê. Ele funciona à pilha oferecendo mais segurança já que não precisa ficar na tomada. O fio é super versátil e pode ser colocado em vários lugares. Gosto mais de deixá-lo na grade do berço para que eu possa conferir como está a bebê durante a noite sem precisar acender a luz do quarto. Sobre as cores, eu mesma escolhi cada uma e fiz a montagem do fio. No site da Cormilu o próprio cliente monta o seu fio de acordo com seu gosto. 






Fio de luz: CORMILU
Contatos: @cormilu / www.cormilu.com.br/ (47) 99901-1730



Os sacos de organização foram também da feira hippie, assim como a almofada de amamentação, o trocador e o enxoval de berço (que foi presente do pessoal do trabalho). Uma ótima dica para as mamães daqui de Bh é a feira. Lá tem de tudo e com precinho ótimo, para todos os gostos e bolsos. Nos sacos guardo fraldas e itens de higiene. Preferi os sacos que os potinhos pois estes acumulam muita poeira e ocupam espaço na comôda.

Em cima da prateleira ficaram a primeira bonequinha da Mafê, foto dela recém-nascida e uma câmera decorativa da Mamãe Sortuda Store que ganhei de presente da Helô. Detalhes que contam a nossa história!





Presentinhos feitos por amigas

Outra coisa que amo no quartinho da Mafê é o toque de carinho de pessoas queridas. Os quadrinhos no cantinho de amamentação e na cabeceira do berço foram de imagens feitas pela amiga Cíntia (@minhas24horas) e ficaram super moderninhos e fofos! Só imprimi e coloquei nas molduras. Ficou muito mais barato que comprar. Na porta colei 2 leques que uma amiga querida fez no dia do chá de bebê no trabalho, Nádia arrasa (também, professora de Arte né!). Minha amiga Leidi também me presenteou com um quadro de informações com os dados de nascimento da Mafê. Coisinhas afetivas, feitas pelas mãos de pessoas queridas e que não me custaram quase nada. Ótima combinação!


Câmera fotográfica decorativa @mamaesortuda_store












Enfim, esse é o quartinho da nossa Mafê! Espero que tenham se inspirado. Tudo muito simples, mas feito com muito amor!


Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam

Fotografia @heloisadrumondfotografias 


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!