segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DIA DOS PAIS

Passei a parte da noite do domingo de dia dos pais vendo as fotos que foram postadas no facebook, instagram e Pinterest. Pensei no meu pai mais uma vez. Havia pensado no meu pai sábado à noite e depois passou! Não tenho um pai de sangue, tenho um pai que aos 7 anos colocou seu sobrenome em minha certidão de nascimento. E aos 11 fui trocada por uma outra família que ele formou. Fiquei triste ao lembrar de como era ter um pai de certidão! Mas isso passa, sempre passou né?

E fui me inspirar nos textos do Marcos Piangers ao lembrar da palestra MARAVILHOSA que ele deu no Seminário de Mães. E por falar em palestras, sabe aquela palestra que te inspira? Sabe aquela história que a pessoa conta e você se encaixa direitinho? Assim aconteceu comigo. Sabia desde o inicio que um dos palestrantes seria o Piangers e eu precisava de um abraço apertado e escutar algumas de suas histórias de pais pessoalmente! E assim foi feito!! Estava na primeira fileira, bem centralizada no palco, só esperando a ultima palestra, a palestra do C-A-R-A! 


Piangers
Marcos Piangers
Já havia lido a bibliografia dele, já sabia das histórias das filhas e da esposa e já sabia da garra da mãe! Ta, tudo bem, não sabia tanto, ate ele contar sobre sua mãe e sobre a ausência do pai! 
Chorei, chorei e lembrei da minha mãe! Vi a minha mãe na mãe dele e vi a história dele ser a minha! E falo isso com lágrimas nos olhos, assim como fiquei no seminário!


SEMINÁRIO DE MÃES 2017
Palestra - SEMINÁRIO DE MÃES 2017

SEMINÁRIO DE MÃES 2017
Palestra - SEMINÁRIO DE MÃES 2017
Naquele momento senti mais força de vontade de fazer tudo diferente na minha pequena família Lacorte! Eu sabia que a partir dali, eu deveria correr para os braços da minha mãe e agradecer pelo melhor pai que ela é pra mim! E que eu deveria dizer que eu a amo mais e mais vezes!

E eu ainda tive o prazer de poder conversar por mais uns 30 minutos com ele após o evento terminar. Se não me engano ele estava aguardando a hora de sair do hotel e voltar para casa. 

Sentado no sofá, pude compartilhar com ele um pouco da minha história e ele foi me contado um pouco mais da dele... E eu só sabia dizer assim: Vamos marcar um café lá em Belo Horizonte, temos muitas figurinhas para trocarmos. rs


SEMINÁRIO DE MÃES 2017
Coletiva de imprensa
O tempo foi passando e eu precisava ir embora! 
Mas já estava feliz, pude escutá-lo, pude saber um pouco mais da sua vida, pude pegar o livro O PAPAI É POP autografado e fazer várias fotos! SIM, TIETEI MESMO!

Mas o mais importante de tudo eu havia absorvido, que apesar desse abandono e desprezo paterno, a vida segue e que o mundo gira, ele sempre gira. Hoje posso dizer que tenho uma família abençoada, com nossas diferenças, nossas brigas, mas com todo aquele amor e cumplicidade que faz com o que sejamos unidos. 

Piangers
Obrigada Piangers!
E no finalzinho do dia dos pais, me peguei triste e pensei: "deixa eu ver o que o Marcos escreveu além das inúmeras propagandas (que me fizeram chorar e rir ao mesmo tempo) e vi esse texto abaixo:

"Datas comemorativas são, por essa lógica, só mais um dia no calendário. São importantes para reflexão, mas não podem condensar todo o significado da celebração. Mãe e pai se é todos os dias. São dias difíceis muitas vezes. 


Você não virou pai porque vai passar com seus filhos o segundo domingo de Agosto. Você virou pai porque virou noites, trocou fraldas, correu desesperado pro médico na primeira febre, levou na creche e chorou no período de adaptação. Você virou pai quando viu crescer, andar, falar, se machucar. Você virou pai quando seus beijos curaram machucados, quando dormiu completamente desconfortável para que a criança dormisse bem. Você virou pai quando ajudou nas tarefas escolares, levou no pediatra, falou sobre sexo. Você virou pai quando viu que seu filho não é seu. Seu filho é dele mesmo. 

O que vai definir se somos grandes pais não é a quantidade de Dias dos Pais que passamos juntos com nossos filhos, mas a quantidade de dias normais. A quantidade de dias úteis. A quantidade de tarefas de tarde, de apresentações escolares, de vezes que tivemos que faltar ao trabalho pra levar no médico. 

No Dia dos Pais não espero presentes caros ou almoço extravagante. Quero abraços, como recebo todos os dias. Cartõezinhos escritos à mão, como os que já abarrotam minha carteira. Beijos de bom dia barulhentos, como os que já me acordam todas as manhãs. 

A paternidade é a maior experiência humana. Ela precisa durar mais que um dia por ano."
- texto retirado do Instagram


E por fim, essa pequena parte do texto do Piangers, eu dedico ao Papai Sortudo André Lacorte! Ao Papai de Laura e Pedro, que se faz presente toda e qualquer hora, até mesmo quando chega cansado do trabalho e tem o melhor colo a ser dado! Amo você!!

p.s. Obrigada Piangers, por nos inspirar TODOS os dias!

Um beijo, Carol









 

_

Um comentário:


  1. This blog was... how do you say it? Relevant!! Finally I have found something that helped me. Many thanks! itunes login

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!