segunda-feira, 24 de abril de 2017

Passeio para viver a natureza: Vale Verde Parque Ecológico



Quer uma opção de passeio familiar delicioso e em contato com a natureza? Então, você não pode perder essa dica!





Não sei vocês, mas eu tenho uma verdadeira necessidade por natureza! Vivi toda a minha infância no interior e como aproveitei, viu!! Brincar no mato, subir em árvores, alimentar animais e nadar em cachoeiras eram atividades cotidianas pra mim. Minha cidade era meu quintal! Ali podíamos brincar livremente e vivenciar a natureza em sua integridade. Infelizmente , vivendo na cidade grande, não temos essa oportunidade diária, mas podemos fazer opção por lugares que nos proporcionam esse contato mesmo em meio à agitação da cidade. 

No mês de março eu e algumas mamães sortudas visitamos o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico. Vivenciamos experiências maravilhosas com nossas famílias, por isso quero compartilhar essa opção aqui com vocês, pois adoro dar dicas de lugares que, além de lindos, nos proporcionam passar tempo junto e de qualidade com nossos filhotes. Então...vamos lá! Antes, confira algumas informações sobre a estrutura do parque:


A apenas 42 Km de Belo Horizonte, o Vale Verde, localizado em Betim, é Parque Ecológico que mistura beleza, cultura e lazer. Projetado para preservar a fauna e flora, proporciona a toda família um passeio em um ambiente agradável e tranquilo, em contato com a natureza. Um verdadeiro paraíso dentro da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Vale Verde Parque Ecológico oferece diversas atrações de lazer, como passeio de charrete, visita ao viveiro encantado de Lóris, trilha ecológica, pedalinho, tirolesa, arvorismo e escalada. Destaque para o Zoológico Vale Verde, que trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, como a Harpia - o maior rapinante das Américas e uma coleção de orquídeas que perfumam e colorem o parque. Possui, também, um belo restaurante com cardápio da cozinha mineira, brasileira e internacional. (Fonte: Site do Parque




João amou o passeio! Aproveitou cada pedacinho do parque... brincou no parquinho, correu atrás dos patinhos, observou os animais, deu comida para passarinhos, rolou na grama e se esbaldou! Mamãe aqui também se divertiu na aventura da tirolesa. Nina, Ana, Laura e Pedro também se divertiram pra valer, confira nas fotos! Enfim, vou parar de falar e mostrar os registros que vão falar por si mesmos. Tenho certeza que vocês vão se encantar com esse lugar mágico!




Uau! Cobras...

Encontrar com um amiguinho no parque é muito legal! Esse é o Matheus, filho de uma amiga querida <3 

Será que João gostou do passeio? Sim ou claro?!

Conhecendo vários tipos de aves

Passear em família é tudo de bom!

Lagoa dos pedalinhos


Viveiro de Lóris

Amei esses bichinhos <3 


Olha a selfie! Ou melhor... olha o passarinho!!

Superando medos! Atividade educativa com instrutores ensinando sobre os hábitos das cobras

João também tentou!

Papai também entrou na brincadeira!

A comida do restaurante é maravilhosa, a mesa de sobremesas então...hum!!


Carol e sua família sortuda ( e corajosa!) na tirolesa!

Cíntia e a filhota Anna

Contato com os animais





Papai Pablo mostrando os bichinhos para Nina






Ana e as galinhas d'angola :)

Olha a cobra, Aninha!







Ahh, gente! <3 










Que legal esse patinho, mamãe!!



Vem, Nina! Vou te mostrar!

Mas isso aqui tá legal demais...rsrs








Sutilezas da natureza captadas pelas lentes da nossa super fotógrafa Helô!

Lindezas!



Oi, gente!






Lago de aventuras

Bora passear, gente!















Maternidade de aves <3 



Helô e Nina...alegria define!




Amo a natureza! E quero passar todo esse amor para meu filho. Quero que João cresça e se torne um adulto responsável em relação ao meio ambiente, que respeite os animais e os recursos naturais. E a gente só respeita o que conhece e admira, não é mesmo? Por isso sempre estamos passeando ao ar livre. Gosto de proporcionar ao João vivências naturais para que ele conheça e valorize a natureza sempre, vivências essas possíveis de acontecer também na cidade grande. Por isso termino aqui o meu post deixando pra vocês essa ótima opção de passeio no parque Vale Verde, onde podemos interagir de forma respeitosa e divertida com a natureza. As crianças vão amar e vocês irão construir lindas memórias afetivas!

Para mais informações sobre valores e horários de funcionamento, 
consulte aqui o site do parque.







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!