terça-feira, 18 de agosto de 2015

Lara fez 3!

Festa tema Doutora Brinquedos


Este fim de semana foi o aniversário da Lara de 3 anos! E como sempre, coloquei a mão na massa para fazer tudo! Tudo mesmooooo, porque Lara fez o favor de escolher um tema novo, ou seja, não achei NADA para alugar, comprar, etc e tal!
O tema foi: Doutora Brinquedos (Um desenho que ela assiste pelo Netflix)


Sendo assim, tive que pensar em absolutamente tudo! Fiz um resumo para ajudar quem também está com um pedido de tema difícil ou ate mesmo para quem quer fazer uma festinha simples mas bonita.


 Decoração


Sempre gostei de eu mesma mexer com a decoração das minhas festas, e nesse então eu não tinha escolha! Como sempre, recorri ao site "Fazendo a Nossa Festa" para baixar os personalizados... Fiz algumas coisas da papelaria com a ajuda dele!
Um site que me ajudou muito também foi o site da Disney mesmo, nele encontrei a Maletinha da doutora brinquedos para cortar e colar, os instrumentos médicos dela, além de toper de docinhos... era só levar na gráfica e imprimir!
Para a Parede eu fiz uma cortina de papel crepon, (que a nossa amiga Fernanda já ensinou como fazer aqui) além de barato da um efeito super legal nas fotos. Colei os personagens em quadrados coloridos e pronto.
Em cima coloquei "leques" de papel, para dar um acabamento legal na cortina!
Os balões foram a unica coisa da personagem que eu achei para comprar, comprei Aqui!

Festa tema Doutora Brinquedos

Os forros das mesas foram de TNT, e os enfeites da mesa eu fiz com garrafinhas de cerveja vazias, cobertas por barbante colorido e um curativo da Doutora brinquedos (que também imprimi do site da Disney), fiz corações de feltro para colocar nela e o resultado foi esse. Lindinho ne?

Festa tema Doutora Brinquedos



 Comes e Bebes

Eu resolvi fazer um "Festival de massas", fiz dois tipo de macarrão e tres tipos de molho, as pessoas escolhiam sua massa e seu molho e ainda podiam completar o prato com queijo parmesão ralado, milho ou orégano. Como diz minha mãe, essa idéia deu tão certo que deu errado! hahaha 
Explico: O pessoal gostou tanto que comeram bastante, e no final rasparam as panelas... não faltou pra ninguém, mas se tivesse mais comeriam, eu acho!
De entrada comprei salgadinhos, mas exclui os tradicionais demais para que não ficasse com cara de que a festa seria somente de salgadinhos.


Festa tema Doutora Brinquedos


Quanto as bebibas, eu sempre faço minhas festas, mesmo as de criança com cerveja... Então tinha cerveja, suco, refrigerante e água.

 Doces e bolo

Cuidei de todos os doces! Fiz uma variedade maior nesse evento, teve: Brigadeiro enrolado, beijinho enrolado e moranguinho enrolado. Brigadeiro de copinho, beijinho de copinho, uvinha de copinho e cajuzinho de copinho. 
Coloquei balinhas de goma nos tubetes enfeitados com os instrumentos da Doutora Brinquedos. Potinho de papinha com MMs e pirulitos de Marshmallow.
E o ponto alto da festa, sucesso da criançada, brigadeiro na seringa.


Festa tema Doutora Brinquedos

Ah, estas bandejas ei fiz usando pratos e xícaras! Colei com cola quente a xicara com a boca para baixo, no fundo do prato... Viu como é simples?
O Bolo eu tirei ideia da internet e mandei fazer aqui na Judith Bolos! Sinceramente, nunca comi bolo melhor que os dela... qualquer festa da minha família o bolo é sempre dela... e eles fazem a decoração que a gente pedir, é só ter uma foto. Mesmo sendo em Betim (Eu moro em Contagem) vale a pena ir buscar.

Bolo tema Doutora Brinquedos

 Mimos para a Aniversariante

Quando comecei a organizar a festinha, perguntei a Lara o que ela queria no aniversário dela, a resposta foi a seguinte: "Convite, brigadeiro e Pula Pula"! O Convite e o brigadeiro eu atendi, o pula pula (ela chama cama elástica de pula pula) a Dinda atendeu!
Outro mimo muito legal que eu fiz pra ela foi um jaleco de médica para ela usar no parabéns, bordado com o nome dela e tudo! E fiz também um "túnel" de balões para ela passar ao som da musica tema da abertura da Doutora Brinquedos. Ela amooou! 


Festa Doutora Brinquedos

 Lembrancinha 
A lembrancinha também foi muito legal! Eu fiz um Kit de massinha! Mas não foi um Kitzinho de massinha qualquer...Foi um kit para fazer a SUA massinha. Eu usei as Latas de Nan do Theo cobertas de papel para colocar todos os ingredientes, já na exata quantidade, para fazer uma massinha de modelar caseira! E junto ainda coloquei a receitinha.


Festa Doutora Brinquedos

Enfim, a meu ver foi tudo lindo, só uma coisa me deixou chateada! Tenho pouquíssimas fotos! Eu deveria ter elegido um "fotógrafo" na família para que ele ficasse por conta das fotos! 

Festa Doutora Brinquedos

Para minha Larinha só desejo que seja feliz, e se eu puder ajudar sempre nisso, com certeza ela será!

E ai? O que acharam? Era pra ser simples mesmo, e por sinal ficou uma festinha super barata! Mas ficou linda ? hahaha


Quer saber quanto gastei, como calculei as quantidades, a receita dos doces e tudo mais? Eu conto! 
É só entrar em contato!
contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais Beijos

Thaísa Freitas



_

8 comentários:

  1. Que gracinha Thaísa!!!! Eu amei a escolha do tema e a forma como fez tudo! Ficou muito lindo!!!! Amei as seringas de brigadeiro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helo! Quando é para nossos pequenos a gente inventa tudo com o maior prazer ne?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ficou muito lindo!!!! Amei o túnel de balões... Lembracinha muito criativa!!! Com o jaleco personalizado ficou demais! kkkk... Lindas! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tunel de balões recomendo fazer... eles ficam "se achando"! hahahahah

      Excluir
    2. Adorei a ideia Thá!!! Para o próximo ano vou querer fazer um túnel de balões!!! hihihihihi!

      Excluir
  3. Muito lindo mesmo, minha princesa também adora a Doutora Brinquedos! Como você fez essa cortina de papel crepom? Quero ver se faço pra festinha da minha filha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naisyara! Tudo bem?
      Esta cortina é super facil! Eu usei 9 papeis crepon (três de cada cor)... Cortei eles em Seis pedaços iguais cada um... Cortei uma tira de cartolina de mais ou menos uns 4 dedos e fui colando uma na outra, para formar a base da cortina! Ai depois, nesta base, fui colando tirinha por tirinha de crepon, intercalando as cores! Facil ne? e da um efeito lindo... principalmente nas fotos!

      Excluir

Obrigada!
Volte sempre!