quarta-feira, 18 de março de 2015

Páscoa - Caça aos ovinhos

Olá queridas.

Hoje vim trazer uma dica super bacana de páscoa, que dá pra gente brincar com nossos pequenos, divertir, usar a imaginação e entrar no mundo de magia deles.

É simples de fazer, gasta pouco tempo, pouco material e muito tempo brincando.
A ideia é fazer ou comprar vários ovinhos de páscoa e escondê-los dentro de casa, para que as crianças procurem, ganhe os ovinhos e um mimo por concluir a tarefa.

No mercado existem várias marcas de chocolate que vendem ovos pequenos e também moldes para a gente mesmo montar. O legal de montar é que você pode personalizar da forma que quiser, colocar o nome do seu filho (se ele já souber ler), fazer desenhos de coelhinhos, fazer um ovo que parece uma cenoura e etc.





como fazer as coisas.com.br

Site Nestlé


Site Toninha Ferreira


Depois dos ovinhos montados, escolha lugares da casa bem afastados e esconda os ovos para eles procurarem. Pode esconder vários juntos ou cada um em um local.

Desenhe ou cole patinhas de coelhinho pela casa, sem ter muito a ver com os locais escondidos, para aguçar a curiosidade e a imaginação. Coloque até chegar embaixo do sofá, da cama, atrás da estante, na cozinha e até dentro do guarda-roupa.
Isso se seu filho não for pequenininho demais né, se não perde a graça da brincadeira.

O importante é fazer com que eles se divirtam bastante e encontre o coelhinho que escondeu os ovos.
(No google tem váaaarios moldes dessas patinhas)


No final, quando tiver pegado todos os ovinhos, você pode presentear um com ovão grande ou um brinquedinho que ele estava pedindo ou merecendo.
Eu já fiz com o Lucas e ele ficou doido, chamando o coelhinho e pedindo São Longuinho pra ajudar, hahaha, foi hilário.

Beeijos queridas! Ótima semana.

Mari Lucena
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!