sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ben fez 1!


E chegou o dia tão esperado! Meu benzinho fez um aninho, como o tempo voa e juro, não é clichê! Quem não imaginou uma gravidez inteira o aniversário de um aninho daquela criaturinha que nem o rostinho conhecia? Sou dessas, aliás, sou muito dessas! Haha!

aniversário de menino

O tema escolhido foi a Turma do Chaves, quem escolheu foi o papai, que é fã incondicional, daqueles que repete as falas junto com os personagens e acha ruim se não acho graça junto com ele! Então, nem quis interferir e deixei ele se realizar no primeiro aninho do Ben, mais uma história para eles dividirem juntos, foi lindo!
  
aniversário menino

Quem me conhece mais de pertinho, sabe que eu sou uma faz tudo, ou pelo menos tentante, não que eu seja tão habilidosa, mas eu me esforço! Assim, a primeira decisão é que eu não queria nenhum balão na festa, queria coisas mais artesanais, mesmo porque o aniversário seria em lugar aberto, queria leveza e harmonização com o ambiente e achei que balão não seria a melhor opção, neste caso. Resumindo minha gente, arquiteto é bicho enjoado e ponto final, haha! Nada contra os amados balões!
Optei por usar pompons, usei uma das cores principais do tema, que é o laranja, e fiz um degradê até chegar na cor branca, não queria nada coloridão, então os tons pasteis deram uma boa suavizada no visual. Mamães, uma dica: Vocês vão achar um milhão de tutorias no YouTube, Pinterest e etc. O pompom que mais funcionou, que ficou mais encorpadinho, foi o de papel crepom e mais econômico também, os meus de papel de seda não ficaram tão bons e gastaram horrores de folhas e folhas, a partir daí, parti para o crepom e foi só alegria! Dá um trabalhinho bom, mas se você tiver um time de titias, madrinhas e vovós que o Ben tem, você está salva! Tive um time de peso para me ajudar, senão não conseguiria! Um bando de loucas embarcando nas minhas enrrascadas! PS: Meninas amo vocês, ano que vem tem mais! Hahaha!

aniversário menino

Vejam só nas fotos o resultado, fiz de vários tamanhos e os pendurei em alturas diferentes e encontrei essas bolinhas de acrílico para pendurar também, coloquei tule dentro delas e o efeito ficou super fofo!
 

aniversario menino

aniversário menino

Outra coisa, usamos também as bandeirolas, eu acho um charme! Usei tecido nos tons de verde e azul juntos, cores fortes e claras sempre procurando harmonia entre elas. O segredo sempre é harmonização, lembre-se disso! E vamos concordar que o lugar me favoreceu muito, o paisagismo é impecavel, pergolado, fonte, foi uma somatória importantíssima para o resultado que eu queria. E por falar em lugar, esse sítio vocês precisam conhecer, fica em Contagem-MG, é dos meus tios, que são meus padrinhos também e ofereceram para fazermos a bagunça toda lá! Eu economizei muito em decoração porque o próprio paisagismo local já era suficiente. O sítio é lindo e oferece toda estrutura para eventos, eles alugam lá e o preço é super bacana tendo em vista os valores altíssimos que as casas de festas cobram por aqui. Se quiser saber mais está aqui.


aniversário menino

Na decoração, eu usei muitas coisas que tinham em casa e no quartinho do Ben, porta retrato, lousas, enfeitinhos, bandejas e etc. Faça uma varredura na sua casa, muita coisa pode ser usada para compor a decoração e o evento fica com muito mais personalidade! Esse boneco do Chaves, por exemplo, era do papai e os outros personagens eu encontrei no Mercado Livre e não ficou um terço do valor, caso eu alugasse um cenário, os bonecos são lindos e super bem feitinhos. Como ainda virá uma maratona de aniversários, eu decidi investir em algumas peças, boleiras, vidros, garrafinhas, suqueiras, suportes, tecidos, gastaria um pouquinho a mais agora mas economizaria em outros e vou te falar que no final ainda saí economizando! Se você tiver titias habilidosas, use e abuse delas, olha esse quadro de giz de boas vindas, foi um tia super talentosa que fez para nós!

aniversário menino

aniversario menino

aniversário menino
Vovô Edinho e Vovó Karla

aniversário menino

As toalhas usei em tom nude para equilibrar as cores e o centro de mesa foi feito das garrafas Long Neck tomadas durante a confecção! Justo né? Usei um tecido xadrez verde, como usa o personagem, para envolver a garrafa e fiz uma tag amarradinha com barbante e coloquei flores naturais, quanto no centro de mesa, quanto na mesa de doces para dar um ar campestre ao aniversário.
aniversário menino
Vovó Layse e Vovô Matias
aniversário menino



aniversário menino
Muitos mobiliários do sítio ajudaram muito, os bancos trouxeram a identidade da vila para a festa, além disso, usamos caixotes de feira que caracterizou bem. E o barril? não poderia faltar né?

aniversário menino

aniversário menino


aniversário menino



aniversário menino

Vamos para a melhor parte? A mesa de doces! Essa eu amei fazer! Como no local tem um pergolado, escolhi lá como lugar ideal para nossa mesa, é mais elevado que os demais pontos da festa, então a mesa ficou em destaque. Usei malha branca para fazer a cobertura, por causa dos doces e dá um efeito incrível! O vovô Matias entende tudo de elétrica, e incumbimos a ele a tarefa de fazer um varal de de lâmpadas, já que o parabéns seria ao entardecer.

aniversário menino


Na minha família é tradição fazer os docinhos da festa, desde pequenininha minha vó se reunia com as minhas tias numa grande mesa e passavam horas enrolando docinhos para nossos aniversários. E com o Benzinho não seria diferente, fiz questão de colocar a mão em tudo, tive o prazer de fazer isso, saiu tudo do jeitinho que eu queria. Sou até jeitosinha para fazer doces, na época de início de faculdade cheguei a vender. Então me joguei! E claro que tive ajuda do meu time sensacional!


aniversário de meninos
aniversário menino
aniversário menino

aniversário meninoaniversário meninoaniversário menino

aniversário meninoaniversário menino
aniversário menino
aniversário menino

Ah! O bolo! Não foi eu que fiz! Optei pelo Naked Cake para dar um ar mais rústico e foi a fofa da   Isabela do instagram @megustasugarcraft que fez.


aniversário meninoaniversário meninoaniversário de menino

Meninas, os personalizados nós que fizemos também, comprei as embalagens em loja especializada e fiz todos os adesivos e tags em uma plataforma gratuita chamada Canva ou Canva Convites, é sensacional e super fácil de usar. Achei desenhos para ser impressos no Pinterest e tem Mamãe Sortuda lá com dicas super legais também, conheça aqui.

aniversário menino

aniversário menino

aniversário de meninoaniversario menino

aniversario de menino

E no final deu tudo certo, muito trabalho, correria e muitas alegrias! Com um tiquinho de esforço e dedicação a gente consegue! E nada mais recompensador do que o sorrisinho do nosso pimpolho! termino este post com mais fotos que a minha fotógrafa linda Jéssica Bertuce tirou desse dia maravilhoso que não poderia deixar de dividir com vocês!

aniversário de menino

aniversário menino

aniversário menino

aniversário menino

aniversário menino
aniversario menino

aniversario menino

aniversário menino
aniversário menino



aniversário menino

aniversário menino
aniversário menino

aniversario meninoaniversário menino

Ao meu amado Ben,


Eu pedi tanto para Papai do Céu e Ele me mandou você, meu pontinho de luz! Você, que se aninhou em mim feito um tatu bolinha e eu nunca mais me senti sozinha. Você me fez descobrir uma força que eu não fazia ideia que existia. Agora eu sou capaz de tudo! Você fez meu coração apertar de tanto amor e quando eu olho para esses dois olhinhos meus pés ainda saem do chão. Você tem me ensinado a ser mãe e com toda sua pureza ainda me ama quando eu erro, tem feito de mim uma pessoa melhor. Ai pequeno! Quão grande você é! E sei que não faz menor ideia disso. Agora, meu passarinho comece a abrir suas asas, treine seu vôo, mas não tenha pressa de voar, não deixe o tempo te atropelar e nunca voe sozinho. A pontinha da montanha vai continuar lá e o segredo não é chegada é o que você faz durante o caminho para pousar lá, lembre sempre disso. Deixe rastros de amor por onde passar, deixe sua marca no mundo, é para isso que você está aqui. Dê a mão, seja o bem. Não espero que seja um homem bem sucedido, que seja um rótulo, espero , na verdade, que seja feliz, feliz de verdade, espero que seja um homem bom, que respeite e valorize próximo, que seja simples, que seja leal. Espero que quando você passe por alguém essa pessoa possa ver os olhos de Deus através da sua vida. Espalhe a sua luz! É isso, meu passarinho, meu pontinho de luz, é isso que mamãe deseja a você! O restante deixa com Papai do Céu, que Ele acrescenta! Feliz primeiro aniversário!!! Da sua babona, louca, alucinada e apaixonada Mamãe.

Estarei sempre aqui. SEMPRE! Para os dias de sol, os cinzentos, para os dias de saudade, para os vitoriosos e para os dias que nada der certo ou que o mundo te machucar. Amo você infinitamente, meu Benzinho! 


Até a próxima!
Um grande beijo
Lalá
aniversário menino



_

Um comentário:

  1. Lala o seu desenho de mãe já esta ficando em alto relevo.Muito orgulho de você bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!