terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Mafê fez 1! Aniversário com tema João&Maria


Nossa pequena Maria Fernanda fez 1 aninho e comemoramos com uma linda festinha em dezembro de 2018. Somente hoje estou conseguindo vir aqui contar pra vocês, mas, para quem acompanhou viu o encanto de comemoração que tivemos! Vou deixar fotos para inspiração e também os contatos de todos os parceiros que fizeram o nosso dia muito mais que especial. Então...vamos lá!




A escolha do tema

Exatos 60 dias antes da festa eu ainda não tinha um tema definido e nada pronto, acreditam?!! Acho que mãe de segunda viagem fica mais relaxada com essas coisas (rsrs), pelo ao menos comigo está sendo assim! Bom, o que eu não queria eu já tinha certeza: personagens infantis, princesas ou temas muito comuns. Então fui pensando no que combinava com uma festinha afetiva, lúdica e divertida do jeito que eu queria e que combinasse com nossa família e... tcharam!! A ideia do tema surgiu e caiu como uma luva: João e Maria e a casinha de chocolate. É claro que não poderia ser outro tema, não é mesmo?!



A decoração

O segundo passo foi pensar na decoração. Buscando inspirações na internet, encontrei muita coisa linda, mas sempre dentro do óbvio e com paleta de cores iguais (vermelho, verde e azul). Queria algo diferente dentro do tema João&Maria (porque se não for diferente, não sou eu rsrs). Então escolhi a paleta de cores candy colors (rosa, azul, verde e amarelo, tudo bem clarinho) que ficou muito fofa adaptada ao tema. 

E foi aí que uma amiga decoradora de festas entrou e deu o tom da festa, não sei o que teria feito sem ela! A Willa (Willa Decorações) acolheu todas as minhas ideias com muito carinho e foi adaptando, dando sugestões e montando o layout da festinha para que ficasse com a nossa cara. E ficou, ficou muito! Não teve uma pessoa que não elogiou essa decoração. E o que mais gostei foi o atendimento da Willa. Ela foi super atenciosa e aceitou todos os meus palpites (e olha que não foram poucos rsrs), alinhou com a proposta dela e ficou um doce de festa (literalmente!). Além de todos os objetos dela, também tinha algumas coisinhas do quartinho da Mafê como o quadrinho de fotos, assim como mimos feitos por amigas. Enfim, uma decoração afetiva e cheia de significado! 




 




Willa Decorações
@willadecoracoes
Whatsapp: (31) 99333-2810


E a papelaria personalizada? Uma lindeza só! Essa parte ficou por conta da Alcina e eu amei o trabalho dela. Dava até dó de desfazer as caixinhas, sério!! 


    









Alcina Personalizados
@torresalcina_personalizados
Whatsapp: (31) 99303-8611



E pra dar um toque final de leveza e ludicidade, tivemos também os balões a gás da @bella_decoracoes3 . Eu não usaria balões na decor, mas, nos últimos dias resolvemos utilizar e a @bella_decoracoes3 me atendeu rapidamente compondo o tema candy da festa. Amei, amei!!




Bella Decorações
Whatsapp: (31) 98691-3850


Os doces...(ah, os doces!)

Numa festa com esse tema o que não pode faltar são doces, não é mesmo?!! E isso não faltou mesmo. A Amanda com suas mãos de fada adoçou a nossa festinha de uma maneira muito especial! Ela trabalhou junto com a Willa da decor para alinhar as propostas e ficou tão lindo e de acordo com o tema que ficou até parecendo um único trabalho. Isso porque os doces da Amanda são gostosos, mas também muito lindos, parecem decoração! Tivemos 2 bolos (pão de mel com doce de leite e abacaxi com coco) divinos e que eu quis que tivessem uma decoração bem clean, nas cores da festa. Ficaram perfeitos (e deliciososss!!).



















Saiu do Forno BH
@saiudofornobh
Whatsapp: (31) 98453-3684



Pic Nic das crianças


Nossa festinha seria ao ar livre, num Jardim super lindo. Porém, com o tempo chuvoso, tive que desistir da ideia e arrumar um salão fechado um dia antes da festa (um sufoco!). Graças a Deus consegui. Então, nosso espaço piquenique que seria na grama, precisou ser interno. Mas nem por isso deixou de ficar charmoso. Pra isso, contei com a ajuda da da Cris ( @vaiterfestabh ) pra compor esse espacinho super fofo e confortável para as crianças lancharem. Eu amei e as crianças também!!




Espaço Pic Nic Vai Ter Festa Bh e lanches individuais Festa Inn Caixa




Vai Ter Festa Bh
@vaiterfestabh
Whatsapp: (31) 98832-9304


Uma outra ideia super bacana para nosso piquenique foram os kits individuais com lanche e lembrancinha para festas. Quem fez foi a Juliana da @festainncaixa e, para o aniversário da Mafê, tivemos um saquinho personalizado com pipoca, suco, cupcake, guloseima, pãozinho de queijo, banana e um copo personalizado. Ficou super legal no nosso espaço piquenique. Eu adorei essa ideia e já estou pensando em usar no aniversário do João na escola. É super prático e divertido!

















Festa Inn Caixa
@festainncaixa
Whatsapp: (31) 99912-6000



A recreação

Claro que a @ciranda.deroda, nossa turma brincante do coração, teria que estar conosco nesse dia especial. Nossos amigos da Ciranda já nos acompanham há um tempo nas festinhas do João e agora estão alegrando nossa Mafê também, não poderia ser diferente! Adoro a recreação da Ciranda porque vejo uma valorização da infância e da capacidade criativa da criança, com resgate de brincadeiras tradicionais e muita ludicidade. 

Pensa numa bebê que super curtiu sua festa de 1 aninho? Essa é a Mafê!! Como essa menina se divertiu, aproveitou cada segundo e participou de todas as brincadeiras. Fiquei tão feliz em ver a alegria dela curtindo sua festinha!
Tivemos pinturinha, brincadeiras musicais e um espaço delícia para os bem pequenininhos, a festa lúdica. No tapete da festa lúdica os bebês puderam brincar com materiais sensoriais e que despertam interesse dessa faixa etária, como instrumentos musicais, massinha, fantoches, almofadinha pra colorir... Eu amei essa opção e, pelas fotos, dá pra ver que a bebezoca curtiu muito também! 






















Ciranda de Roda
@ciranda.deroda
Whatsapp: (31) 98346-4451



Nossa! São tantos detalhes e tanta satisfação que se fosse contar tudo não iria parar de escrever. Mas, acho melhor mostrar os detalhes em fotos e toda a turma de parceiros que fez nosso dia mais que especial. Bora lá!







As pipocas da @picpocpipocas deixaram nossa festinha mais doce e linda! A Milena fez com as mesmas cores da festa e eu adorei!





Para compensar as guloseimas, tivemos livros também!! Tudo bem que era um "livro-pirulito", mas era um livro!! Adorei essa lembrancinha que a Carol do @lembreidevoce2018 fez pra gente!





Bonecos João&Maria e casinha de feltro feitos pela amiga super talentosa Cíntia da @familiadearteiras.











Tivemos oficina com a tia Helô do @euevocenacozinha e as crianças confeitaram seus próprios donuts. Uma delícia de oficina, literalmente!















Claro que não poderia faltar uma casinha de chocolate nessa festa, não é?! Essa casinha da @klapexembalagens fez o maior sucesso com as crianças! Nós montamos em casa, brincamos e depois pintamos para aproveitá-la na composição do espaço lúdico da festa.






João e seu caso sério com o chup chup de açaí do @santogelinho (rsrs). Esses deliciosos chup chups gourmets não poderiam faltar!





Uma doçura de look, literalmente!! O vestido e suspensório combinadinho do João foi da mamãe super talentosa Lilian da @amoparamalu e o laço maravilhoso é da @fofuricesdagau.





Registros maravilhosos  da @andreaalves.fotografia


E viva a Mafê!!



E então, gostaram do 1º aninho da Mafê? Se quiserem mais ideias e informações do parceiros é só me escrever aqui, responderei com muito prazer! Abraços!




Talyta Andrade
@joaoemaria_passeiam



_

2 comentários:

Obrigada!
Volte sempre!