terça-feira, 3 de março de 2015

Conchinhas de amamentação ou seria "Conchinhas da Salvação"?


Esses dias me sentei confortavelmente em minha cadeira de amamentar e minha mãe ficou ao meu lado enquanto eu me preparava para tal tarefa. Ao colocar minhas conchinhas de amamentação, me veio a cabeça a pergunta: "Mãe, como vocês faziam antigamente para amamentar sem que o outro peito molhasse toda a roupa?"




Para isso não acontecer, eu uso conchinhas de amamentação! 
Essas conchinhas são usadas dentro do sutiã de amamentação e podem ser usadas no dia a dia normalmente. É recomendado usar somente por algumas horas, mas eu particularmente uso o dia todo, exceto quando saio de casa, pois não fica esteticamente tão bonito né? 
Elas vão coletando o leite em excesso no peito e este mesmo leite que fica armazenado nela, vai hidratando o mamilo fazendo com que eles não fiquem machucados ou rachados.

Para quem ainda não conhece esta maravilha, afirmo para vocês que esta não é a unica função delas...
As conchinhas de amamentação têm várias funções como:

 Ajudam a formar o mamilo para aquelas mamães que tem o mamilo invertido,
 Hidratação do mamilo, fazendo com que eles não rachem,
 Ajudam os seios a não empedrarem,
 Coletam o leite que vaza normalmente



Quando vou amamentar eu geralmente coloco uma "canequinha" ao meu lado e vou esvaziando elas ao longo da amamentação, pois se elas não forem esvaziadas acabam vazando pelo orificio de ventilação. Assim, não molho nunca minhas roupas ao amamentar.


Ao adquirir suas conchinhas você deve observar:

 Se elas são transparentes, pois isso ajuda a verificar a limpeza delas. É de extrema importância esta higiene, as conchinhas devem ser lavadas e esterilizadas pelo menos uma vez ao dia.
 Se elas tem orifício de ventilação, pois assim os mamilos conseguem respirar e evitam infecções, e ate mesmo as rachaduras.
 O furo onde se introduz o mamilo não deve ser muito pequeno, tem que caber além do bico do peito uma parte da aréola.
Existem dois tipos de conchinhas, as de base rígida, que são usadas por quem precisa formar o bico do peito e as de base flexível, que são somente para coletar o leite e hidratar os mamilos. É bom que se escolha com cuidado qual a melhor para seu perfil.



Outra dica legal para quem não for usar regularmente como eu uso, é coloca-las pelo menos alguns minutos antes de cada mamada, pois a conchinha vai esvaziar um pouco o seio fazendo com que o bebe faça a pega com mais facilidade.

No meu caso, eu usei a conchinha durante toda a amamentação da minha primeira filha e agora com o Theo uso também. Afirmo pra vocês: Meu peito nunca empedrou e meu bico nunca rachou! Pode ser uma predisposição a boa "amamentadora"? (Risos)  Pode, mas ainda acho que o que me ajuda são as conchinhas da salvação, ops, conchinhas de amamentação.

E ai? Você usa as conchinhas? Vai passar a usar? Envie aqui para gente sua experiencia!
mamaesortuda@gmail.com


Thaísa Freitas
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!