quarta-feira, 29 de julho de 2015

Passeio de Férias - Ouro Preto com Crianças

Olá Mãezinhas!

Estou escrevendo este post diretamente de Ouro Preto! É a primeira vez que o namorido (agora noivo, rs) tira férias e podemos viajar juntos. Optamos por fazer uma viagem mais curtinha, porque o Théo ainda é pequeno e reclama muito durante viagens de carro. De qualquer maneira, esse passeio tem sido uma delícia! Vou contar um pouquinho pra vocês, e também dar algumas dicas de coisinhas para fazer na cidade.

Vista da varanda do nosso quarto



Saímos de BH na segunda-feira, mais ou menos às 11h. Nossa ideia inicial era almoçar em Ouro Preto e depois seguir para o hotel, a Estalagem do Sesc, que na verdade fica fora da cidade (a uns 5 km de distância, bem pertinho). Acabou que ficamos com fome e fizemos uma parada DE-LI-CI-O-SA no restaurante Bandeirantes, em Cachoeira do Campo. Vale a pena conhecer esse lugar. A comida é maravilhosa e o preço é muuuuito bom (comparado ao que encontramos em OP).


O Hotel


Já conhecíamos o Sesc Ouro Preto desde 2012, quando eu e o namorido viemos comemorar nosso primeiro ano de namoro. Adoramos as instalações, o atendimento, a comida... E o preço, é claro, que é muito atrativo (principalmente para quem tem a carteirinha do Sesc). Da primeira vez ficamos num bangalô (um chalezinho). Dessa vez optamos por ficar num apartamento, mais próximos de tudo (por causa do Théo).

O hotel não tem uma graaaaaaande lista de atividades para crianças (não é um resort), mas a administração se esforça para criar coisinhas especiais. O lazer do hotel inclui:

- Quadras;

- Piscinas infantil e adulto (gelaaaaaaadas, não conseguimos nem entrar);

- Salão de jogos;

-Brinquedoteca;

- Salinha de cinema (o tempo todo está passando algum filme. Tinha Frozen e Malévola na programação);

- Atividades diárias de pintura para as crianças (pintura facial, printura de quadros, etc).

- Mata para caminhada;

- Sauna;

- Restaurante (comida simples, mas gostosa).


Tirei algumas fotos:

Quadras (são 3 ao todo)

Área da piscina vista do nosso quarto (olha o dedão da ótima fotógrafa)


Théo só quis saber de jogar bola. Acho que ficamos mais tempo na quadra do que em qualquer outro lugar do hotel. Era um escândalo toda vez que queríamos ir para outro lugar. Não o culpo, porque moramos num apê pequenininho, e ele fica tão preso... É normal que se encante quando tem espaço para correr. Olha como ele ficou feliz:

Fominha!

(Depois dessa foto ele tomou um tombo e molhou o moletom todinho, porque tinha chovido à noite e a quadra ainda estava molhada).


Olha ele lá no fundo!


Brincando com o papai!


Nossa estadia já está acabando, daqui a pouco iremos para Ouro Preto, para passear um pouquinho, e de lá iremos para Ponte Nova, visitar as bisas e os bisos paternos.

Passeios

Não fizemos quase nenhum passeio com o Théo (ele é muito ativo e acho que não se comportaria bem num museu, rs. Como já conheço bem a cidade (devo ter morado nela em outra vida), vou indicar alguns passeios que podem ser beeeem legais para as crianças um pouco maiores. É sempre legal poder ensinar um pouco da história do Brasil para as crianças (e é ainda melhor poder discutir questões sociais com elas).

- Casa dos Contos: lá há uma senzala que reúne uma série de objetos de tortura utilizados para controlar escravos. Dá pra tecer uma discussão legal!


Imagem do Google

- Igrejas: Muuuito bonitas, mas acredito que muitas crianças terão medo! A Igreja de São Francisco é bem central, fica ao lado da feirinha. Muito legal de se visitar.

Igreja de São Francisco de Assis - Imagem do Google 

- Mina da Passagem: é em Mariana, na verdade, rs. Mas é um passeio maravilhoso para as crianças!

Imagem do Google

- Museu da Inconfidência: o próprio nome já diz do que se trata, rs. Muita coisa legal pra ver, mas muita coisa pra quebrar! Os filhos precisam ser maiores para que a visita seja tranquila!

Imagem do Google

- Trem da Vale: dá pra ir de Ouro Preto a Mariana e voltar! É um passeio de 50 minutos, com vista bonita! As crianças em geral se divertem no passeio de trem.



Há muitos outros passeios para fazer. Listei aqui os que ACHO que podem interessar as crianças (sou mãe de primeira viagem e ainda não tenho filhos crescidos). Vocês cempre podem procurar os centros de informações turísticas (há vários na cidade).

Onde Comer

Isso é um problema em Ouro Preto. A comida é muuuuuuuuuito cara. Vou listar aqui alguns restaurantes caros e bons, além de algumas outras opções que podem sair mais em conta.

- O Passo Pizza Jazz: Todo mundo fala desse lugar. Não tivemos como ir até lá, mas acabamos pedindo uma pizza deles aqui no hotel, e tenho que dizer: é MARAVILHOSA! A massa me lembrou um trecho do livro "Comer, Rezar, Amar", da Elizabeth Gilbert, quando ela fala sobre uma pizza que comeu em Napoli. Ela descreveu a pizza de um jeito que nunca tinha visto: massa finíssima, mas macia (as massas finas são sempre duras) e um molho de tomate leve e adocicado (os molhos são quase sempre ácidos). A pizza do Passo é assim, gente: massa fina e macia e molho adocicado. Simplesmente de dar água na boca. O preço é bom, as pizzas gigantes variam entre 37 e 45 reais. Vale lembrar que o cardápio é extenso, não tem só pizza.

 Resultado de imagem para O PASSO PIZZA JAZZ
Imagem do Google

- Bené da Flauta: restaurante tradicional de OP. Lindo, aconchegante e comida deliciosa. O preço é salgado, mas vale a pena em uma ocasião especial.

Coladinho na Igreja de São Francisco! Imagem do Google.

Subway: sem dúvida esse é o Subway mais charmoso que já vi! Opção comum para quem é de BH, mas garanto que é bem mais barato que qualquer self-service.

Imagem do Google

- Restaurantes self-service: Há várias opções em Ouro Preto. Quase todas, no entanto, custam na faixa de R$50,00 o quilo. Sai caro pra quem come muito!

Algumas opções:

- Restaurante Quinto do Ouro
- Restaurante Contos de Réis
- Restaurante Deguste

Última (e preciosa) dica:

LEVEM REPELENTE!

Olhem como a orelha do bichinho ficou!


Bem mãezinhas, por hoje é isso! Qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo que eu respondo!!!

Um beijinho,


G.


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!