quinta-feira, 28 de maio de 2020

Bailinho da Sol - 1 aninho


Registro do primeiro aninho da Sol: Aconteceu antes do Convid-19 se alastrar em Belo Horizonte. Demorei inclusive para escrever sobre este dia tão especial! Vivi emocionalmente os impactos da quarentena por aqui e não me senti à vontade de escrever sobre um dia tão lindo em tempos tão difíceis. Maaaaaas, as emoções vão fluindo e após tanto tempo me sinto preparada para contar como foi!

O blog é um local onde registramos momentos importantes e consigo imaginar minhas filhas daqui alguns anos lendo tudo o que escrevemos por aqui! Não poderia faltar o aniversário de 1 aninho da Sol!!!



Bem, então vamos lá!!! O aniversário de 1 aninho da nossa pequenininha foi muito divertido!!! Fizemos uma festinha em casa, com muitas coisas produzidas pela nossa família e amigos, com convidados especiais e muita afetividade! Foi demais!!!! 


DECORAÇÃO

O tema foi "Bailinho da Sol"! Tema melhor não haveria de ter para ela que nasceu em plena segunda  feira de Carnaval, minha época favorita do ano!

Para decorar usei itens que tinha em casa e também contei com o apoio de parceiros do coração! Na parede: fiz uma cortina de fitas, um sol com triângulos de papel e usei um bastidor que havia bordado para o quartinho dela no ano passado. O estandarte foi carinhosamente feito pelo meu amigo Tico, da Tico e Trecos Artes! Ficou uma lindeza!!! 

Na mesa usei bandejas, caixote, banquinho e manta que minha mãe fez para a Sol! Combinei cores alegres para lembrar carnaval. Sobre os doces conto tudinho já já! 

Aos pés da mesa  coloquei um quadrinho com fotinhas no estilo polaroid da Lindeza Procê; nome em tricotin que ganhei de presente quando a Sol estava para nascer, da minha amiga Cintia, da Família Arteira; e caixote com lembrancinhas que produzi com ajuda da Sol e da Nina (vou contar detalhes)! 

Quis trazer para a mesa do bolo elementos afetivos e que trouxessem lembranças para a nossa pequena Sol, coisinhas do quarto dela, com cores alegres! Combina muito com a personalidade e nome dela!


 Nome em tricotin, da Família Arteira


O estandarte  mais fofo da vida! Feito pelo meu amigo Tico, da Tico e Trecos Artes!


Comprei uma velinha comum e colei mini pompons nela!



Essas fotinhas em polaroid, com versos lindos, são da  Lindeza Procê!!!



Esses girassóis foram trazidos pelos meus pais! Eles plantaram para a Sol! Tem coisa mais linda? Eu fico encantada com essas demonstrações de amor!


DOCES

Simbora falar dos doces!

Os doces foram feitos pelas minhas amigas:
Dindinha Mi, da La Doceria Shop;
Tati, da  Alegria Doceria;
Luiza, da Raining Sugar
e docinhos da Vovó Pingo!




Os bolos foram da Raining Sugar! Achei os detalhes lindos! Foram sugestões da Luiza, um bolinho com a decoração parecendo pompons e o outro com granuladinhos! Muito lindo! 


Brigadeiros gourmet da dindinha Mi, La Doceria Shop, que arrasou muuuuuito em cada docinho!!! Ficou uma delícia! Esse é de Leite ninho com Nutella! Perfeito!
O pratinho foi desenvolvido pelo Tico, da Tico e Trecos Artes

Brigadeiro Gourmet de Oreo da dindinha Mi, La Doceria Shop!
Vontade de comer um docinho desse por dia!!!
Muito maravilhoso!

Mini bolinhos de cenoura da Raining Sugar, com pratinho feito pelo Tico! Muita delicadeza!!!

Detalhes no pratinho personalizado: O Bailinho da Sol ficou ainda mais lindo com as produções do Tico, Tico e Trecos Artes!!! Eu amei tudoooo!

Sucrilines da Alegria Doceria!!! Parece um sucrilhos mas super, mega,
maxy coberto de chocolate!!!! É perfeito!


Os macarons favoritos da minha vida, da Alegria Doceria!!! Comeria um por dia também, se pudesse! Hahaha! Esse é recheado com o sabor  de mexerica!



Cupcakes fofíssimos!!!! São da Raining Sugar!

Da série gostosuras, macarons com recheio de frutas vermelhas da Alegria Doceria, cookies maravilhosos da Alegria Doceria e cakepops super fofinhos da Raining Sugar!


Aiii como amo!!! Donuts da Raining Sugar!!!

 Marshmallow mais que perfeito da Alegria Doceria


A dindinha fez geladinhos para a festinha!!!



SALGADOS

Eu amo festinhas em casa, o gostinho de ter as coisas produzidas aqui, em um ambiente confortável para as meninas e com a participação familiar e de amigos!  Foi muito maravilhoso! Teve um pouco de cada um e um tanto nosso!

Para o menu de comidas de sal, o papai Pablito fez um mexidinho como prato quente! Ficou sensacional! Além disso tivemos a participação dos nossos amigos e familiares queridos na preparação da maioria dos quitutes! Teve patê, cachorro quente, pastel, pão de queijo, torta de frango, minipizza e salgadinhos... ficou muito gostoso esse menu!



LEMBRANCINHAS



Capítulo especial sobre as lembrancinhas!!!! Hahahaha! Eu, Nina e Sol produzimos as lembrancinhas! É engraçadinho demais como a Sol tão novinha pôde participar dos preparativos para a festinha dela! Fez muita bagunça com os confetes, experimentou os arcos, carregou as fotinhas pela casa e se divertiu! Eu e Nina montamos cada arquinho com materiais que ganhamos de presente da Tia Bruna! Foi muito divertida a construção dos itens para o aniversário!

Fiz uma lembrancinha para cada convidado! As lembrancinhas foram entregues no início da festinha para que todos pudessem ficar bem animados para o nosso bailinho com um kit carnavalesco (arco + tatoo + confete + fotinha OU óculos+ confete+ tatoo+ fotinha)! Foi muito legal!

Criei carimbos especiais para o aniversário. Para a embalagem de fora "Espalhe alegria como quem espalha confetes" e para o pacotinho de confetes "Contém alegria". 




ELA: A ANIVERSARIANTE


Ahh lindeza de mamãe!!! 1 aninho da nossa pituca! Quanta alegria comemorar este dia. Tenho muito orgulho em ser mamãe das minhas filhas, e comemorar o aniversário da Sol foi muito especial! 1 ano de vida, 1 ano de uma nova vida para todos nós, 1 ano de muito a agradecer a Deus pela nossa bebê arco iris! Ela se divertiu, interagiu, andou, brincou, comeu (deixei a cadeirinha próximo do local da festinha), quis colinho e curtiu o seu dia de maneira leve e feliz!



Comendo um abacatinho básico!!!





O LOOK IRMÃZINHAS


O look irmãzinhas carnavalesco foi criação da Lilian Para Malu!!! Ficou muito lindo!!! Com tecido de bolinhas, filós coloridinhos e com glitter e pompons na alcinha, o look carnavalesco ficou divertido e leve! Um charme de vestidinhos!!!! Elas amam se vestir com o look irmãzinhas, e eu fico aqui só babando! Hahahaha!






  





AS FOTOS

A Bruna Borçari, do Estúdio Balão, fez as fotos do nosso dia especial! Ela sempre está conosco nos momentos mais especiais da nossa família!!! Ficaram lindas!!! Amamos as fotos Tia Bru!!!!

Mais um pouquinho do aniversário!

 

  

  

      

   




 









Feliz aniversário minha linda!
Que o seu caminho seja sempre cheio de muito amor, paz, saúde, alegria, luz e fé!






_

2 comentários:

Obrigada!
Volte sempre!