quinta-feira, 21 de maio de 2015

Festinha da Leitora: Tema Colorido


Hora da festinha! E festinha das leitoras!

Todo mundo carrega consigo a criatividade, um pouquinho ou um tantinho bom... E não precisa ser expert no mundo da imaginação para fazer uma festinha, basta amor em excesso para o nosso corpo transpirar criatividade. 

Amor em excesso misturado com uma dose de coragem é igual a você fazendo sua própria festa.

Vamos lá?!

Hoje a dona deste post é nossa leitora sortuda Naiara. A Nai é uma gata cheia de ideias, além de ser uma super titia, que vai compartilhar conosco a festinha que ela e a irmã dela (a mamãe sortuda Bel) prepararam para o aniversário da sobrinha. 

A Gabi, aniversariante da vez, completou 10 aninhos. Sim! Mamães sortudas têm filhos de todas as idades e este blog não é destinado para mães de crianças pequeninas, mas para todas as mamães, papais, titias, titios, vovós, vovôs ... independente de qual a idade tenham seus filhotes, sobrinhos e netos. Ok?!

Vamos conferir o que a Nai tem pra gente... (da esquerda para a direita: titia sortuda Nai, Gabi e mamãe sortuda Bel)




Olá mamães sortudas, meu nome é Naiara e ainda não sou mamãe, mas sou uma titia sortuda, tenho 3 sobrinhos lindos, a Gabi de 10 anos, o Bernardo de 7 meses e a Manuela de 4 meses. A Gabi, completou no dia 13 de maio 10 anos de idade e então sua mamãe resolveu preparar sua festa de aniversário, que realizou-se no dia 17 de maio.
Começou então o planejamento para a festa, no início tivemos a dificuldade em definir o tema, como a Gabi já é uma quase pré-adolescente o tema não poderia ser infantil, resolvemos então fazer uma festa colorida. Cuidamos de cada detalhe, as cores teriam que estar desde o arco de balão aos enfeites de mesa.
Usamos os tons de lilás, rosa, azul, verde e laranja.
O painel foi feito com a cortina da vovó, as letras de MDF foram cobertas com um tecido nos mesmos tons do tema e penduradas com fitas de cetim, usamos o balão japonês para dar um toque mais vintage.



Na mesa do bolo colocamos bombons, docinhos tradicionais, pirulitos, latinhas e tubos personalizados, o bolo cenográfico, nhá benta, Cake Pops e brigadeiro de colher (feitos por nós).













Os enfeites de mesa foram feitos com garrafas de vidro embaladas com balões coloridos e flores.






Fizemos várias tiras com fotos da Gabi, as tiras tinham os detalhes de renda e fitas de cetim.





As lembrancinhas foram feitas  em uma sacola de papel Kraft, renda e um detalhe de fita de cetim com pedra de pérola.



O bolo foi feito no pote e para combinar colorimos a massa de pão de ló e recheamos com doce de leite, ficou lindo e muito gostoso, no pote não poderia faltar os detalhes da fita de cetim, o laço e a pérola.








A festa ficou linda e nós ficamos muito orgulhas de ter conseguido um resultado tão bonito, superaram nossas expectativas.
A aniversariante mais linda!


Que gracinha!!!
Obrigada por compartilhar conosco a criatividade de vocês.

E você? Fez alguma festinha? Aprontou alguma coisa por aí?
Conta pra gente e ajude a inspirar outras pessoas sortudas: 

contato@mamaesortuda.com


BEIJOks!!! 


Fernanda Garrides
_

2 comentários:

  1. A festa ficoou linda mesmo. Mas o bolo cenográfico foi feito por mim! Sheila Patente.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!