quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Robótica para Crianças - CreateJoy

O mundo tecnológico está aí e é de fácil alcance. Quais olhinhos de criança que não brilham frente à tecnologia? É um desafio estabelecer um equilíbrio entre as ofertas do mundo e os princípios que seguimos na educação dos filhos. 

Uma forma de encarar esse desafio é tornando a tecnologia parceira. Usando a tecnologia do ponto de vista educacional. 



Este ano, eu (@meufilhoamigo) e a Taly (@joaoemaria_passeiam) conhecemos em Belo Horizonte a CreateJoy que tem uma proposta nesse sentido: apresentar tecnologia de forma lúdica, interativa e complementar aos ensinamentos da escola tradicional. 






A CreateJoy é uma escola localizada no bairro de Lourdes que ensina os princípios da robótica para crianças e jovens com idade entre 6 e 16 anos.  

É um espaço para ser frequentado depois ou antes do horário da escola. Uma das principais linhas de trabalho da CreateJoy é ensinar às crianças e adolescentes o passo a passo para construir um robô, abordando de maneira inovadora e criativa os conceitos de robótica, princípios básicos da programação, conteúdos de eletrônica e mecânica.

O curso é voltado para o desenvolvimento de todo o processo da robótica, desde a construção literal dos robôs até o planejamento de funções na linguagem de programação, com resolução de problemas, raciocínio lógico, criatividade e orientação espacial. 

Ao longo do processo, as crianças desenvolvem habilidades específicas, melhoram a assimilação de disciplinas e conteúdos aprendidos na escola regular e adquirem facilidade com o aprendizado de novas línguas. 





Como o próprio nome sugere, a ideia é que nossos filhos possam usar a criatividade para tornar concreto tudo aquilo que carregam em seus mundos de fantasias, aprendendo tudo o que precisam aprender de acordo com a faixa etária, usando a tecnologia como recurso educacional e fazendo todos esse processo com alegria, com prazer!





A boa notícia é que, além dos cursos regulares, a escola também oferta cursos de férias. 

Para quem quiser saber mais...

CreateJoy
Telefones: (31) 99774-1559 e (31) 99107-8134
contato.createjoy@gmail.com




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!