terça-feira, 26 de novembro de 2019

Batizado da Sol


Ana Sol, nossa bebezinha arco-íris, completou 8 meses, e junto com o oitavo mês veio o Batizado! Ahhh como foi lindo!!! Aconteceu em uma manhã de domingo, dia 03/11/2019, na Capela de São Rafael, em Contagem! Nesse dia ela foi a única a ser batizada, e achei muito lindo o carinho e dedicação de toda a comunidade na preparação para este dia especial, mesmo sendo apenas ela a batizada! Me emocionei muito em vários momentos da celebração com as palavras do padre, com os rituais, com as reflexões sobre a nossa jornada como pais e as nossas missões nessa vida! Sou muito grata a Deus por celebrar este momento, grata pelos presentes em vida que me deu. Muito grata mesmo!!!!

Segundo o padre, madrinha significa "mãezinha" e padrinho "paizinho". Escolhemos dois casais, um de batismo e um de consagração, para serem os paizinhos da nossa pequena Sol. Na hora de escolher pensamos em pessoas que estão na caminhada com a gente há muito tempo, que amamos, que são para nós, e esperamos que sejam para nossas filhas, referências de amor! Como padrinhos de batismo, meus amigos, Mi e Gui, e como padrinhos de consagração, Tia Bia e Tio Cris!

Meu amigo Marcos Pessoa fotografou esse dia especial (amo ter amigos fotógrafos!!!!)! Amei cada detalhezinho! Obrigada!!! Escolhi algumas fotos para contar a história do Batizado da Sol!!!! Ainda virá um vídeo por aí, com alguns detalhes documentais, que eu e a Bruna fizemos! 


Chegamos na Capela quase na hora do batizado!

A Sol, como vocês podem ver, ficou muito à vontade! Hehehehe!

Usei a roupinha foi usada no meu batizado (uma relíquia, bordadinha à mão pela minha madrinha!) Nina também batizou com esta roupinha! Nessa hora a Sol estava tentando entender o que estava rolando!

Fizemos o rito de entrada e a Sol quis pegar o microfone do padre. Hahahaha!

"Dá!?"

Nina quis ficar com os avós na hora do batizado e não quis tirar muitas fotos nesse dia. Nós respeitamos muito esse querer ou não querer dela de sair nas fotinhas!

Olha aí o time de dindinhos!!!!

Durante a celebração teve muita oração...

beijinhos....
 
 tetê ... kkkkkkkkkkkkkk

soneca...

 Se teve alguém que prestou atenção na celebração essa pessoa foi a Nina. O Padre falou que ser batizado é como nascer de novo. Chegou em casa e Nina perguntou como a Sol iria nascer de novo. kkkkkkkkkkkkk!!!! 

Mi e Gui

 Tio Cris e Tia Bia



Rezamos muito pela nossa Sol!

 E vivemos os rituais do batismo com muita alegria!

Essa princesa, a Yasmin, participou da hora da benção da água!

 

E chegou a hora de banhar a cabecinha da Sol! Ela ficou com os olhos fixados na dindinha Mi!

E ficou de olhos atentos a tudo que estava acontecendo no batizado dela! Hahaha

Observando tudo e todos!

 O dindinho acendeu a vela, que simboliza a luz de Cristo!



Hora de consagrar à Nossa Senhora!!!!





Fotos com o padre, padrinhos, avós, familiares e amigos!
Estiveram conosco pessoas muito especiais e íntimas!

Após o batizado fomos para casa da minha mãe, na qual servimos um almoço delicinha, feito pelas vovós e família da dindinha Mi! Fiz uma mesa de doces também! Optei por uma decor minimalista, usando plantinhas minhas, e também, da minha mãe, um forro com estampa grid, usei as bandejas de todas as festas (hahaha) e como elementos decorativos principais: os próprios doces!


Como bolo central, bolo com estampa de batizado, amarelinho, lindo, com a pombinha que representa o Espírito Santo na decoração, feito pela Luiza, da Raining Sugar. Ficou singelo e lindo! Um mimo!





Optei também por ter bolos rústicos na mesa! Eu acho que fica maravilhoso o casamento deles com os demais elementos da mesa. Eles são da Alegria Doceria e ficaram maraaaavilhosos!!!! Esse maior foi uma broa e o menor foi de coco com calda de frutas vermelhas!











A Mi, além de ser dindinha, me ajudou com itens para mesa! Ela tem uma empresa de doces maravilhosooooooooooos que se chama La Doceria Shop!!! Ela mesma quem faz os doces gourmets das fotos abaixo! Desafio qualquer doceira a fazer um doce mais gostoso que o dela pois é perfeito! Não existe igual! Escolhemos os sabores leite ninho com nutella e brigadeiro tradicional! Perfeito! Perfeito! Perfeito!






  

A Tati, da Alegria Doceria, fez também três coisas que amooooo, e que gostaria de comer todos os dias! Hahahaha! Brownie, cookies com doce de leite e um pote recheado de balas delícia com sabor brigadeiro e nozes, que derrete na boca! Maravilhosas!
  




Ainda da Raining Sugar, biscoitos amanteigados aquarelados e também cupcake com decoração da pombinha! Ficou tudo muito delicadinho e especial!!!





A Tetê, da Fofurinhas da Tetê, mãe da dindinha Mi, fez esses mimos para compor a decoração: anjinho (com brigadeiro gourmet por dentro) e caixinha de balinhas com estampa de sol!!! Ficou tudo muito fofitho!!!
   


Para cada convidado uma lembrancinha da Chuvisco Atelier! Ficou muito lindo! A Loyd fez sabonetinhos super cheirosos com estampa da pomba do Espírito Santo. Veio embrulhadinho com muito carinho!
















E esse foi o resumo de um dia lindo, cheio de memórias afetivas, com pessoas muitíssimo especiais e que ficará para sempre guardado na memória, e aqui, registrado para que as meninas possam ler algum dia nessa vida!

Gostaram?!


_

Um comentário:

Obrigada!
Volte sempre!