quinta-feira, 21 de junho de 2018

Porque não posso ter duas meninas?


Quando atingimos certa idade e estamos solteiros, as cobranças por namorados(as) começam.
Assim que começamos a namorar vem os questionamentos sobre o casamento.
No dia do casamento já perguntam por filhos.
Aí você tem uma filha e já falam que tem que tentar um filho ou vice versa.
E quando o segundo filho tem o mesmo sexo do primeiro? O segundo nem nasceu e já falam sobre um terceiro.
Porque não posso ter duas meninas?



Sempre quis ter duas filhas, sim FILHAS. Mas desde que engravidei pela segunda vez, todo mundo falava que teria que ser um menino. Porque? Qual a necessidade de ser um casal? Qual a necessidade de ser mãe de ambos os sexos?

Descobri o sexo. Fiquei imensamente feliz. Se fosse menino, também ficaria, claro, afinal queria dois filhos. Mas menina era o que sempre quis, então...
As pessoas começaram a perguntar o sexo. Quando eu falava que seria menina, as pessoas faziam cara de decepção. PORQUÊ ISSO? Porque não posso ter duas crianças do mesmo sexo? Porque as pessoas precisam desmotivar gestantes?

Gravidez não é doença, mas é um momento delicado na vida da mulher. São muitos riscos e preocupações, o tempo todo. Sem contar que sentimos dores em lugares inimagináveis ou que nem sabíamos que existiam (tipo, meu diafragma formigava o tempo todo. Quem sente dor no diafragma?); fome absurda que parece que vai morrer (comemos e as pessoas ficam regrando a gente); não dá pra respirar bem; não dá pra dormir bem; é insuportável a quantidade de idas ao banheiro... Mas é um filho, a gente fica radiante mesmo se sentindo a pessoa mais feia e desengonçada do mundo.

E a gente sempre encontra pessoas no caminho que parecem ter a necessidade de colocar uma grávida para baixo. A gestante precisa ouvir palavras positivas, de força, confiança... Não apenas palpites e comentários desnecessários como:
- “não gostei do nome”. 
Perguntaram o nome da minha filha. Respondi. A pessoa disse “tadinha”. Tadinha porquê? O pai, a irmã e eu achamos o nome Maria Flor fofo.

- “você engordou demais” ou “você engordou nada, está tudo bem?”. 
No meu caso, a barriga estava enorme, mas engordei apenas 5,1kg. Ouço de tudo! Eu faço pré-natal. Sim, está tudo bem, obrigada pela preocupação.

- “nossa, está animada mesmo a arrumar outro filho”, “essa aí foi planejada?, “A outra ainda é tão pequena”... 
Sim, foi planejada, mas se não tivesse sido seria bem recebida da mesma maneira. Eu quis ter a segunda com pouca diferença da primeira, pra que crescessem juntas mesmo e a dificuldade (enorme) disso quem tem que lidar sou eu! Antes de eu engravidar viviam perguntando quando viria o próximo, quando eu engravido perguntam essas coisas. Vai entender o que se passa na cabeça das pessoas!

Pessoas do seu convívio, que você sabe que não falam por mal, tudo bem. Eu mesma vivo brincando com minha irmã que ela tem que ter filho logo, porque meus pais querem um neto e o menino será filho dela (eles têm 3 netas). Mas eu sei muito bem porque ela não quer ter filho agora e concordo com ela. Então, ela sabe bem que não passam de brincadeiras.
Porém, há pessoas que não conhecem nossa vida e nos cobram coisas fora da nossa realidade e – muitas vezes – estragam nosso dia...


Nossa vida:











É triste, mas é a realidade...






_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!