sexta-feira, 9 de junho de 2017

Dispositivo que salva vidas!

Não é novidade para ninguém que eu sou uma defensora chata do uso da cadeirinha veicular, tem até  post aqui oh! 


Eu sou do tipo que nem saio da garagem se meus filhos ou os filhos dos outros estiverem soltos dentro do carro, sem a cadeirinha!


Dentro do assunto de cadeirinhas, recentemente uma onda de “esquecer os filhos presos dentro do carro” tem tomado as noticias e quando esse tipo de coisa acontece, o primeiro pensamento é: “Como o pai/mãe pode esquecer o filho dentro do carro?

Simples, pela quebra de rotina! Todos os casos em que isto ocorreu, alguma coisa na rotina da pessoa foi modificada, levando-as a fazer as coisas que estavam acostumadas no automático e esquecendo uma nova tarefa que foi introduzida.

Eu mesma, em um estacionamento de supermercado, desci do carro, travei as portas e me afastei alguns metros até perceber que o Theo estava dentro do carro! Sabe por que eu fiz isso? Porque neste dia a babá dele não pôde ir trabalhar e fui fazer compras de supermercado com ele. Coisa que eu nunca fazia, não tinha hábito.

Aqui em BH já houveram casos fatais! Num caso do ABC paulista o pai só lembrou do filho esquecido no carro, depois do expediente! Foi pensando nesse tipo de acidente que alguns alunos aqui da Puc Minas, resolveram criar um dispositivo que avisa os pais, quando eles saem do carro mas a criança não!



O dispositivo foi criado pelo Wagner, aluno do curso de Sistemas da Informação, e trata-se de uma almofadinha que é colocada embaixo da criança na cadeirinha que é conectada via bluetofh a um chaveirinho. Segundo a Record: "A ideia, simples, foi desenvolvida por alunos de uma universidade privada. Um chaveiro e uma almofada avisam quando a criança foi esquecida no carro. Basta o motorista se afastar 10 metros do veículo para que o dispositivo comece a disparar. A invenção, que deve estar pronta para venda dentro de dois meses, pode salvar a vida de bebês."

E eles ainda estão pensando em aperfeiçoar o dispositivo conectando-o num aplicativo de celular que irá emitir um alerta a outras três ou quatro pessoas cadastradas previamente.

Para entender melhor, vejam a reportagem que eu e o Theo fomos convidados a gravar para a TV Record, acessando esse link aqui: 


Agora vamos esperar que este dispositivo esteja a venda em breve e com um preço acessível a todos né?

Vocês já esqueceram os filhos no carro?
Da medo só de pensar né?

Beijos e mais Beijos





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!