segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Carta para Rafael - Outubro Rosa, palestra, entrevista e algumas perguntas sem respostas.

Bom dia, meu amor! Como você consegue estar cada dia mais lindo, esperto e fofo? 
Não sei se você percebeu, mas a mamãe está um pouco pensativa esses dias, vou te contar o motivo: 

O primeiro ciclo da quimioterapia está acabando e vou repetir alguns exames para saber como o organismo reagiu a medicação e em seguida fazer a cirurgia da retirada de mama.
Estou muito ansiosa com o resultado dos exames e mais ainda com a cirurgia.
Sempre tive tudo muito programado na cabeça e ter que esperar o resultado dos exames para saber exatamente como será a cirurgia, tem me deixado ansiosa.
A gente se prepara para perder os cabelos, os cílios e sobrancelhas, mas é muito difícil se preparar para perder o peito. Eles fazem a reconstrução? Sim, mas não é só isso... é muita dúvida, muitas perguntas sem respostas e tenho que esperar! Uma das coisas que tenho aprendido com o tratamento é ter paciência.
Ninguém falou que seria fácil e não posso reclamar de nada! Qualquer reclamação, estaria sendo injusta com Deus. 



Por outro lado, estamos em outubro, o mês da prevenção do câncer de mama e é conhecido como "outubro rosa". Fui convidada para dar uma entrevista no Conselho Regional de Medicina Veterinária e para dar uma palestra na UNI-BH contando minha história. A princípio fiquei um pouco na dúvida se deveria ir ou não.
Lembrei dessas duas lindas que sigo no Instagram: A Carol do @depoisdocancer e a Lyana do @cancergestacionaltemcura e pensei no tanto que a história e astral delas me inspira, então pensei: Quem sabe não posso inspirar outras pessoas também? Vou aceitar! 


Acredito que tudo na vida tem um propósito, aprendi que nunca, jamais devemos questionar as escolhas de Deus, não importa o "por quê" de eu estar passando por isso, o importante é "para que" estou passando por isso, entende a diferença? Depois que cheguei da palestra e postei as fotos, recebi um comentário da @annajuaz_ que valeu a minha decisão: 
 
"Cacau, conheci você e sua página hoje na palestra da UNI e na hora já fui seguindo. Quero te agradecer pelo presente que você me deu hoje sem saber. Estou vivendo uma situação conturbada, diferente da sua e infinitas vezes menos grave, mas que me afeta muito. Hoje ao ver o seu amor à vida e ao Rafael, preencheu meu coração de vida!!! O "PRA QUE" me deu um motivo para querer o amanhã! OBRIGADA!! Você é luz!"


Depois dessa, só posso querer e desejar que sempre sejamos luz na vida uns dos outros e que eu siga sempre inspirando outras pessoas! 
Obrigada meu Deus, pela oportunidade de ser uma pessoa melhor e por ter a oportunidade de levar e mostrar isto a outras pessoas!



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!