quinta-feira, 13 de julho de 2017

Anninha fez 2 anos! Festa Superhero girls


Como o tempo passa rápido! 2 aninhos já. Tanta coisa aconteceu. São tantas descobertas maravilhosas. Acompanhar alguém crescer e se desenvolver não tem preço. Ensinar alguém "a ser gente" é uma grande responsabilidade e uma experiência magnífica.

Enquanto aprendemos a ser pais, temos muitas coisas para decidir como o tema para a festinha!
Pensamos bastante, chegamos a pergunta: quem disse que festa de super heróis é só para meninos?
Meninas podem ter festa de super heróis? Podem siiimmm. 
Por aqui, temos papai e mamãe apaixonados por super heróis. Claro que com a pequena não seria diferente. Então, decidimos usar os super poderosos como tema da festinha. 
Pesquisando, descobri um série da DC - Superhero girls - e me apaixonei. Anna também gostou muito, principalmente das personagens que “avuam” (e não adianta explicar que é “voar”, hehe). Portanto, decidimos que este seria o tema!
2 anos!


Difícil saber por onde começar, já que sempre invento moda para um milhão de coisas! Mas vamos lá... Espero que sirva de inspiração para vocês!!!

Fiz um save the date, em formato de vídeo, para mostrar como os super heróis são presentes em nossas vidas. Coloquei imagens como as abaixo e vídeos da Anna brincando de ser super heroína.
Não precisa ser fera em edição de vídeo para usar o Movie Maker. Então, se gostou da ideia do vídeo, não custa nada tentar aprender a usar a ferramenta!  ;)

aniversário 2 anos, aniversário de menina, Aniversário DIY, aniversário superhero girls, boneca de feltro, bonecas super heroínas, dc superhero girls, festa super heroínas, Festinhas,
Save the date enviado pelo Whatsapp


convite foi simples e objetivo. Decidi não imprimir e enviei por what's app para todo mundo!


mesa do bolo é o item mais apreciado na festa, não é mesmo?!
Mesa principal
O que chama atenção, à princípio, são estes tijolos! Conheci o tecido  Jacquard e me apaixonei. As estampas são sensacionais, com várias opções. O preço não é dos melhores (paguei R$29,90 no metro), mas para usar pouco e dar um charme, vale à pena investir.
Sobre a mesa, usei TNT branco porque assim pude colar o tecido de tijolos com cola quente, sem medo de estragar um forro de mesa bonito!

O tecido do fundo é um tecido simples e barato (R$3,98 o metro). Comprei de uma cor que me permita usá-lo nas próximas festas, claro!
E o tecido de cima, foi para dar uma corzinha. E no topo, coloquei a logo do aniversário, também feita por mim.

Todos os tecidos foram embainhados pela minha mãe, a quem tenho muito que agradecer por me acompanhar e me aguentar na correria.

Mas você pode pedir para qualquer costureira, sem medo, pois não é algo que fique caro!

aniversário super heroínas
Aniversário superhero girls
O bolo falso foi feito pela minha amiga Fernanda. Ela brilhou, né?! E ela aceita encomendas!!!
bolo falso super heróis
Ficou exatamente como eu pedi!

As bonecas eu que fiz. Eu nunca tinha feito bonecos de feltro na vida, mas pesquisei bem, me empenhei e me surpreendi com o resultado (agora você pode comprá-los no @familiadearteiras, rsrsrsrs). Fiz para este aniversário e para o da escolinha (A Bela e a Fera)...
boneca super heroína
DC superhero girls

Sou apaixonada por cupcakes e faço para todas as festas! Gosto de fazer na forminha número 2, pois é menorzinha e fica delicado. Como não precisa rechear, capricho na quantidade de brigadeiro na cobertura!
Imprimi os toppers numa gráfica e cortei á mão mesmo.
cupcakes aniversário
Cupcakes

Coloquei marshmallow nas caixinhas de acrílico e fechei as caixinhas com durex para não correr risco de abrir durante o transporte ou quando as crianças pegassem.


Enchi as latinhas com balinhas, cortei o papel vermelho com tesoura de picotar e colei com cola bastão. O ideal seria usar fita banana, mas eu esqueci de comprar e como já estava bem em cima da hora (uma noite antes da festa), então colei as personagens com cola quente, para ficar altinho.
Estes círculos também foram feitos por mim, impressos em uma gráfica e a Marília cortou para me ajudar (valeu demais!).
superhero girls
Latinhas das super heróinas
Esta escadinha foi feita com caixas de leite (vou ensinar a fazer em outra oportunidade) e deram um charme especial à mesa. Ainda mais com as bonecas no topo dos prédios.
Fiz gelatina com as cores da festa. As crianças adoraram e contribuiu para dar cor à festa, que foi bem colorida!
escadinha de caixa de leite super heroínas
Escadinha com gelatina


A foto está ruim, mas dá pra ver que é um predinho, hehe

Minha irmã comprou mini suspiros e coloquei em potes, um de cada lado da mesa. O pessoal super elogiou! Dependendo da cor da sua festa, você acha cores que combinam. Como as cores são claras, o branco seria melhor para este aniversário.
E balas de goma são sempre bem vindas, né?! E, para dar um toque especial, coloquei a logo do aniversário no topo da cascata!

boneca de feltro
Decoração - Superhero girls

A mesa de guloseimas foi simples. Fiz este número 2 e imprimi no papel tamanho A3.
Coloquei pirulitos num isopor (não dá pra ver, mas tem pirulo com máscara e capa de super herói), balas, confetes, marshmallow, doces e bala delícia.
Mesa de guloseimas

Para a mesa dos convidados colei a logo do aniversário num cachepó e coloquei bala dentro, todos eles com as 3 cores principais da festa: vermelho, amarelo e azul! Eu fiz máscaras de super heróis para colar nos balões, mas na correria, não levei para o local da festa, infelizmente.

Centro de mesa

Para o balão ficar em pé, colei meia bola de isopor no fundo do cachepó e finquei o palito.
Dica importante!   ;)


Eu adorei o resultado!

Fiz também um porta guardapapo de EVA, com a logo do aniversário. Foi mais para enfeite, já que tinha guardanapo junto a comida também.

Porta guardanapo de EVA, aniversário de menina, Aniversário DIY, aniversário superhero girls, boneca de feltro, bonecas super heroínas, dc superhero girls, festa super heroínas, Festinhas, save the date, convite de aniversário infantil
Porta guardanapo de EVA

O forro de mesa era TNT. Não comprei sequer um para esta festa. Todos foram usados em festa anteriores. No dia seguinte à festa bato na máquina, deixo secar e guardo. Na semana da próxima festa eu bato na máquina de novo e uso! Tenho em casa de várias cores (de acordo com a festa) e, para esta, já tinha todos (os vermelhos, por exemplo, usei no meu chá de panela, há uns 4 anos!).

Porta guardanapo de EVA, aniversário de menina, Aniversário DIY, aniversário superhero girls, boneca de feltro, bonecas super heroínas, dc superhero girls, festa super heroínas, Festinhas, save the date, convite de aniversário infantil
Mesas

Para divertir a criançada, tinha piscina de bolinhas, cama elástica e algodão doce.
O algodão doce fez sucesso para crianças e adultos. Pretendo ter este serviço nas próximas festas!
Nem preciso falar que ela se acabou na festa, não é?

Durante a festa, fiz uma oficina de máscaras com as crianças. A minha ideia era fazer isso uma hora antes de cantar parabéns, para dar tempo de tudo secar. Então, tiraria foto com todas as crianças de máscara e capa. Fiquei chateada por não ter conseguido fazer isso, mas a culpa não foi minha se a luz acabou e me deixou desesperada! Rsrsrsrs .


Peguei molde das máscaras na internet e cortei em diferentes tamanhos. Então, coloquei etiqueta na lembrancinha com o nome e tamanho (alguns nomes eram repetidos, com tamanhos diferentes). 
Isso me ajudou muito, mas no meio da festa, troquei umas lembrancinhas sem querer ou não encontrei o nome na hora e depois acabei encontrando. Mas no fim tudo deu certo, então não tenho do que reclamar!
molde mascara eva
Moldes que usei

Fazendo a própria máscara!

Criançada customizando capas e máscaras

@entrerosaeazul

Super Nina!
@meufilhoamigo

 As lembrancinha foram feitas com latas de leite (Carol, nem sei como te gradecer por juntas tantas para mim! Giu, preciso nem falar, né?! Não haveria lembrancinha sem você.). 
As latas foram encapadas com tecido. Nelas, tinham algumas guloseimas, uma máscara e uma capa para cada criança. Entreguei as lembrancinhas no meio da festa. Deixamos as latas com as mamães e fomos customizar as máscaras e capas.
 
lembrancinha com lata de leite, aniversário super herói, aniversário mulher maravilha, aniversário batman, aniversário infantil, super homem, lata de leite com tecido
Latas de leite

O vestuário da aniversariante não poderia ser diferente: máscara e capa! Rsrsrs. Para dar um charme, fiz uma saia de tule nas cores da festa.

Minha super heroína mirim
Como ela estava de "Super Anna Sophia", fiz camisa de "Super mamãe" e "Super papai" para a gente!
Eu fiz a arte e enviei para fazerem as camisas!
super mamãe, super papai, fantasia família, camisa de super heróis
Protótipo das camisas enviado por quem fez.


Abrir os presentes foi outra festa, né?! Ela não sossega enquanto não abre todoooos!!! No primeiro aniversário foi a mesma coisa! Rsrsrs


Adoramos todos os presentes!!!


Por último, mas não menos importante, vem os Agradecimentos!
·        Cris, você nunca picou tanta comida na sua vida, né?! Rsrsrs. Valeu demais pela força;
·        Fernanda, obrigada pelo bolo maravilhoso, mesmo eu te entregando tudo bem em cima da hora e com erros de tamanho.
·        Giu, quase morou na minha casa uma semana antes da festa e ainda levou trabalho para casa! Mas valeu apena, comemos bastante nesses dias, rsrsrs.
·        Mãe, obrigada por me aguentar, por embainhar panos, por cuidar da Anna e da Alice e ainda conseguir fazer tudo que eu pedia, por fazer minha capa e a capa da Anna e por mais um monte de coisas.
·        Pai, obrigada por ir e vir me carregando e carregando coisas, por sair comigo para fazer compras para a festa, por ajudar minha mãe a cuidar das meninas...
·        Rafaela, Larissa, Jefferson e Giu, tentei deixar o máximo de coisas prontas, mas ainda dei trabalho no dia da festa, né?! Ainda bem que tinha vocês lá para me ajudarem a terminar tudo e colocar no lugar a tempo.
·        Rita e Claudio, obrigada por cederem a casa e por toda a ajuda e apoio que deram;
·        Rita, vou começar a agradecer pelo pão de queijo. Acho que foi unanime a paixão pelo seu pão de queijo, rsrsrsrs. Obrigada também pelo almoço, pelo molho do pão de queijo, patê... e por trabalhar duro durante a festa.
·        Vovós da Anninha, obrigada por fazer os docinhos deliciosos da festa;
 
@minhas24horas







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!